domingo, 11 de maio de 2014

O JOGO Grêmio x Chapecoense Chapecó 11/05/2014 - 16:00

A busca por recuperação no Campeonato Brasileiro e a tentativa de colocar as coisas no lugar após a eliminação na Libertadores são as metas de Chapecoense e Grêmio neste domingo, às 16h. Para facilitar os objetivos, as duas equipes contam com o apoio de suas torcidas na Arena Condá, em duelo válido pela quarta rodada. Mandantes, os catarinenses serão a maioria, mas a identificação da cidade com os gaúchos - em função das paradas dos tropeiros do estado vizinho no século XIX - faz com que o Tricolor não seja exatamente um visitante. Os 8 mil ingressos colocados à venda, sendo 3,5 mil para os adeptos do clube de Porto Alegre, foram esgotados mais de dois dias antes da partida.
Ainda sem vencer no Brasileirão, Gilmar Dal Pozzo vem sofrendo críticas pelo esquema com três volantes na Chapecoense. O treinador, no entanto, aposta na relação com a torcida e espera que o estádio cheio motive seus atletas para buscar o resultado contra aquele que durante muito tempo foi o time de coração de muitos moradores de Chapecó. Para montar a equipe, o comandante segue na dependência do departamento médico. O volante Wanderson e o atacante Fabinho Alves sentiram dores musculares durante a semana e são dúvidas.
Com um discurso cauteloso para enfrentar a Chape, o Grêmio tenta se remotivar após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores. Sem quase jogar na Arena, uma vez que o estádio servirá de centro de treinamento na Copa, a força dos gaúchos em terras catarinenses pode ajudar. Durante a semana, o técnico Enderson Moreira aproveitou o período sem jogos para ajustar o time e promover mudanças - a mais significativa foi a saída de Luan, destaque no início da temporada. A novidade será o ingresso de Rodriguinho como meia centralizado. A partida também poderá ser a última do lateral-esquerdo Wendell, de saída para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
A partida no Oeste catarinense terá transmissão da TV Globo para o RS, com Paulo Brito, Diogo Olivier e Márcio Chagas da Silva, e PremiereFC, com Ramiro Ruschel e Mário Marcos. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Chapecoense: Dal Pozzo espera repetir a escalação da derrota para o Corinthians, mas Wanderson e Fabinho Alves são as dúvidas do time. A provável equipe é formada com Danilo; Ednei, Rafael Lima, André Paulino e Neuton; Wanderson (Abuda), Diones, Ricardo Conceição e Régis; Fabinho Alves (Alemão) e Leandro.
Grêmio: Enderson deverá escalar a equipe com: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Wendell; Edinho, Riveros, Alan Ruiz, Rodriguinho e Dudu; Barcos. Na reserva, ex-titulares Luan, Zé Roberto e Ramiro viram alternativas para a segunda etapa.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Chapecoense: Camilo havia se recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa, mas voltou a sentir a região. Fabinho Gaúcho fica mais três semanas fora após operação no joelho. Mais ou menos o mesmo período para Rodrigo Gral voltar a treinar.
Grêmio: com uma lesão na coxa direita, o zagueiro Geromel virou desfalque de última hora. O defensor se soma a Rhodolfo, também no departamento médico. Kleber Gladiador está em fase de recondicionamento físico e também está fora, assim como o volante Adriano. Já o centroavante Lucas Coelho acusou lombalgia e também deve ser ausência.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)


Chapecoense: Rafael Lima
Grêmio: Edinho
Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) apita, auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo Freitas da silva (PA). Neste Brasileirão, o árbitro comandou Palmeiras 0 x 1 Fluminense, pela segunda rodada. Dewson Freitas aplicou três cartões amarelos, nenhum vermelho, marcou 26 faltas e nenhum pênalti. A média do Brasileirão 2014 é de 4,17 amarelos, 0,17 vermelho, 35,4 faltas e 0,10 pênalti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário