quinta-feira, 22 de maio de 2014

GRÊMIO VENCE BOTAFOGO DE VIRADA E ASSUME VICE-LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO Tricolor fez 2 a 1 nos cariocas em jogo com cara de Gauchão

Na noite fria desta quarta-feira, jogando no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Grêmio venceu o Botafogo de virada pelo placar de 2 a 1 em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando com muita raça, o Tricolor soube superar o gramado encharcado e uma equipe catimbeira para chegar a sua terceira vitória consecutiva dentro da competição. Com este resultado, o Grêmio chegou aos 13 pontos na tabela de classificação perdendo a liderança para o Cruzeiro apenas nos critérios de desempate. Zeballos fez o gol dos cariocas, mas Rodriguinho e Maxi Rodriguez viraram a partida.

PRIMEIRO TEMPO:

O jogo começou de uma forma que ninguém esperava. Logo aos 5 minutos de jogo, o Botafogo abriu o marcador.
As equipes ainda se estudavam dentro de campo quando Carlos Alberto puxou contra-ataque para o time carioca. Ele avançou com a bola dominada e lançou na esquerda, para Zeballos. O paraguaio dominou e chutou forte, no alto, sem chances para Marcelo Grohe.
Botafogo 1 a 0.
O gol logo cedo caiu como uma ducha de água fria sobre o time do Grêmio. Além das dificuldades naturais de enfrentar um time de qualidade, o Tricolor tinha que vencer o gramado embarrado e empossado que dificultava o toque de bola.
Ainda querendo assimilar, o Tricolor respondeu três minutos depois com Rodriguinho, fazendo grande jogada pela esquerda. Ele driblou espetacularmente dois adversário e foi derrubado dentro da área quando tentava passar por mais um. O árbitro não marcou a penalidade máxima que pareceu clara.
Aos 15 minutos, sempre perigoso, Emerson Sheik avançou pelo meio, passou por dois adversário e deu para Zeballos. Desta vez ele arriscou de longa distância, mas desviado.
Aos poucos, o Grêmio foi tomando as rédeas da partida e partiu em busca do empate pressionando o Botafogo.
Aos 20 minutos, o Tricolor criou duas boas oportunidades na sequência. Na primeira delas, Alán Ruiz foi derrubado na frente da área. Ele mesmo fez a cobrança, forte, rasante. O goleiro Renan fez grande defesa mandando para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Werley, que ajeitou para Alán Ruiz. Desta vez o argentino mandou por sobre o travessão.
Cinco minutos depois, Ramiro abriu espaço na frente da área e arriscou o chute. A bola passou à direita de Renan, que só olhou.
O Botafogo voltou a levar perigo aos 28 minutos: o juiz inventou uma falta para os cariocas ao lado da área, pela direita. Edilson surpreendeu cobrando forte, direto pro gol. Marcelo Grohe estava atento e fez grande defesa mandando para escanteio.
Aos 37, Dudu recebeu na esquerda e levantou na área. A zaga afastou parcialmente e o rebote caiu nos pés de Alán Ruiz, que chutou forte. A bola explodiu na zaga e saiu à direita. Na cobrança de escanteio da esquerda, Barcos se antecipou no primeiro pau e fez o desvio. A bola deu na rede pelo lado de fora.
O ritmo era forte e surtiu resultado faltando dois minutos para o término do primeiro tempo: a jogada do empate do Tricolor começou pela direita, com Pará. Ao lado da área, ele fez o cruzamento onde estava Barcos, na meia-lua. De costas para o gol, o Pirata fez a parede e rolou para Rodriguinho, que veio de trás. O chute foi de primeira, forte, rasteiro, no canto esquerdo de Renan, que não conseguiu chegar! Golaço!
Empate do Grêmio no finalzinho dos primeiros 45 minutos!
Gol veio em muito boa hora!

SEGUNDO TEMPO:

Grêmio e Botafogo retornaram para etapa final sem modificações e com objetivos bem diferentes: o Tricolor querendo o gol da virada e o Botafogo recuado, procurando apenas segurar o resultado.
Nos primeiros dez minutos, o Grêmio criou duas boas chances para marcar. No primeiro deles, aos 9 minutos, Alán Ruiz pegou sobra na entrada da área e chutou rasteiro, forte. Renan fez firme defesa.
Logo depois, após lançamento longo buscando Barcos na direita, o Pirata fez grande jogada individual sobre André Bahia. Após dar um chapéu no marcador, chutou cruzado, mas desviado.
Dudu, pela direita, passou a infernizar a vida dos cariocas. Por ali começavam as melhores jogadas do Tricolor.
Apesar do amplo domínio, o Grêmio não conseguia romper a barreira defensiva armada pelo Botafogo.
Aos 30 minutos, o técnico Enderson Moreira promoveu a primeira modificação na equipe: entrou Maxi Rodríguez no lugar de Rodriguinho.
Três minutos depois, o Botafogo chegou com perigo: Gabriel arriscou de longa distância e a bola passou perto do poste esquerdo de Marcelo Grohe. Uma rara presença do Fogão no ataque nesta etapa final.
No minuto 35, o Grêmio trocou outra vez: Zé Roberto entrou na vaga de Ramiro.
As mudanças não poderiam ter dado melhor resultado. Exatamente os dois jogadores que acabaram de entrar, participaram da jogada do segundo gol gremista.
Zé Roberto recebeu de costas para o gol na intermediária, dominou e lançou Maxi Rodriguez, entrando em velocidade pelo meio. Com categoria, o uruguaio driblou o marcador e chutou colocado, por cobertura, no ângulo esquerdo de Renan, que se atirou só pra sair bonito na foto! Golaço!
Grêmio 2 a 1 de virada!
Com o resultado que tanto lutou para conquistar, o Grêmio mudou aos 39 minutos com Edinho entrando no lugar de Dudu.
No desespero, o rubro-negro tentou uma pressão no final, mas não teve forças para reagir e buscar o empate. Com garra, o Tricolor soube segurar a vantagem e garantir mais três pontos importantíssimos dentro da competição.
Agora o Grêmio viaja para dois jogos fora de casa: enfrenta o São Paulo, sábado, e o Sport, no meio de semana.
Fotos: Lucas Uebel


Público Pagante: 7.010
Público Não Pagante: 1.091
Público Total: 8.101
Renda: R$ 183.940,00






Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Grêmio  2 X 1  Botafogo
Local: Caxias do Sul
Data: 21.mai.2014

Gols:  Rodriguinho, Maxi Rodríguez

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Werley  

Bressan  

Breno  

Ramiro  

Riveros  

Alán Ruiz  

Rodriguinho  

Dudu  

Barcos  
  Entrou Saiu

Maxi Rodríguez   Rodriguinho

Zé Roberto   Ramiro

Edinho   Dudu
Escalação Botafogo
Renan  
Edilson  
Bolívar  
André Bahia  
Junior Cesar  
Airton  
Bolatti  
Gabriel (Sassá)  
Carlos Alberto (Gegê)  
Zeballos (Wallyson)  
Emerson  

Nenhum comentário:

Postar um comentário