sábado, 12 de fevereiro de 2011

RUMO AO TRI DA LIBERTADORES 2011 TOGT http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=110487548

Grupo 2: dos times brasileiros, Grêmio tem o caminho mais fácil


Tricolor Gaúcho sai da Pré para pegar Junior, Oriente Petrolero e León

Por GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro



imprimir

Obrigado a disputar a Pré-Libertadores, o Grêmio fez a lição de casa ao bater o modesto Liverpool uruguaio. Agora, vejam só, é o clube brasileiro com caminho mais fácil para se classificar para a segunda fase. Terá dois adversários teoricamente mais fáceis - o boliviano Oriente Petrolero e o peruano León de Huánuco - e um mediano - o colombiano Junior Barranquilla, que deve ser o segundo classificado do grupo. De volta à competição, agora como treinador, Renato Gaúcho, herói da conquista de 1983, sonha escrever nova história.



Palpite do blog La Pelota:

"Pela camisa, pela torcida e pelo time, o Grêmio tem tudo para nadar de braçada neste grupo. O jogo em Barranquilla, contra o Junior, deve ser o mais chato da primeira fase. Contra León e Petrolero, dá para pensar em somar seis pontos, que podem ser importantes para ser o melhor classificado da primeira fase. Os colombianos devem ficar com a segunda vaga."



1º Grêmio

2º Junior

3º León de Huánuco

4º Oriente Petrolero



Concorda com a análise? Dê a sua opinião







Habilidoso e raçudo, meia Douglas tem a cara do

Grêmio e tem tudo para brilhar (Foto: Vipcomm)O clube tenta se curar da ressaca por perder Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo e da recente saída do atacante Jonas. André Lima, apesar do inacreditável gol perdido na Pré, marcou o seu e garantiu a classificação e se candidata a novo ídolo. A camisa 7 ficou com Vinicius Pacheco, que promete empenho para fazer sucesso.



Rodolfo chega para a zaga, e Carlos Alberto e o argentino Damián Escudero para o meio-campo. Com Renato Gaúcho, herói da primeira conquista da Libertadores de 1983, de volta à competição como treinador, a torcida sabe que o time atual não é técnico como aquele...



Mas, com Victor, goleiro de Seleção Brasileira, no gol, uma zaga e meio-campo consistentes, sob a proteção de Fábio Rochemback, o time pode se inspirar no bi aguerrido de 2005, sob o comando de Felipão, para chegar ao tri e se igualar ao São Paulo na hegemonia em títulos de clubes brasileiros. E com o grande rival, o Inter, também na disputa, a conquista seria ainda mais gostosa...



Olho nele: meia habilidoso e raçudo, Douglas tem a cara do Grêmio e condições para comandá-lo dentro de campo na campanha pelo tri.



Curiosidade: em 2009, quando foi semifinalista, o Grêmio foi eliminado por outro clube brasileiro, o Cruzeiro, que também estará na Libertadores 2011.



Time-base (4-4-2): Victor, Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Fabio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas, Viçosa e André Lima.

Treinador: Renato Gaúcho.



Opinião: "O time do Grêmio, no papel, é razoável. Nem por isso dá para dizer que não possa ser campeão. Em 2007, tinha mais ou menos o mesmo nível e conseguiu ir à final. O clube é copeiro. A tradição pode levá-lo à frente para o título. Além disso, ao contrário dos outros brasileiros, está voltado apenas para a Libertadores. Tem, inclusive, usado time reserva no Campeonato Gaúcho. Vai poder respirar bem na primeira fase Júnior Barranquilla, Oriente Petrolero e Léon de Huánuco não oferecem perigo. O grupo será um bom laboratório para armar o time, que precisa de mais um atacante, para repor a saída do Jonas a preço de banana. Não dá para jogar só com o André Lima na frente."

Lédio Carmona, comentarista do SporTV (visite o blog)





Giovanni Hernandéz é meia, capitão e ídolo do Junior

Barranquilla (Foto: Reprodução)O clube colombiano disputará sua décima Libertadores embalado por bons desempenhos nos últimos dois anos - ganhou o primeiro semestre em 2010 e terminou como vice no segundo. O time está longe de ser brilhante, mas é o que tem mais chances de incomodar o Grêmio e levar a outra vaga. Contratado recentemente, o técnico Oscar Héctor Quintabani, ex-goleiro do River Plate, recebeu cinco reforços que pediu, especialmente o goleiro Viera, uruguaio de 27 anos, que estava no Villarreal. da Espanha, e tem tudo para ser um dos destaques dos Tubarões, como são conhecidos.



Olho nele: Giovanni Hernandéz, meia e capitão do time e um dos ídolos da torcida, é habilidoso e acabou de renovar contrato. Motivação não falta.



Curiosidade: o goleiro Viera, recém-contratado, é da turma de Chilavert e Rogério Ceni: gosta de bater faltas e pênaltis.



Time-base (4-3-1-2): Sebastián Viera, Sergio Otálvaro, Anselmo de Almeida, John Valencia e Juan David Valencia; José Amaya, John Viáfara e Luis Carlos Ruiz; Giovanni Hernández; Carlos Bacca e Luis Páez.

Treinador: Óscar Héctor Quintabani.



Opinião: "Após ter sido eliminado da Libertadores em 2010, na primeira fase, pelo Racing do Uruguai, o clube de Barranquilla fez nove contratações para poder chegar o mais longe possível na competição este ano. Conservou no elenco o brilhante Giovanni Gutiérrez, e baseado nele espera apresentar um jogo vistoso e convincente. Contratou Luis Páez, goleador da Série B na Colômbia. Além disso, conta com um novo treinador, Óscar Héctor Quintabani. Seu ponto forte para obter a vaga será a força do time quando tem o mando de campo."

Leonardo Duque, do site Futbolred.com







Atacante Arce, ex-Corinthians, é uma boa opção para

o Oriente Petrolero, da Bolívia (Foto: AFP)A chave é até das mais fáceis, mas dificilmente o Oriente Petrolero repetirá sua melhor campanha na Libertadores, quando conseguiu chegar às quartas de final em 1988, eliminando times como Olimpia, do Paraguai, e Colo Colo, do Chile - saiu nos pênaltis em duelo com o América de Cáli. O time, campeão boliviano de 2010, não terá sequer a vantagem de jogar na altitude. O atacante Arce, ex-Corinthians, é uma das estrelas do elenco, que teve a base mantida e ganhou reforços como do meia hermano Marcelo Aguirre. Conhecido como "La Pulga", ele está de volta, após fiasco no futebol argentino, quando sequer teve chances no Rosario Central.



O técnico argentino Ariel Cuffaro Russo, que sonha com classificação, logo ao chegar, teve vários pedidos atendidos: a renovação do contrato do seu compatriota, o zagueiro Schiaparelli, e do meia Vaca, além da contratação do paraguaio Arguello.



Olho neles: conhecido dos brasileiros, o atacante Arce, que passou pelo Corinthians, é da seleção boliviana e perigoso pela velocidade e presença de área. O goleiro Hugo Suárez é esperança da torcida para fechar o gol.



Curiosidade: em 1971, o Oriente Petrolero fez amistoso contra nada mais nada menos do que o Santos de Pelé e a partida teve um placar surpreendente: 4 a 3 para a equipe santista, que suou para superar os bolivianos.



Time-base (4-4-2): Hugo Suárez; Miguel Hoyos, Alejandro Schiapparelli, Gustavo Caamaño e Luis Gutiérrez; Joselito Vaca, Fernando Saucedo, Diego Terrazas e Jhasmani Campos; Mauricio Saucedo e Alcides Peña (Arce).

Treinador: Ariel Cuffaro Russo



Opinião: "É o atual campeão boliviano. Começou a temporada muito forte, com vitórias nas três primeiras rodadas do campeonato nacional. Até o fim do ano passado era dirigido por Gustavo Domingo Quinteros, hoje treinador da seleção boliviana. Agora, quem está no comando é o argentino Ariel Cuffano Russo. O novo técnico manteve o esquema de 2010 e ganhou três reforços, entre eles o do atacante Juan Carlos Arce, ex-Corinthians. Os três setores da equipe são fortes, com destaque para o meio-campo, com jogadores habilidosos. Pelo menos oito jogadores são da seleção boliviana."

Ramiro Silles, editor do "La Razón".





Torcida confia na experiência do goleiro Juan Flores,

de 34 anos. (Foto: Divulgação/Site Oficial)Estreante na Libertadores, o vice-campeão peruano é outro que corre bem por fora para conseguir uma das vagas para a próxima fase. Na verdade, apesar dos discursos otimistas do presidente e do técnico, Franco Navarro, o grande objetivo é debutar na competição ao menos com dignidade. Para isso, o time até que se reforçou, mas nada sensacional. O destaque fica por conta do atacante Carlos Orejuela, com várias presenças na seleção nacional. Rápido, passou a ser a esperança da torcida por contra-ataques que terminem no fundo da rede.



Olho nele: é no veterano goleiro Juan Flores, de 34 anos, que a torcida bota fé por uma campanha sem vexames na primeira Libertadores.



Curiosidade: apesar da idade, Juan Flores, que mede 1,95m, não é o mais velho do time. O vovô é G. Salas, que tem 36.



Time-base (3-4-1-2): Flores; Cardoza, Cambindo e Espinoza; Salas, Ferrari, Zegarra e Céspedes; Otálvaro; Orejuela e Rodríguez.

Técnico: Franco Navarro



Opinião: "A primeira participação deste modesto clube peruano na Libertadores não deve ser das mais longas. O surpreendente vice-campeonato nacional fez o time perder alguns jogadores importantes da campanha histórica. Para compensar, o clube investiu em quatorze reforços para que o treinador Franco Navarro tenha um elenco mais equilibrado e com mais opções. Ele deve escalar o time no 3-4-1-2, com o recém-contratado colombiano Otálvaro sendo o cérebro da equipe. O zagueiro Espinoza fez parte da convocação mais recente para a seleção peruana."

Cauê Dias, do blog La Pelota

Nenhum comentário:

Postar um comentário