sábado, 12 de fevereiro de 2011

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=110487548

Grupo 2: dos times brasileiros, Grêmio tem o caminho mais fácil


Tricolor Gaúcho sai da Pré para pegar Junior, Oriente Petrolero e León

Por GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro



imprimir

Obrigado a disputar a Pré-Libertadores, o Grêmio fez a lição de casa ao bater o modesto Liverpool uruguaio. Agora, vejam só, é o clube brasileiro com caminho mais fácil para se classificar para a segunda fase. Terá dois adversários teoricamente mais fáceis - o boliviano Oriente Petrolero e o peruano León de Huánuco - e um mediano - o colombiano Junior Barranquilla, que deve ser o segundo classificado do grupo. De volta à competição, agora como treinador, Renato Gaúcho, herói da conquista de 1983, sonha escrever nova história.



Palpite do blog La Pelota:

"Pela camisa, pela torcida e pelo time, o Grêmio tem tudo para nadar de braçada neste grupo. O jogo em Barranquilla, contra o Junior, deve ser o mais chato da primeira fase. Contra León e Petrolero, dá para pensar em somar seis pontos, que podem ser importantes para ser o melhor classificado da primeira fase. Os colombianos devem ficar com a segunda vaga."



1º Grêmio

2º Junior

3º León de Huánuco

4º Oriente Petrolero



Concorda com a análise? Dê a sua opinião







Habilidoso e raçudo, meia Douglas tem a cara do

Grêmio e tem tudo para brilhar (Foto: Vipcomm)O clube tenta se curar da ressaca por perder Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo e da recente saída do atacante Jonas. André Lima, apesar do inacreditável gol perdido na Pré, marcou o seu e garantiu a classificação e se candidata a novo ídolo. A camisa 7 ficou com Vinicius Pacheco, que promete empenho para fazer sucesso.



Rodolfo chega para a zaga, e Carlos Alberto e o argentino Damián Escudero para o meio-campo. Com Renato Gaúcho, herói da primeira conquista da Libertadores de 1983, de volta à competição como treinador, a torcida sabe que o time atual não é técnico como aquele...



Mas, com Victor, goleiro de Seleção Brasileira, no gol, uma zaga e meio-campo consistentes, sob a proteção de Fábio Rochemback, o time pode se inspirar no bi aguerrido de 2005, sob o comando de Felipão, para chegar ao tri e se igualar ao São Paulo na hegemonia em títulos de clubes brasileiros. E com o grande rival, o Inter, também na disputa, a conquista seria ainda mais gostosa...



Olho nele: meia habilidoso e raçudo, Douglas tem a cara do Grêmio e condições para comandá-lo dentro de campo na campanha pelo tri.



Curiosidade: em 2009, quando foi semifinalista, o Grêmio foi eliminado por outro clube brasileiro, o Cruzeiro, que também estará na Libertadores 2011.



Time-base (4-4-2): Victor, Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Fabio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas, Viçosa e André Lima.

Treinador: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário