quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Luxa renova e esbanja sorrisos em treino antes de coletiva com Koff

Vanderlei Luxemburgo foi só sorrisos na manhã desta quinta-feira no Olímpico. Depois de acertar a permanência no Grêmio por mais duas temporadas e antes de, ao lado do presidente eleito Fábio Koff, anunciar a renovação de contrato em entrevista coletiva, o treinador comandou um treino técnico no gramado suplementar. Conversou, deu orientações, brincou, falou ao celular, enfim, fez tudo que comprova estar aliviado com o fim de uma negociação que durava 15 dias.




Koff e Luxa se reuniram na noite de quarta-feira. Após conversa de quase quatro horas, apararam as arestas do desgaste provocado pelas tratativas. O técnico e sua comissão de trabalho comandarão o clube gaúcho por mais dois anos e terão premiação em caso de conquistas. Fatos que serão anunciados oficialmente em cerimônia à imprensa nesta tarde, às 16h30m, em um prédio comercial de Porto Alegre.



A manhã começou com a expectativa de confirmação da coletiva por parte da assessoria no novo presidente. Enquanto isso, Luxa e o grupo de jogadores fizeram o segundo trabalho em preparação para enfrentar o Figueirense, domingo, pela penúltima rodada do Brasileirão. Ao entrar no gramado, o comandante voltou a ser assediado pela torcida como acontecera no dia anterior.



- Vamos, Luxa! Vamos! - berrou um tricolor.



O técnico reuniu colegas de comissão e jogadores no centro do gramado. Falou rápido, menos de um minuto. A partir daí, enquanto os atletas começaram o aquecimento, conversou demoradamente com Antonio Mello, Emerson da Rosa, Roger Machado e Antonio Lopes Jr. Depois, atendeu uma ligação no celular e, enquanto falava, não economizava gargalhadas.



Os jogadores ainda treinaram finalizações a gol após cruzamentos. Não houve indicação de time. Pará, suspenso, e Kleber, machucado, são os desfalques. Se ganhar do Figueira e o Atlético-MG do Botafogo, no Rio, o Tricolor confirma o segundo lugar e a consequente vaga direta à fase de grupos da Libertadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário