domingo, 18 de novembro de 2012

Gremio busca o empate 2x2 com a portuguesa e rebaixa o palmeiras para segundona divida paga pela copa do brasil

Na noite deste domingo, no estádio do Canindé, em São Paulo, Grêmio e Portuguesa empataram em 2 a 2 em jogo válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez prejudicado pela arbitragem, o Tricolor saiu atrás no marcador sofrendo 2 a 0 no segundo tempo. Ainda assim, o time teve forças para reagir e conseguiu buscar o empate em 2 a 2 com gols de André Lima e Zé Roberto. Com este resultado fora de casa, o Grêmio se mantém na segunda colocação na tabela de classificação.






PRIMEIRO TEMPO:





A Portuguesa começou a partida um pouco melhor que o Grêmio. Chegou a esboçar alguns ataques com perigo, mas sem conseguir concluir ao gol de Marcelo Grohe.



Bem postado atrás, o Tricolor foi se soltando aos poucos empilhando uma sequência de três boas oportunidades:



Aos 26 minutos, Léo Gago cobrou falta da intermediária e a bola passou à esquerda, com certo perigo.



No lance seguinte, após escanteio da direita cobrado por Zé Roberto, Marcelo Moreno pegou a sobra dentro da área, mas chutou por cima.



Aos 31, o Tricolor chegou a colocar a bola nas redes da Lusa, mas o árbitro anulou a jogada. Elano cobrou falta da intermediária na área paulista e Werley apareceu livre para marcar de cabeça. O auxiliar levantou a bandeira equivocadamente ando impedimento do zagueiro gremista. Prejudicado o Grêmio no Canindé.



Seis minutos depois, Marcelo Moreno foi lançado atrás da zaga e entrou livre na cara do goleiro Gledson. Quando ele se preparava para driblar e marcar o gol, o árbitro apontou impedimento do atacante gremista. Outra marcação errada do auxiliar que impediu a abertura do placar por parte do Tricolor.



Aos 39, Fernando arriscou de longa distância e obrigou Gledson a fazer difícil defesa em dois tempos.



A primeira real oportunidade de gol dos donos da casa aconteceu aos 44 minutos: Boquita cruzou da direita, no meio da área gremista. Rogério subiu de cabeça e mandou no ângulo direito. Marcelo Grohe se esticou e fez uma defesa sensacional evitando o gol da Lusa. Um milagre!



Foi o último lance de perigo dos primeiros 45 minutos.





SEGUNDO TEMPO:





Sem modificações nas duas equipes, a etapa final começou exatamente como terminou o primeiro tempo: com Marcelo Grohe evitando o primeiro gol da Portuguesa. Logo no primeiro minuto, Boquita recebeu na entrada da área, pela direita, e soltou a bomba. A bola foi no ângulo esquerdo, mas Grohe se esticou para fazer grande defesa, mandando para escanteio. Grande lance!



Aos 6 minutos, surgiu o lance que originou o primeiro gol dos donos da casa. Naldo disputou no alto uma bola de cabeça com Moisés. O jogador da Lusa caiu na área e o árbitro marcou penalidade máxima. Jogada muito discutível. O próprio Moisés bateu para marcar.

Portuguesa 1 a 0.



Aos 13 minutos, Luxemburgo mudou o Grêmio em três posições ao mesmo tempo: entraram Marquinhos, Leandro e André Lima, nos lugares de Anderson Pico, Elano e Marcelo Moreno, respectivamente.



Mas não deu tempo dos jogadores se adaptarem ao jogo. Exatamente dois minutos depois das modificações, a Lusa ampliou o marcador: Luís Ricardo fez jogada individual pela direita, passou pelo marcador e rolou para Léo Silva, que chegou de trás. Ele pegou de chapa, no canto esquerdo de Marcelo Grohe, que não teve chance.

Portuguesa 2 a 0.



O Tricolor quase descontou aos 22 minutos: Pará pegou sobra no bico da entrada da área, pela direita, e soltou a bomba. Só não marcou porque o goleiro Gledson fez uma grande defesa no canto direito.



Seis minutos depois, chegou o gol gremista: Marquinhos cobrou falta da intermediária buscando o interior da área da Portuguesa. A bola viajou e chegou na cabeça de André Lima, livre. O Guerreiro Imortal mandou no canto direito de Gledson, sem chances.

Portuguesa 2 a 1.



Aos 30 minutos, Léo Gago pegou rebote na intermediária e soltou a bomba. A bola passou rente ao travessão. Tava pintando o gol de empate do Grêmio.



E o empate surgiu aos 33 minutos, num golaço de Zé Roberto. O camisa 10 do Tricolor pegou a bola na intermediária, tabelou com Marquinhos, recebeu dentro da área, deu um drible sensacional no marcador e um leve toque de bico, mandando no canto direito. A bola ainda bateu no poste antes de entrar! Golaço!

Empate de 2 a 2!



Aos 38, a Portuguesa quase voltou a passar a frente no marcador: Moisés cobrou falta da intermediária na área gremista. Gustavo apareceu livre e meteu a cabeça. Marcelo Grohe defendeu no reflexo salvando o Grêmio! Outra defesa sensacional de Grohe!



O Tricolor chegou forte outra vez aos 42 minutos: Marquinhos cobrou falta da esquerda, ao lado da área. A zaga paulista afastou o perigo, mas Zé Roberto pegou de primeira e, por detalhe, não acertou o canto esquerdo de Gledson, que só olhou. Que lance!



Foi a última jogada da partida.

Empate em 2 a 2.



O Tricolor volta a campo no próximo final de semana para enfrentar o Figueirense, em Florianópolis, pela penúltima rodada da competição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário