domingo, 6 de dezembro de 2020

Grêmio vence o Corinthians, chega à final da Liga das Américas e conquista vaga para o Mundial no futebol 7

 Luciano Maciel / Grêmio Fut 7

O artilheiro Cojak, com sete gols em seis jogos, foi o destaque gremista na classificatória continental que terminou neste domingo (6)

Grêmio Futebol 7 venceu o Corinthians por 2 a 0 neste domingo (6), está na final da Liga as Américas e pode sagrar-se campeão continental no primeiro ano de existência do time. A campanha na competição considerada a Libertadores da modalidade também garantiu uma vaga para o Mundial de Clubes em 2021, marcado para agosto de 2021, na Rússia.O adversário gremista na decisão sul-americana ainda será conhecido na classificatória de Buenos Aires, que reúne equipes da Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia e México. As finais em ida e volta estão marcadas para março do ano que vem, começando em Porto Alegre.A vitória sobre o Corinthians que trouxe as classificações veio com gols de Guinho e Cojak, artilheiro do torneio com sete. A equipe gremista termina a classificatória com 53 gols feitos em sete jogos (42 na fase de grupos, a maioria sobre os adversários chilenos). 

E o camisa 12?

Falcão não participou da fase de mata-mata por conta de uma limitação contratual. Sua última partida na competição foi contra o Fecha Libre, ainda no sábado.

Aos 43 anos, o Rei do Futsal tem acertado em contrato um número de jogos limitados com a camisa do Grêmio. A exigência de preparo físico sentida com a sequência do final de semana e a preferência por sua participação em jogos mais decisivos que tenham a presença de torcedores fizeram com que o jogador fosse preservado na reta final.A expectativa do Grêmio Futebol 7 é que o camisa 12 possa emplacar sequência maior em quadra dando a chance de o torcedor gremista prestigiar seu desempenho em 2021. 

Campanha do Grêmio Futebol 7 na Liga das Américas:

Fase de grupos

Grêmio 8 x 1 Maringá
Grêmio 22 x 0 Real Academia
Grêmio 12 x 0 Fecha Libre

Oitavas de final

Grêmio 6 x 3 Metropolitano

Quartas de Final

Grêmio 3 (3) x (2) 3 Metropolitano

Semifinal

Grêmio 2 x 0 Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário