sábado, 13 de julho de 2019

Copa do Brasil Grêmio empata com o Bahia e decide a vaga na Arena Fonte Nova na próxima quarta-feira Tricolor empatou em 1 a 1 com o time de Salvador, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil


Depois de um mês de interrupção no calendário do futebol brasileiro, decorrente da realização da Copa América, o Grêmio enfim voltou aos confrontos oficiais nesta noite de quarta-feira, 10. Na Arena, às 19h15, enfrentou o Bahia no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor largou na frente, com um gol de Everton Cebolinha, marcado de pênalti aos 47 minutos da etapa incial. Mas o Bahia reagiu e aos 3' do segundo tempo, empatou com Gilberto.
O Tricolor buscou ter a posse de bola no primeiro tempo, pressionando e chegando ao campo de ataque. Já o time de Salvador iniciou a partida totalmente recuado, tentando criar chances em jogadas de contra-ataque. Logo com 6 minutos, o Grêmio ameaçou com uma troca de passes rápida em frente a grande área - a bola sobrou para Jean Pyerre que finalizou, mas carimbou a marcação. Já aos 13 minutos, os baianos tentaram com um contra-ataque, com Eric Ramires, mas Leonardo interceptou o passe que chegava a Artur. 
Passados 20 minutos, Everton fez uma boa jogada individual e quase invadindo a área, sofreu uma falta forte na esquerda, próximo a linha de fundo. A bola foi colocada na área, mas mais uma vez a zaga adversária afastou. Em seguida, uma outra chance gremista nasceu de um lance rápido do Cebolinha, que passou por dois marcadores a dribles e deu um passe - a chegou a Matheus Henrique, que finalizou, mas após o desvio na zaga, chegou fraca para a defesa de Douglas.
Apostando em lances rápidos, aos 29', o Bahia desenhou um novo contra-ataque - Arthur fez uma inversão de jogo para Élber, que rolou para Ramires. O meia chutou de primeira, mas mandou à direita de Paulo Victor, sem perigo.
Até então, as melhores oportunidades gremistas na etapa inicial surgiram após os 30 minutos. Primeiro, com Everton, que recebeu o passe dentro da meia lua da grande área, girou o corpo e finalizou, mas com o desvio na defesa, a bola saiu à esquerda do arqueiro baiano. Em seguida, os gremistas chegaram com um cruzamento no primeiro poste, que passou por André e caiu para Jean Pyerre - o meia mandou na trave, por detalhe não marcou - a sobra ainda chegou a André, que dividiu com a zaga e no final, a bola se perdeu pela linha de fundo.
Mais uma grande defesa de Douglas salvou o Bahia aos 37'. Maicon tentou o passe na direita, o jogador do Bahia deu um carrinho, a bola subiu e chegou a André, que à queima roupa com o arqueiro, finalizou, mas a bola ficou com o goleiro.
Na reta final, Everton driblou a marcação e rolou para Jean Pyerre, na esquerda. O volante recebeu e mandou forte a meta, mas o camisa 1 novamente fez a defesa.
Mas aos 45 minutos, Cebolinha recebeu um passe em profundidade de Jean Pyerre, e invadiu em velocidade a área - Douglas saiu e cometeu pênalti sobre o atacante. Na cobrança, o camisa 11, com confiança bateu bem e mandou para o fundo das redes, no canto direito do arqueiro adversário, sem nenhuma chance de defesa, aos 47'.
No segundo tempo, o Bahia conseguiu chegar ao empate logo nos minutos iniciais. Em cobrança de escanteio, a bola chegou a Gilberto, que mandou de cabeça para dentro do gol, aos 3'. O Grêmio buscou reagir e aos 7', Jean Pyerre deu um passe para Everton na esquerda, que tentou um cruzamento, mas bateu fechado, facilitando a defesa de Douglas.
Outra chance tricolor veio em uma cobrança de falta, aos 12 minutos. Jean Pyerre cobrou, mas carimbou a barreira baiana. Na sequência, em escanteio, Alisson colocou na marca penal, Elber desviou de cabeça e sobrou para Jean - o meia finalizou, mas desequilibrado, pegou muito embaixo da bola, mandando longe do gol.
O Bahia teve boas sequências de escanteio, mas o Grêmio conseguiu se fechar e impedir as oportunidades adversárias. Renato procurou mudar a equipe, fazendo suas primeiras alterações. Jean Pyerre e Alisson deram lugar a Luan e Pepê, aos 20'. Em sua primeira participação, Pepê fez uma boa jogada sobre Moisés e cruzou na área, mas a zaga cortou.
Everton teve mais uma chance ao receber passe de Matheus Henrique na esquerda. Avançou em velocidade e mandou a gol, mas a bola saiu a direita de Douglas. Insistindo no ataque, foi a vez de Luan arriscar de longa distância. Chutou bem e por pouco não marcou - a bola passou por sobre a meta defendida por Douglas, com 25'.
Já aos 30', o Grêmio teve uma nova oportunidade em bola parada, com Luan cobrando a falta da intermediária, mas ela passou por sobre o gol.  Na sequência, o comandante gremista fez sua última alteração na equipe, trocando André por Felipe Vizeu.
Mas o perigo seguiu rondando o campo de defesa tricolor e os baianos quase viraram o placar com uma jogada de Artur, aos 33', que chutou cruzado. Paulo Victor conseguiu defender e cortar para escanteio.
Com 39', Felipe Vizeu dividiu uma bola com Lucas Fonseca e caiu, teve atendimento e não conseguiu seguir no jogo. Grêmio com dez em campo.
Os minutos finais foram de tensão na Arena. O Bahia levou muito perigo a meta gremista com Artur, que passou pela marcação, ficou cara a cara com Paulo Victor, mas chutou para fora, por sorte.
O jogo terminou empatado e a decisão do semifinalista ocorre na Arena Fonte Nova, no próximo dia 17, quarta-feira.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário