O Tricolor manteve uma postura ofensiva e manteve maior posse de bola na etapa incial. Antes dos cinco minutos de partida chegou com perigo por duas vezes; primeiro com um cruzamento de Everton na pequena área e em seguida com uma jogada de Cortez, mas a bola parou na defesa, que conseguiu o corte a escanteio. Depois da cobrança, ela sobrou para Matheus Henrique na área, que finalizou, mandando por sobre a meta baiana. Já a primeira chegada adversária foi com 9 minutos, com um lance pela direita - Elber alçou na área para Artur desviar de cabeça, mas Paulo Victor fez a defesa com tranquilidade.
Apesar do equilíbrio das equipes, o Grêmio conseguiu criar algumas chances, em sua maioria, pelos lados. Aos 20’, Everton tabelou com Matheus Henrique na esquerda, mas a defesa conseguiu cortar o lance. Os donos da casa responderam em seguida com uma bola parada, em sua melhor oportunidade até o momento. Depois da bola alçada na área, Lucas Fonseca mandou a gol, obrigando Paulo Victor a uma difícil defesa em dois tempos, com 25’ jogados.
Aos 33 minutos, o Tricolor chegou novamente, desta vez com André, que finalizou de longa distância, mas Douglas defendeu. Do outro lado, foi a vez de Gilberto servir Artur no meio - o jogador chutou forte, mandando à esquerda da meta defendida por Paulo Victor. Próximo aos 40 minutos, Everton recebeu um passe de Cortez, avançava, mas adiantou demais e a bola sobrou para o arqueiro baiano.
Uma das melhores chances surgiu na reta final, aos 42’. Matheus Henrique deu um passe para Jean Pyerre, que girou bem e rolou para André - o centroavante chutou, buscando o canto direito de Douglas, que tirou com a ponta dos dedos, mandando a escanteio. Nos acréscimos, Gilberto tentou para o Bahia com um chute da direita, mas Paulo Victor defendeu bem. Os gremistas ameaçaram ainda com Jean Pyerre, que fez jogada individual pela esquerda e finalizou, mas carimbou a marcação.
A etapa complementar começou mais equilibrada. A primeira chance gremista surgiu aos 6 minutos, em uma cobrança de falta de Jean Pyerre, mas o meia carimbou a barreira. A resposta veio logo em seguida, também em bola parada - Élber levantou na área, mas Paulo Victor saiu do gol e afastou de soco.
A melhor oportunidade e mais perigosa foi adversária nos primeiros momentos do segundo tempo. Arthur Caike fez uma boa jogada, mas Cortez conseguiu interceptar o lance e facilitar a defesa de Paulo Victor, aos 14’.
Mas foi o Grêmio quem conseguiu efetividade e abriu o placar na Arena Fonte Nova, aos 18 minutos. Matheus Henrique deu um grande passe para Alisson na direita, que recebeu, fez uma boa jogada individual e chutou forte, mandando para o fundo das redes baianas.
Em um lance de contra-ataque, Alisson recebeu na frente e saiu em velocidade pela meia direita. Ao invadir a área, Moisés empurrou o atacante gremista, que caiu. O lateral do Bahia foi expulso e a arbitragem assinalou falta após análise no VAR. Luan cobrou bem, chutando colocado, mas Douglas defendeu com a ponta dos dedos e desviou a escanteio.
Aos 37 minutos, mais uma chance gremista. Pepê acionou Everton dentro da área e Cebolinha desviou, mas a bola foi pra fora. Em resposta, em cobrança de falta, a bola foi alçada na área, Fernandão cabeceou e por sorte, a bola saiu à esquerda de Paulo Victor. Já na reta final, aos 43’, Luan foi a linha de fundo e cruzou. André fez o domínio e tentou continuidade no lance, mas foi barrado por Lucas Fonseca. Arbitragem analisou no VAR, mas não assinalou mão do zagueiro.
Com o resultado positivo, o Grêmio conquista a vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
FICHA DO JOGO | ||
---|---|---|
Copa do Brasil 2019 - Quartas de Final | ||
| ||
Douglas Friedrich Nino Paraíba Lucas Fonseca Juninho Moisés Elton Shaylon Gregore Ramires Fernandão Artur Élber Arthur Caíke Gilberto | Paulo Victor Leonardo Gomes Geromel Kannemann Bruno Cortez Matheus Henrique Maicon Rômulo Jean Pyerre Luan Alisson Pepê Everton André |
Nenhum comentário:
Postar um comentário