domingo, 20 de agosto de 2017

SEM GOLS, GRÊMIO EMPATA COM O ATLÉTICO-PR PELO BRASILEIRO Tricolor jogou nesta manhã na Arena, empatou em zero a zero e somou um ponto na competição

Diferente das últimas partidas realizadas nas tardes de domingo, desta vez o Grêmio entrou em campo pela manhã, no jogo das 11h. Com time alternativo, visto que tem na quarta-feira a decisão da semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor empatou com o Atlético Paranaense em zero a zero, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A primeira etapa foi equilibrada e muito disputada pelas duas equipes. O Grêmio começou bem, trabalhando bastante a bola e, até os 20 minutos, jogou praticamente no campo de ataque. Depois disso, passou a enfrentar dificuldades em passar pela marcação atleticana e não teve o mesmo desempenho. Os paranaenses adiantaram seus marcadores e conseguiram criar, levando perigo a meta gremista.
O segundo tempo foi de melhor desempenho tricolor, mas mesmo assim permaneceu sem gols. O técnico Renato fez suas alterações e tirou Leonardo Gomes, Marcelo Oliveira e Lincoln, para colocar de Beto da Silva, Conrado e Patrick. Ao final, os paranaenses ainda chegaram com perigo, mas não alcançaram a vitória.
Com o empate, o Grêmio soma mais um ponto, segue na vice-liderança, agora com 40 pontos, sete atrás do líder Corinthians, que tem um jogo a menos na competição.
Escalação: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Bressan, Bruno Rodrigo, Marcelo Oliveira, Jailson, Kaio, Lincoln, Léo Moura, Fernandinho e Everton
Banco: Bruno Grassi, Jéferson Negueba, Conrado, Machado, Jean Pyerre, Patrick, Beto da Silva, Dionathã e Batista.
O trio de arbitragem foi comandado por Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro A. Rocha de Matos e Elicarlos F. de Oliveira.

O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo foi do Tricolor, que chegou logo aos 4'com uma falta no campo de ataque a seu favor. Fernandinho alçou na área, mas Zé Ivaldo afastou pela lateral. No lance seguinte, da esquerda, Léo Moura cobrou no segundo poste, mas Weverton cortou de soco.
O CAP chegou com Ederson pela direita, arriscando um chute de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo, com a proteção do arqueiro gremista.
O Tricolor chegou novamente aos 13', trocando passes em frente a grande área. Jailson recebeu passe e foi derrubado com falta. Na cobrança, Fernandinho carimbou a barreira, mas recuperou, foi a linha de fundo e cruzou pra trás; zaga conseguiu afastar.
Os gremistas conseguiram atacar com Everton, que recebeu um lançamento em boas condições, na direita, mas o arqueiro paranaense saiu de carrinho na bola e cortou.
Pela esquerda, Lincoln e Fernandinho tabelaram. O atacante recebeu o último passe e cruzou pra trás, mas zaga cortou. Em resposta, o Atlético fez boa jogada pela esquerda, com Nikão que cruzou, mas a defesa gremista cortou. No lance seguinte, Esteban Pavez arrematou a gol, mas Paulo Victor segurou em dois toques.
Aos 23 minutos, mais uma ameaça adversária. Com um cruzamento da direita, Ederson entrou pelo meio e de primeira mandou em direção a meta; por cima, para sorte do Tricolor.
O Grêmio ameaçou novamente aos 29', com Marcelo Oliveira iniciando a jogada, acionando Lincoln. O meia cruzou, mas Fabrício cortou parcialmente e Zé Ivaldo completou. Respondendo aos ataques gremistas, os atleticanos também chegaram com perigo. Pela esquerda, Nikão passou por Leonardo e cruzou na ponta da área para Guilherme, que finalizou, mas mal.
Outra oportunidade paranaense veio em cobrança de falta, da direita. Nikão mandou direto a gol, forte, mas para fora, pela linha de fundo. Um minuto depois, aos 31', o meia paranaense cobrou escanteio, colocando na área, mas a bola foi afastada pela defensiva tricolor.
Já aos 37', da intermediária de ataque, pela direita, Léo Moura cobrou, mas pegou mal e jogou para a defesa paranaense, que com tranquilidade, fez o corte.
Nos minutos finais, Leonardo Gomes recebeu na direita e fez um cruzamento, mas Fabrício cortou para escanteio. Na cobrança, Lincoln colocou na área, mas Weverton defendeu com segurança.
Jogo finalizou aos 47 minutos.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve sua primeira oportunidade com um passe em profundidade de Léo Moura para Marcelo Oliveira na esquerda, mas a bola foi muito forte e saiu pela linha de fundo.
De novo no ataque, Everton partiu em velocidade pela direita, veio para o meio e acionou Léo Moura, que deu um passe para Kaio. O volante foi derrubado com falta. Na cobrança, Léo colocou na área, mas defesa afastou. Em contra-ataque, o Atlético recuperou em erro gremista e se lançou. Guilherme recebeu e bateu cruzado, fraco, pra fora.
Aos 6 minutos, Léo Moura recebeu na esquerda e cruzou para a área. Wanderson fez o corte de cabeça e mandou pra escanteio. Na cobrança, a bola foi alçada na marca penal para mais uma defesa do arqueiro paranaense.
Os visitantes chegaram com Sidcley, que tentou lançamento da esquerda, mas mandou forte demais, direto pela linha de fundo.
Aos 10 minutos, tocando bem a bola, o Grêmio criou sua melhor oportunidade. A jogada começou pela esquerda. Em seguida, Everton recebeu na área, deu um chapéu e finalizou à queima-roupa, mas Weverton saiu e fez a defesa, com rebote. A bola chegou a Fernandinho, que fez um drible e Kaio arrematou a gol, mas pegou muito embaixo da bola, que subiu demais.
Substituição: Saiu Leonardo Gomes, entrou Beto da Silva, aos 14'.
O Atlético-PR chegou bem e fez a melhor chance do jogo. Guilherme deu passe para Sidcley, que chegou às costas do Marcelo Oliveira, escolheu o canto e chutou. Paulo Victor fez grande defesa, caindo no gramado, os 16'. Respondendo, pela esquerda, Oliveira cruzou na área, buscando Fernandinho, mas Fabrício chegou antes e recuou para o goleiro.
Substituição: Saiu Marcelo Oliveira, entrou Conrado, aos 19'.
O Tricolor chegou de novo pela esquerda, com Everton, que fez jogada individual, foi a linha de fundo e finalizou, mas Weverton defendeu. Já os adversários chegaram com um cruzamento da esquerda, mas o goleiro gremista saiu e fez a defesa. Outra vez, agora com Sidcley, que emendou um chute a gol, para mais uma boa defesa de Paulo Victor.
Aos 26 minutos, Conrado recebeu na esquerda, mas adiantou demais a bola, e Zé Ivaldo chegou cortando. Na sequência, a bola saiu em lateral.
Substituição: Saiu Lincoln, entrou Patrick aos 29'.
Os paranaenses seguiram ameaçando. Nikão cruzou para Guilherme, que ajeitou para trás, buscando Fabrício. O lateral chutou em cima da marcação.
O Grêmio trabalhou bem a bola, girando em frente a grande área. Fernandinho deu passe para Everton, que driblou a marcação e abriu para Patrick. O meia chutou, mas fraco, facilitando a defesa de Weverton aos 33'. No minuto seguinte, foi a vez de Beto da Silva, pela direita, girar e chutar a gol. O arqueiro bloqueou.
Já o CAP também ameaçou. Zé Ivaldo avançou pela direita e cruzou mas a defesa fez o corte. Na sequência, Nikão arrematou, a bola desviou em Léo Moura e saiu em escanteio. Nikão cobrou, mas zaga gremista afastou.
Quando Fernandinho recebia passe na intermediária, o atacante foi derrubado com falta. Ele mesmo foi para a cobrança e carimbou a barreira.
Aos 43', Nikão passou pela marcação e cruzou rasteiro; Bruno Rodrigo cortou e afastou. Já os gremistas responderam com Conrado, avançando pela esquerda, mas ele foi pressionado por Pavez e a bola saiu pela linha de fundo. Era escanteio, mas arbitragem assinalou tiro de meta.
Aos 47', Douglas Coutinho fez boa jogada individual e cruzou na área. Guilherme apareceu livre entre a zaga e cabeceou com perigo. Por sorte, pra fora.
Jogo fechou aos 49 minutos.
Público: 15.369 torcedores.
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA





Campeonato Brasileiro 2017 - Segundo Turno

Placar: Grêmio  0 X 0  Atlético PR
Local: Arena
Data: 20.ago.2017


Escalação Grêmio

Paulo Victor  

Leonardo Gomes  

Bressan  

Bruno Rodrigo  

Marcelo Oliveira  

Jailson  

Kaio  

Lincoln  

Léo Moura  

Fernandinho  

Everton  
  Entrou Saiu

Da Silva   Leonardo Gomes

Conrado   Marcelo Oliveira

Patrick   Lincoln
Escalação Atlético PR
Weverton  
Eduardo H (Rossetto)  
Sidcley (Pablo)  
Nikão  
Paulo André  
Guilherme  
E Pavez  
Wanderson  
Zé Ivaldo  
Fabrício  
Ederson (Douglas Coutinho)  
 
Reservas  
 
Santos  
Lucas R  
Felipe Gedoz  
Rossetto  
Eduardo da Silva  
L. Fernandes  
Cascardo  
Matheus Anjos  
Douglas Coutinho  
Pablo  
Nicolas  

Nenhum comentário:

Postar um comentário