quarta-feira, 30 de agosto de 2017

GRÊMIO SOFRE GOLS NO FINAL E DEIXA A PRIMEIRA LIGA Tricolor foi superado pelo Cruzeiro por 2 a 0 e não segue na competição

A quarta-feira a noite foi de Grêmio em campo para disputar as quartas de final da Primeira Liga. Retornando ao Mineirão, agora com um time alternativo comandado pelo técnico Felipe Endres, o Tricolor enfrentou o Cruzeiro e foi superado pelo placar de 2 a 0.
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes buscando criar, mas nenhuma conseguiu chegar ao gol. O destaque dos 45 minutos iniciais foi o goleiro Léo, com boas defesas. O Cruzeiro manteve a maior posse de bola, mas o Grêmio soube se defender e apostar nas jogadas de contra-ataque.
Para o segundo tempo, o técnico Felipe Endres mudou. Tirou Esperon para colocar Dionathã. A partida seguiu bem disputada, assim como na etapa inicial, com ambas equipes ameaçando. Patrick acabou sofrendo uma torção no joelho e foi substituído por Dudu. A última alteração foi feita e Batista entrou em campo, ocupando o lugar de Beto da Silva.
O Grêmio criou boas chances, mas no final, aos 43 minutos, depois de bate-rebate, Raniel pegou a sobra e conseguiu marcar o gol para o Cruzeiro. Nos acréscimos, De Arrascaeta fez o segundo.
Com o resultado, os gremistas deixam a competição.
Escalação: Leo, Leonardo Gomes, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo, Conrado, Machado, Kaio, Esperon, Patrick, Jean Pyerre e Beto da Silva.
Banco: Dida, Lucas Rex, Zé Augusto, Raul, Araújo, Dudu, Dionathã, Lucas Poletto e Batista.
A arbitragem foi comandada por Paulo Roberto Alves Jr, auxiliado por Victor Hugo Imazu e Rafael Trombeta.

O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo foi do Tricolor, que tentou criar com Patrick, pela direita, nos primeiros minutos, mas a equipe do Cruzeiro conseguiu impedir a jogada e mandar a bola pela lateral.
Logo na sequência, tentando responder ao lance gremista, Robinho recebeu pela direita e deu passe para Raniel, que dominou mal e deixou a bola se perder pela linha de fundo. Aos 5’, De Arrascaeta ameaçou, indo à linha de fundo e fazendo um cruzamento na área, mas Rafael Thyere conseguiu interceptar o lance.
O Grêmio chegou ao ataque aos 10 minutos, com Patrick, que fez boa jogada pela direita e, com personalidade, finalizou, mas Rafael conseguiu a defesa. Três minutos depois, Jean Pyerre tentou um passe em profundidade para Beto da Silva, quebrando a defesa mineira, mas a bola correu demais.
Outra vez no ataque, agora pela esquerda, o Tricolor trabalhou a bola até que Jean Pyerre recebeu e arriscou um chute de longa distância, mas a bola subiu demais, se perdendo pela linha de fundo.
Aos 21’, o Cruzeiro chegou com perigo. Bryan avançou pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para De Arrascaeta, que de cabeça, mandou para o gol, obrigando Leo a fazer boa defesa. Em seguida, do meio de campo, Robinho fez um lançamento buscando Bryan, mas a bola foi forte demais e saiu pela linha de fundo.
Os gremistas tiveram uma falta a seu favor na intermediária de ataque, aos 27 minutos. Patrick cobrou, mas mandou forte demais e a bola se perdeu pela linha de fundo. Já o Cruzeiro também teve uma falta que levou perigo ao campo de defesa tricolor. Robinho colocou na área e Léo saiu de soco para afastar.
No lance seguinte, Bryan tentou um cruzamento da esquerda para Raniel, mas ele não alcançou.
Aos 32’, os mineiros perderam uma grande chance, por mérito de Léo. Lennon perdeu a bola na direita, mas De Arrascaeta conseguiu recuperar dentro da área. O meia chutou para grande defesa de Léo. No rebote, o uruguaio mandou por cima da meta.
O Cruzeiro chegou ao ataque com Robinho, que entrou na área, foi desarmado por Leonardo Gomes e caiu, pedindo pênalti, mas nada foi assinalado.
Aos 40’, do meio de campo, Robinho fez um cruzamento para Raniel, que tentou cabecear, mas não finalizou. Em seguida, pela esquerda, De Arrascaeta foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro, mas Thyere cortou. Os mineiros seguiram pressionando nos minutos finais. Outra jogada perigosa foi com Raniel, que se livrou da marcação e chutou muito forte, de longe. Léo segurou.
O Grêmio chegou pela esquerda, no contra-ataque, com Patrick. Ele tentou um passe para Beto mais a frente, mas a bola correu demais e ficou com o goleiro Rafael.
Primeira etapa finalizou aos 46 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a seguinte alteração: Saiu Esperon, entrou Dionathã.
Antes do primeiro minuto, Nonoca passou pela marcação e sofreu falta de Bruno Rodrigo, na intermediária. De Arrascaeta foi para a cobrança, mandando direto, de chapa, buscando o canto esquerdo da meta gremista, mas pra fora.
Girando a bola, o Grêmio quase chegou, mas a defesa mineira conseguiu interceptar a jogada e mandou para lateral. Aos 6 minutos, Dionathã recebeu no meio, dominou e arriscou um chute para o gol, mas Rafael fez a defesa.
O Cruzeiro ameaçou com Robinho, que fez boa tabela com Raniel. O atacante arriscou e finalizou, mas a defesa tricolor cortou.
Já o Tricolor se lançou em contra-ataque com Beto da Silva, que acabou sofrendo uma falta provocada por Arthur, aos 10 minutos.
Quando Patrick fazia boa jogada pela direita, Raniel dividiu com o jogador que caiu e ficou no gramado, tendo que ser substituído, aos 12’, por Dudu. No lance, Patrick torceu o joelho.
O Grêmio teve uma chance em cobrança de falta, com Jean Pyerre, que mandou na área mas Rafael defendeu. Na sequência, Leonardo avançava pela esquerda e foi parado com falta de Raniel. Decorrente da marcação, Mano Menezes foi expulso, após reclamação com o bandeirinha.
Pela direita, foi a vez do Cruzeiro chegar e ir a linha de fundo com De Arrascaeta, mas zaga cortou. Em seguida, Raniel chutou cruzado para mais uma grande defesa de Léo, com 18 minutos.
Pressionando, os mineiros se encontraram em campo e criaram mais uma vez. Robinho arriscou um chute de fora da área, a bola desviou em Conrado e passou raspando a meta gremista.
Aos 23’, Bryan chegou à linha de fundo, e fez um cruzamento; a zaga afastou. Em cobrança de falta, De Arrascaeta colocou na área, mas Kaio afastou.
Em resposta, o Tricolor chegou com boa combinação de Beto e Dudu. Dudu arriscou um chute, mas a bola foi para fora.
Já com 26 minutos, os donos da casa chegaram com De Arrascaeta, que foi à linha de fundo, passou pela marcação e acionou Sassá, que chutou, pra fora. No lance seguinte, Sassá avançou pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado. Léo defendeu e jogou para escanteio.
Os gremistas responderam e, em cobrança de falta, Machado mandou direto a gol; Rafael segurou.
Em jogada de contra-ataque, o Grêmio foi bem e conseguiu uma falta na esquerda. Machado colocou na área, de perna direita, mas no segundo poste. Rafael fez a defesa.
Aos 36 minutos, Dionathã recebeu o passe, cortou pro meio e chutou. A bola saiu pela linha de fundo, à direita do arqueiro mineiro.
O Grêmio tentou com Beto da Silva, que foi ao ataque, mas acabou desarmado. Em resposta, os mineiros tiveram uma chance de matar o jogo. Alisson fez boa jogada pela esquerda e passou para Robinho, que de frente para o gol, chutou, mas para fora.
Substituição: Saiu Beto da Silva, entrou Batista, aos 41’.
O Tricolor quase chegou ao gol com Jean Pyerre, que recebeu passe na esquerda, dominou, cortou pra direita e chutou bem colocado. A bola passou raspando a meta de Rafael.
Respondendo, aos 43’, os mineiros foram decisivos. Depois de bate-rebate, Raniel pegou a sobra e conseguiu marcar o gol para o Cruzeiro.
Aos 47’, Sassá recebeu dentro da área e cruzou rasteiro, para De Arrascaeta fazer o segundo gol da partida.
Jogo finalizou aos 49’.

Foto: Washington Alves / Light Press/Cruzeiro / Light Press/Cruzeiro





Primeira Liga - Primeira fase

Placar: Cruzeiro  2 X 0  Grêmio
Local: Mineirão
Data: 30.ago.2017


Escalação Grêmio

Leo  

Leonardo Gomes  

Rafael Thyere  

Bruno Rodrigo  

Conrado  

Machado  

Kaio  

Esperon  

Patrick  

Jean Pyerre  

Da Silva  
  Entrou Saiu

Dionathã   Esperon

Dudu   Patrick

Batista   Da Silva
Escalação Cruzeiro
Rafael  
Lennon  
Arthur (Murilo)  
Digão  
Bryan  
Nonoca  
Lucas Silva (Sassá)  
Robinho  
De Arrascaeta  
Raniel  
Rafael Sobis (Alisson)  
 
Reservas  
 
L França  
Ezequiel  
D Barbosa  
Henrique  
Alisson  
Messidoro  
Alex  
Murilo  
Rafinha  
Sassá  

Nenhum comentário:

Postar um comentário