quinta-feira, 24 de agosto de 2017

NOS PÊNALTIS, GRÊMIO É SUPERADO PELO CRUZEIRO E DEIXA A COMPETIÇÃO Tricolor foi batido pelo placar de 1 a 0 no tempo normal e 3x2 nas penalidades

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio entrou em campo no Mineirão, para disputar a decisão da fase semifinal da Copa do Brasil. No tempo normal, acabou sendo superado pelo Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, o mesmo que aplicou sobre o time mineiro, na Arena no último dia 16. Com o resultado, o jogo foi decidido nos pênaltis e a raposa levou a melhor, vencendo por 3x2.
A primeira etapa iniciou com o Grêmio pressionando. Com a sua jogada característica, a troca de passes, logo criou e chegou ao ataque; aos quatro minutos, Lucas Barrios ficou cara a cara com Fábio, que fez milagre e conseguiu defender o chute do paraguaio. Já o jogo feito pelos mineiros foi de muitas faltas mas, aos poucos, eles conseguiram equilibrar a partida, na medida em que adiantaram suas marcações.
Já no segundo tempo, os mandantes voltaram com o intuito de definir a partida e, aos 6 minutos, em bola parada, chegaram ao gol com Hudson. O jogo ficou equilibrado e no decorrer da etapa, Renato promoveu as substituições - tirou Lucas Barrios, Ramiro e Bressan (lesão), e colocou Everton, Fernandinho e Bruno Rodrigo.
Pelo bom desempenho do Cruzeiro, o Grêmio não conseguiu aplicar o mesmo ritmo que no primeiro tempo e o resultado levou a decisão para os pênaltis.
Fernandinho e Arthur assinaram para o Tricolor. Edilson e Everton carimbaram a trave e Luan teve sua cobrança defendida por Fábio. Já para o Cruzeiro, Rafael Sobis, Raniel e Thiago Neves marcaram. Marcelo Grohe fez duas grandes defesas - dos pênaltis de Murilo e Robinho.
Final: 3 a 2 para os donos da casa.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Bressan, Kannemann, Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha, Luan e Lucas Barrios
Banco: Bruno Grassi, Léo Moura, Leonardo Gomes, Bruno Rodrigo, Jailson, Kaio, Maicon, Lincoln, Fernandinho, Everton e Beto da Silva.

O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo foi do Cruzeiro, mas o Grêmio já iniciou pressionando a saída de bola do time mineiro.
A primeira oportunidade gremista veio aos 4 minutos. Luan deu um passe perfeito em profundidade para Lucas Barrios, que ficou cara a cara com Fábio. Ele bateu, mas o goleiro defendeu. Logo em seguida, Ramiro cruzou fechado, mas mais uma vez Fábio afastou, mandando pra escanteio. Na cobrança, Luan colocou na marca penal, mas lá estava o camisa 1 para ficar com ela.
A Raposa tentou dar a resposta, mas teve dificuldades para passar pela defesa gremista e, por isso, acabou arriscando de longa distância com Hudson, mas Marcelo Grohe fez a defesa tranquila.
O Grêmio seguiu pressionando no início de partida. Pela esquerda, tentou chegar com um cruzamento de Bruno Cortez, mas a defensiva mineira afastou.
Aos 11 minutos, os donos da casa levaram perigo com Thiago Neves, que mandou uma bomba. A bola desviou em Kannemann e saiu a escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, mas Grohe saiu de soco e afastou. Dois minutos depois, eles tentaram novamente arrematando de longe, para mais uma defesa do Marcelo.
Aos 16 minutos, pela esquerda, depois de recuperar a bola do adversário, Pedro Rocha avançou, cortou pra perna direita e chutou a gol. A bola passou à esquerda do goleiro Fábio e saiu a tiro de meta. No lance seguinte, Michel colocou na área, buscando Cortez, que ia mandando de cabeça para o meio da área, mas a defesa mandou a escanteio. Luan cobrou fechado, para mais uma vez a zaga afastar.
Em contra-golpe, Luan acionou Pedro Rocha na esquerda, que invadiu a área e foi até a linha de fundo. Bem marcado, o atacante cruzou pra trás e a zaga fez o corte com Léo. Respondendo, o Cruzeiro também chegou ao campo de defesa gremista e finalizou. Grohe defendeu. Na sequência, os mineiros tiveram uma falta da intermediária a seu favor; Thiago Neves lançou e Grohe saiu do gol para ficar com a bola.
Aos 25 minutos, trabalhando a bola, Pedro Rocha acionou Bruno Cortez na esquerda, que cruzou na área, mas a bola passou em frente a meta e saiu a linha de fundo.
O Grêmio chegou bem aos 29’. Barrios deu passe de calcanhar pra Ramiro, que tabelou com Luan. Ele recebeu o passe de volta e cruzou na área, mas a defesa mandou a escanteio. O camisa 7 cobrou para Barrios, mas o paraguaio mandou por cima da meta.
Os donos da casa responderam minutos depois com um cruzamento. Alisson cabeceou livre na entrada da pequena área, mas Marcelo Grohe, atento, voou e fez a defesa. Em seguida, pela esquerda, o Cruzeiro chegou de novo com Thiago Neves, que recebeu na área e tentou a finalização, mas Kannemann marcou bem e conseguiu barrar.
Aos 36 minutos, em contra-ataque, Michel buscou dar passe para Lucas Barrios, que avançava pelo meio, mas a bola saiu muito forte e ficou fácil para a defesa de Fábio.
A Raposa teve uma oportunidade em cobrança de falta na entrada da área, quase que frontal a meta gremista. Thiago Neves bateu, a bola quicou no gramado, mas Marcelo Grohe caiu e defendeu. Bruno Cortez completou e afastou.
Em resposta, no contra-ataque forte, a bola foi tocada de pé em pé e chegou a Barrios. O paraguaio inverteu a jogada acionando Ramiro, que recebeu e tentou o cruzamento, mas mandou forte.
Aos 44 minutos, depois de boa troca de passes, Michel arriscou, mas carimbou a marcação de Hudson.
A primeira etapa finalizou aos 46 minutos.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve a saída de bola nesta etapa.
Pela esquerda, aos 2 minutos, Bruno Cortez passou pela marcação e foi a linha de fundo. Quando cruzou, a defesa conseguiu cortar e recolocar a bola em jogo a seu favor.
O Cruzeiro chegou com Thiago Neves, que ao finalizar, carimbou Bressan e a bola saiu a escanteio. Na cobrança, o atacante mandou na área, mas Grohe defendeu no meio do gol. Em resposta, o Grêmio tentou com Luan, Barrios e Pedro Rocha. O paraguaio deu passe pra Luan, mas Henrique veio de trás e conseguiu desarmar o atacante em frente a grande área.
Os mineiros iniciaram pressionando e, aos 6 minutos, conseguiram chegar ao gol. Thiago Neves cobrou na área e Hudson mandou de cabeça para o fundo das redes. Grohe ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Substituição: Saiu Lucas Barrios, entrou Everton, aos 11 minutos.
A Raposa teve uma nova cobrança de falta, aos 12’, colocada na área, mas a bola passou por todos e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, uma nova cobrança de escanteio colocada na área, mas a zaga cortou.
Aos 15’, mais uma chance para os adversários, que conseguiram uma falta a seu favor, da esquerda. Robinho cobrou, mas Luan mandou a escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada da área e de voleio, Raniel mandou a gol. Por sorte, a bola bateu no travessão e saiu por cima da meta.
O Tricolor tentou trabalhar pela direita, com Edilson, que fazia jogada individual, mas o lateral acabou sendo derrubado com falta. Na cobrança, Luan colocou na área, mas Fábio defendeu.
Aos 31’, De Arrascaeta passou por três marcadores pela esquerda, até que Bressan o desarmou de carrinho. Depois da cobrança, a bola foi cruzada na área e quase que Robinho completou para o fundo das redes.
Substituição: Saiu Ramiro, entrou Fernandinho, aos 38 minutos.
Substituição: Saiu Bressan, entrou Bruno Rodrigo, aos 40 minutos.
Os mineiros tiveram mais uma chance na partida aos 43 minutos , com uma falta frontal na entrada da área. Thiago Neves cobrou, mas carimbou a barreira.
O Grêmio também teve uma falta na esquerda, aos 46’. Luan foi para a cobrança e mandou direto, procurando Kannemann no primeiro poste, mas Fábio fez a defesa.
Jogo finalizou aos 48 minutos e o resultado levou as penalidades máximas.

Pênaltis

Fernandinho foi para a cobrança da primeira penalidade e converteu, sem nenhuma chance de defesa.
Já para os mineiros, Rafael Sobis também marcou.
Edilson foi o segundo a bater, mandou forte, mas acertou a trave.
Robinho bateu e Marcelo Grohe fez grande defesa.
O terceiro a cobrar para o Grêmio foi Everton, que também mandou na trave.
Murilo cobrou para o Cruzeiro e Grohe defendeu mais uma vez. Grande.
Arthur cobrou para o Tricolor. Bateu bem e converteu, mandando com tranquilidade e na categoria no canto direito de Fábio.
Raniel cobrou e marcou para os donos da casa.
Luan foi o quinto a cobrar, mas Fábio defendeu.
Para a Raposa, Thiago Neves converteu.

Público: 55.227 torcedores
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA






Copa do Brasil 2017 - Semifinal

Placar: Cruzeiro  1 X 0  Grêmio
Local: Belo Horizonte
Data: 23.ago.2017


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edilson  

Bressan  

Kannemann  

Bruno Cortez  

Michel  

Arthur  

Ramiro  

Luan  

Pedro Rocha  

Lucas Barrios  
  Entrou Saiu

Everton   Lucas Barrios

Fernandinho   Ramiro

Bruno Rodrigo   Bressan
Escalação Cruzeiro
Fábio  
Ezequiel  
Léo  
Murilo  
Diogo Barbosa  
Henrique  
Hudson (Rafael Sobis)  
Robinho  
Thiago Neves  
Alisson (De Arrascaeta)  
Elber (Raniel)  
 
Reservas  
 
Rafael  
Lucas França  
Rafael Sobis  
De Arrascaeta  
Lucas Silva  
Bryan  
Lennon  
Lucas Romero  
Arthur  
Nonoca  
Raniel  
Rafinha  

Nenhum comentário:

Postar um comentário