sexta-feira, 28 de julho de 2017

RUMO AO HEXA! GRÊMIO VENCE O FURACÃO E ALCANÇA A CLASSIFICAÇÃO PARA AS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL Com gols de Pedro Rocha (2x) e Everton, Tricolor venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada

O Grêmio garantiu a sua classificação às semifinais da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira, após vencer o Atlético Paranaense pelo placar de 3 a 2, na Arena da Baixada, no segundo jogo das quartas de final da competição.
Entrou em campo com boa vantagem, após vencer o time paranaense por 4 a 0, na Arena, em junho. Mesmo assim, buscou muito mais que administrar a partida; jogou com raça para chegar ao seu objetivo: vencer.
A etapa inicial foi disputada, com o Furacão pressionando e levando perigo ao campo de defesa tricolor, tanto que conseguiu abrir o marcador aos 15 minutos, com Pablo. Mas os gremistas souberam controlar o ímpeto do Atlético e chegar ao gol de empate aos 26', com Pedro Rocha - Do meio, Michel acionou o camisa 32 na esquerda, que dominou driblando o zagueiro, cortou pra perna direita e chutou cruzado; a bola bateu na trave e morreu no fundo das redes.
O segundo tempo não foi diferente. O Tricolor mandou no jogo, apesar das ameaças da equipe da casa. Aos 24 minutos, em cobrança de falta, o marcador foi ampliado. Luan colocou na área, Pablo cabeceou pra cima e a bola ficou viva na área - no lance, Bressan desviou de cabeça e a bola chegou a Everton, que mandou para o fundo das redes, virando o jogo.
E teve mais! O Grêmio chegou ao terceiro gol com Pedro Rocha, marcando de novo. Em jogada de contra-ataque, Everton deu um grande passe para o camisa 32, que driblou o goleiro e chutou com tranquilidade para o fundo do gol, aos 34 minutos.
No minuto final, Felipe Gedoz descontou para os donos da casa com um gol de falta.
Grêmio classificado e já conhece o seu adversário: enfrenta o Cruzeiro na próxima fase. O sorteio dos mandos de campo ocorrem na segunda-feira, às 11h.
Escalação: Marcelo Grohe, Leonardo Gomes, Bressan, Kannemann, Marcelo Oliveira, Michel, Jailson, Ramiro, Fernandinho, Pedro Rocha e Luan.
Banco: Leo, Edilson, Geromel, Bruno Cortez, Maicon, Kaio, Machado, Arthur e Everton.
O trio de arbitragem foi comandado por Raphael Claus, auxiliado por Danilo R Simon M e Alex Ang Ribeiro.

O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de bola foi do Tricolor, mas a partida iniciou com a equipe da casa tentando pressionar, no entanto, o Grêmio se postou bem e conseguiu manter o controle.
A primeira oportunidade foi dos paranaenses, que chegaram aos 6 minutos com um cruzamento de Felipe buscando Pablo e Matheus Anjos, mas Marcelo Grohe saiu e conseguiu a defesa.
Já o Grêmio respondeu a altura. Bressan inverteu o jogo da direita para a esquerda, acionando Luan, que tabelou com Pedro Rocha. A bola chegou a Michel, quem ajeitou e bateu a gol, mas ela subiu demais.
Os gremistas tramaram boa jogada aos 10 minutos. De pé em pé, girou a bola e chegou com certeza. Leonardo Gomes deu um passe para Luan, que levantou no meio da área. Michel tentou de primeira, mas ficou para Pedro Rocha desviar; a bola foi para fora.
O CAP também chegou, desta vez com um lance de Douglas Coutinho pela direita. Ele cruzou na área, mas mandou fraquinho e rasteiro, pra fora.
Mais uma chance: tabelando com Ramiro, Fernandinho recebeu o passe, foi a linha de fundo pela direita e tentou mandar no primeiro poste, mas Weverton conseguiu com tranquilidade a defesa, com 14 minutos de bola rolando na etapa inicial.
Quem abriu o marcador foram os mandantes, aos 15'. Coutinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Pablo, às costas da zaga. O atacante chegou bem e empurrou para o fundo das redes.
O Grêmio teve uma oportunidade em cobrança de falta, aos 18'. Pelo lado direito, Luan cobrou, colocando na área, mas Weverton saiu de soco. No rebote, Ramiro recebeu e acionou Pedro Rocha na esquerda. O atacante tentou uma jogada individual, passando por dois marcadores e caindo dentro da área. O camisa 32 foi puxado, mas nada assinalado.
Quando Fernandinho recebia um lançamento na direita, foi segurado claramente pela direita. Falta! No lance, Bressan reclamou com a arbitragem e acabou amarelado. Na cobrança, Luan mandou no segundo poste, mas a defesa afastou.
Os paranaenses pressionaram bastante. Aos 24', Matheus Anjos tentou driblar Kannemann para ficar cara a cara com Marcelo Grohe, mas o argentino conseguiu desarmar o adversário. Logo em seguida, Pablo bateu em cima da marcação.
A resposta gremista veio em seguida, aos 26 minutos. Luan acionou Michel no meio, que deu bom passe para Pedro Rocha. O camisa 32, com categoria cortou pra perna direita e chutou cruzado. A bola bateu na trave e morreu no fundo das redes.
Substituição: Saiu Marcelo Oliveira, entrou Bruno Cortez, aos 30 minutos.
O Furacão teve uma chance em cobrança de falta aos 35', em frente a grande área. No lance, Felipe Gedoz mandou direto, mas por sobre a meta de Marcelo Grohe.
O Tricolor criou. Michel deixou Luan na boa, em frente a grande área. O camisa 7 tentou puxar para a perna esquerda, mas marcador conseguiu cortar pra escanteio. O atacante cobrou, mas Weverton tirou. Depois de recuperar a bola, Ramiro chutou da direita com perigo, a bola desviou na defensiva e saiu novamente.
O Atlético tentou com um passe de Felipe Gedoz às costas da zaga para Pablo, mas o atacante foi flagrado em posição de impedimento.
Michel fez outra jogadaça aos 44'. Do meio, fez um lançamento preciso para Luan, na área, mas o atacante dividiu com Nicolas, que afastou o perigo do campo de defesa paranaense. Respondendo ao ataque gremista, Matheus Anjos recebeu na direita e fez um cruzamento buscando Pablo, mas mandou mal e a bola foi direto para a linha de fundo.
Jogo finalizou aos 47 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.
Quem começou no ataque foi o Atlético, que chegou com um lançamento de Nicolas às costas da zaga para Matheus Anjos. O meia dominou e cruzou, mas mandou pela linha de fundo.
O Grêmio se lançou em contra-ataque com Fernandinho, mas o atacante acabou derrubado com falta na intermediária. Na cobrança, Luan bateu de perna direita, rasteiro, mas Weverton segurou. Em resposta, os paranaenses chegaram com Matheus Anjos. O meia encontrou Pablo, que recebeu e chutou cruzado, mas a bola saiu.
Depois de trabalhar a bola, Pedro Rocha acionou Cortez na esquerda. O lateral cruzou, mas a defesa conseguiu afastar com Cleberson, antes da bola chegar a Luan, com 13 minutos do segundo tempo.
O CAP criou novamente. Depois de Fernandinho tentar afastar, a bola tocou em Felipe Gedoz e ficou na área. Marcelo Grohe conseguiu sair do gol e segurar firme.
Substituição: Saiu Jailson, entrou Luan, aos 20'.
Outro bom lance gremista saiu dos pés de Luan, que recebeu na entrada da área e alongou o passe para Everton, mas Weverton defendeu. Em seguida, o Furacão chegou com uma cobrança de falta - Felipe Gedoz bateu forte, mandando pro outro lado da área.
Aos 24 minutos, em cobrança de falta foi que o Tricolor ampliou o marcador. Luan colocou na área. Pablo cabeceou pra cima, a bola ficou viva na área e Bressan desviou de cabeça. A bola chegou a Everton, que mandou para o fundo das redes. Golaço!
Outra chance em jogada de Luan com Pedro Rocha. O camisa 7 deu uma passe de letra para Pedro, que dominou, mas marcação mandou pra fora. No entanto, apenas tiro de meta assinalado.
Os mandantes tiveram uma falta a seu favor pela esquerda. Felipe Gedoz mandou direto e forte. Grohe atento espalmou pra fora. No escanteio, a bola foi colocada na área e afastada pela defensiva gremista.
E teve mais! O Grêmio chegou ao terceiro gol com Pedro Rocha, de novo. Em um contra-ataque, Everton deu grande passe para o camisa 32, que driblou o goleiro e chutou com tranquilidade para o fundo do gol, aos 34'.
Substituição: Saiu Ramiro, entrou Kaio, aos 35 minutos.
Aos 44 minutos, o CAP ainda tentou. Yago dominou pelo meio e chutou, mas a bola bateu em Bressan e ficou com Marcelo Grohe. Em seguida, o Furacão descontou com Felipe Gedoz, em cobrança de falta. Ele mandou direto, no canto esquerdo do arqueiro gremista.
Jogo finalizou aos 46'.

Público: 14.046 torcedores
Fotos: Lucas Uebel | Divulgação Grêmio FBPA






Copa do Brasil 2017 - Quartas de Final

Placar: Atlético PR  2 X 3  Grêmio
Local: Curitiba
Data: 27.jul.2017

Gols:  Pedro Rocha, Everton

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Leonardo Gomes  

Bressan  

Kannemann  

Marcelo Oliveira  

Michel  

Jailson  

Ramiro  

Fernandinho  

Pedro Rocha  

Luan  
  Entrou Saiu

Bruno Cortez   Marcelo Oliveira

Everton   Jailson

Kaio   Ramiro
Escalação Atlético PR
Weverton  
Cascardo  
Wanderson  
Cleberson  
Nicolas  
Eduardo Henrique  
Rossetto  
Coutinho  
Matheus Anjos  
Gedoz  
Pablo  
 
Reservas  
 
Santos  
Sidcley  
Paulo André  
Eduardo da Silva  
Zé Ivaldo  
Yago

Nenhum comentário:

Postar um comentário