domingo, 9 de julho de 2017

APESAR DA SUPERIORIDADE, GRÊMIO ACABA DERROTADO NA ARENA Tricolor parou no goleiro Douglas e terminou derrotado pelo placar de 2 a 0

O domingo foi de Campeonato Brasileiro para o Grêmio, que entrou em campo e enfrentou o Avaí, pela 12ª rodada da competição. Acabou sendo superado pelo placar de 2 a 0.
A superioridade gremista foi clara na primeira etapa. O Tricolor administrou os 45 minutos iniciais e levou perigo por diversas vezes ao campo de defesa catarinense. Só parou no goleiro Douglas, que conseguiu boas e difíceis defesas.
E no segundo tempo não foi diferente, mas apesar da superioridade, não conseguiu marcar. Perdeu um pênalti, que foi defendido pelo inspirado goleiro do Avaí. Já o time catarinense soube aproveitar uma de suas poucas oportunidades e, aos 28 minutos, Simião recebeu na intermediária central e chutou a gol, abrindo o marcador. Aos 39', em jogada de contra-ataque, os visitantes assinalaram o segundo, com Júnior Dutra.
Renato substituiu: Arthur, Edilson e Lucas Barrios saíram para a entrada de Miller Bolaños, Everton e Lincoln.
Com o resultado, Grêmio segue na terceira posição, com 22 pontos.
Escalação: Leo, Edilson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Fernandinho e Lucas Barrios.
Banco: Bruno Grassi, Bressan, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere, Leonardo Gomes, Marcelo Oliveira, Jailson, Kaio, Machado, Lincoln, Miller Bolaños e Everton.
O trio de arbitragem foi comandada por Wagner Reway, auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando.

O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de bola foi dos visitantes, mas a primeira chegada ao ataque foi gremista, em uma tabela de Bruno Cortez e Luan. O lateral recebeu o último passe e cruzou, mas em cima da marcação, que tirou para lateral. No lance seguinte, foi a vez do camisa 7 servir Ramiro, no meio, que arriscou de longe, mandando com perigo e obrigando o goleiro Douglas a fazer difícil defesa.
A bola seguiu nos pés gremista. Trocando passes, Cortez acionou Fernandinho próximo a linha de fundo. O atacante recebeu e rolou para trás, mas defensiva cortou.
Buscando responder, com 6 minutos, o Avaí chegou com Judson, arriscando de longe, da direita de ataque. O atleta bateu mal e mandou direto para fora, à esquerda da meta de Leo.
Depois de receber na esquerda, Fernandinho partiu em velocidade, driblando seu defensor. Foi à linha de fundo e ao tentar cruzar, a bola acabou correndo demais e saindo pela linha de fundo.
Trocando passes, mais uma vez o Tricolor no ataque. Recebendo da esquerda, Arthur mandou uma bomba. O goleiro Douglas caiu e espalmou para escanteio, mas arbitragem assinalou impedimento gremista.
O Avaí teve a seu favor uma cobrança de escanteio. Juan colocou na área, mas a defensiva gremista afastou e, na sequência, Luan acabou sofrendo uma falta.
Os gremistas chegaram desta vez com Edilson, que fez um cruzamento da direita, a bola desviou na zaga e morreu nas mãos do goleiro do time catarinense. Em seguida, Fernandinho mandou uma bomba, para mais uma boa defesa de Douglas.
Uma das melhores chances veio aos 16 minutos, dos pés de Luan. Após desarme no campo de ataque, o camisa 7 passou pela marcação e chutou a gol, mas pegou muito embaixo da bola. Ela subiu demais, passando por cima da meta catarinense.
Os visitantes chegaram com um cruzamento da esquerda e, por detalhe, Rômulo não alcançou. A bola acabou saindo pela linha de fundo.
Outra grande chance: primeiro Fernandinho mandou uma bomba, Douglas fez ótima defesa e, no rebote, Luan chutou, mas por cima, com 22'.
O Grêmio teve uma cobrança de escanteio aos 27 minutos. Luan bateu aberto, facilitando a defesa do arqueiro do Avaí.
Os catarinenses também tiveram uma oportunidade em escanteio. Juan colocou na boca do gol e defesa afastou, colocando Fernandinho em vantagem no ataque. O atacante passava pela marcação, mas foi derrubado com falta.
A oportunidade mais perigosa do Avaí veio aos 35'. Juan cruzou da esquerda, Léo saiu de soco, mas Simião pegou o rebote dentro da área. Por sorte, mandou mal, por cima do gol.
O Tricolor teve mais uma falta na intermediária. Edilson bateu de perna direita, com muito perigo. A bola passou raspando a trave da meta de Douglas, que com a ponta dos dedos, conseguiu mandar pra escanteio. Depois da cobrança de Luan, Edilson cruzou para Barrios que mandou a gol, mas mais um milagre do arqueiro catarinense. Um minuto depois, Luan quase marcou, mas parou no goleiro.
Em escanteio, Juan colocou na boca do gol, mas Alemão mandou por cima da meta gremista.
Jogo finalizou aos 47 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve a saída de bola nesta etapa. Quem conseguiu mandar a gol primeiro foi Rômulo, para o time catarinense. Ele carregou a bola e chutou no meio do gol. Léo fez a defesa com tranquilidade.
Já o Tricolor, aos 2 minutos chegou com um lançamento de Michel. Betão cortou, mas Luan pegou o rebote e chutou a gol. Por cima.
Trocando passes, Luan acionou Ramiro, que fez a parede. O camisa 7 chutou, mas defensiva desviou e mandou a escanteio. Depois de cobrança curta, Edilson cruzou no segundo poste, na cabeça de Barrios. A bola subiu.
De pé em pé, a bola chegou aos pés de Luan, que tentou colocado. Douglas, mais uma vez caiu para defender.
Os adversários tiveram uma cobrança de falta da direita. Juan colocou na área, mas o ataque do Avaí cometeu falta.
Quando o Grêmio chegava pela direita, com tabela de Luan e Ramiro, a bola acabou batendo na mão de Simião, dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Edilson mandou no meio do gol e Douglas conseguiu a defesa - na sequência, marcação desviou para escanteio. No lance seguinte, a bola chegou a Geromel, que mandou de bicicleta. Mais uma vez o arqueiro catarinense defendeu.
Aos 20', uma nova chance de falta, agora da direita. Luan colocou no primeiro poste, Kannemann dividiu e bola passou raspando a trave.
Substituição: Saiu Arthur, entrou Miller Bolaños, aos 21 minutos.
O Avaí conseguiu chegar ao gol aos 28 minutos, com Simião, que recebeu na intermediária central e mandou a gol. Leo não conseguiu alçar.
Substituição: Saiu Edilson, entrou Everton, aos 29 minutos.
O Tricolor teve outra oportunidade em cobrança de escanteio. A bola passou por todos e caiu para Barrios, que dominou, mas pegou de 'orelha' na bola. Por cima.
Os gremistas tentaram pela direita, com Everton, que fazia jogada individual, mas o atacante foi derrubado e arbitragem nada assinalou. Mais uma vez no ataque, o camisa 11 entrou na área, colocando entre as pernas de seu marcador e foi derrubado. Nada assinalado.
Substituição: Saiu Lincoln, entrou Lucas Barrios, aos 39 minutos.
Em jogada de contra-ataque, o Avaí assinalou o segundo gol, com Júnior Dutra. Em um lance seguinte após o gol, Joel foi expulso por falta no campo de defesa gremista.
O Tricolor tentou aos 45', com um lançamento de Ramiro. O volante mandou na cabeça de Everton, que direcionou a gol. Douglas defendeu.
Ainda insistimos. Cortez recebeu um passe de Michel na esquerda, mas arbitragem assinalou impedimento. Em seguida, uma cobrança de escanteio de Lincoln foi feita na área, mas Alemão cortou.
Jogo finalizou aos 51'.
Público: 29.268 torcedores
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Grêmio X Avaí




Campeonato Brasileiro 2017 - Primeiro Turno

Placar: Grêmio  0 X 2  Avaí
Local: Arena
Data: 09.jul.2017


Escalação Grêmio

Leo  

Edilson  

Geromel  

Kannemann  

Bruno Cortez  

Michel  

Arthur  

Ramiro  

Luan  

Fernandinho  

Lucas Barrios  
  Entrou Saiu

Miller Bolaños   Arthur

Everton   Edilson

Lincoln   Lucas Barrios
Escalação Avaí
Douglas  
Leandro Silva  
Alemão  
Betão  
Capa  
Luan  
Judson  
Juan  
Pedro Castro  
Romulo  
Joel  
 
Reservas  
 
Kozlinski  
Gustavo  
Airton  
João Paulo  
Simião  
Junior Dutra  
Marquinhos  
Willians  
D.Tavares  
L.Otávio  

Nenhum comentário:

Postar um comentário