quarta-feira, 22 de outubro de 2014

VITÓRIA FUNDAMENTAL NA LUTA PELO G-4 Tricolor bateu o Figueirense na Arena por 1 a 0

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio venceu o Figueirense, na Arena, pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo Pirata Barcos, cobrando penalidade máxima na primeira etapa. No segundo tempo, o Figueirense adotou uma postura mais ofensiva, dificultou as coisas para o Tricolor que, apesar de tudo, criou as melhores oportunidades para ampliar. Com o resultado, o Grêmio chegou aos 50 pontos, ficando na sexta colocação, mas distante apenas um ponto da zona da Libertadores.

PRIMEIRO TEMPO:


Como era de se esperar, o Grêmio começou a partida buscando pressionar o adversário em busca da abertura do placar. O maior volume inicial se limitou apenas em aproximação à meta do Figueirense, mas sem criar reais oportunidades.
Aliás, foram os catarinenses que chegaram com perigo pela primeira vez, aos 12 minutos: Rivaldo recebeu sem marcação na frente da área e chutou forte, buscando o canto esquerdo de Marcelo Grohe, que se esticou e mandou para escanteio.
Aos 19, outra chegada do Figueira em um lance muito parecido: desta vez foi Giovanni Augusto que soltou a bomba da entrada da área e quase marcou. Ela passou muito próximo do ângulo esquerdo de Grohe, que voou, mas não chegou.
A resposta do Grêmio foi imediata com duas boas oportunidades para abrir o marcador: na primeira delas, Dudu pegou o rebote na frente da área, dominou e chutou forte. A bola desviou no meio do caminho e saiu à direita de Tiago Volpi. Na cobrança de escanteio, Luan desviou de cabeça e a bola deu no poste esquerdo! Que lance!
A partida seguiu por um bom tempo sem incidências, até aos 36 minutos, quando surgiu a jogada do primeiro gol gremista: Dudu deu para Zé Roberto, entrando em alta velocidade pela esquerda: ele passou por um marcador, invadiu a área e tentou fazer o cruzamento. No meio do caminho, o marcador entrou de carrinho e acabou tocando a mão na bola.
Penalidade máxima marcada!
Barcos cobrou forte, no ângulo superior esquerdo, sem chances para Tiago Volpi, que arriscou o outro canto!
Grêmio 1 a 0!
Nada mais aconteceu até o término dos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final com a mesma equipe.
O Figueirense colocou Mazola no lugar de Clayton com uma postura mais ofensiva, adiantando a marcação.
Logo aos 2 minutos, Marco Antônio recebeu na frente da área e arriscou. Bressan desviou e mandou para escanteio evitando um lance de perigo. Na cobrança do corner, após o cabeceio, Bressan salvou outra vez.
Três minutos depois, após tabela com Zé Roberto na esquerda, Dudu atravessou a bola na frente da área encontrando Luan, que dominou e chutou forte, de canhota. Tiago Volpi fez boa defesa, no alto.
No lance seguinte, o perigo foi ainda maior: Dudu puxou contra-ataque pela esquerda e viu Luan entrando livre, do outro lado. Já dentro da área, Luan dominou, ajeitou o corpo e chutou. Volpi defendeu parcialmente. Barcos pegou o rebote na marca do pênalti e tentou deslocar o goleiro com um taquito de calcanhar, mas a bola bateu no zagueiro e saiu à direita! Incrível!
A nova cara do jogo na etapa final parecia apresentar o Grêmio mais próximo do segundo gol do que o Figueira perto do empate. Mas só parecia.
Aos 20 minutos, Marcão ganhou de Geromel pela esquerda, colocou na frente, invadiu a área e chutou rasteiro. Marcelo Grohe fez grande defesa em baixo.
A resposta gremista veio quatro minutos depois. Barcos aproveitou uma saída errada da defesa catarinense e arriscou da entrada da área. Tiago Volpi defendeu no canto esquerdo.
Aos 26 minutos, a primeira mudança no Grêmio: Felipão colocou Walace no lugar de Luan.
Do outro lado, o técnico Argel Fucks queimou todas suas modificações reforçando o setor ofensivo.
De fato, os visitantes se atiraram para o ataque em busca do empate exercendo uma pressão preocupante.
Aos 40 minutos, Felipão promoveu a estreia do jovem Erik, que entrou no lugar de Dudu.
Com personalidade, o jovem Erik pegou a bola para cobrar falta da intermediária em sua primeira participação. O chute forte passou com perigo, à direita de Volpi.
Na base do desespero, em busca do empate, Rivaldo fez uma falta forte sobre Barcos e acabou recebendo cartão vermelho direto, deixando o Figueira com dez em campo.
Já nos acréscimos, Alán Ruiz entrou no lugar de Matheus Biteco.
Esta que foi a última incidência do jogo que terminou com a vitória do Tricolor.

No sábado, o Grêmio vai ao Paraná enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira.

Fotos: Lucas Uebel






Campeonato Brasileiro - Returno

Placar: Grêmio  1 X 0  Figueirense
Local: Arena
Data: 22.out.2014

Gols:  Barcos

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Geromel  

Bressan  

Zé Roberto  

Ramiro  

Riveros  

Matheus Biteco  

Luan  

Dudu  

Barcos  
  Entrou Saiu

Walace   Luan

Erik   Dudu

Alán Ruiz   Matheus Biteco
Escalação Figueirense
Tiago Volpi  
Jefferson  
Thiago Heleno  
Nirley  
Roberto Cereceda  
Paulo Roberto (Pablo)  
Rivaldo - expulso  
Marco Antônio  
Giovanni Augusto  
Clayton (Mazola)  
Marcão (Everaldo)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário