sábado, 25 de outubro de 2014

GRÊMIO BUSCA O EMPATE EM CURITIBA Tricolor saiu atrás mas conseguiu marcar no final com Riveros

Grêmio e Coritiba empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado, no Couto Pereira, em Curitiba, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paranaenses saíram na frente no primeiro tempo, com Leandro Almeida, de cabeça, mas o Tricolor lutou até o final no segundo tempo e foi premiado com o empate aos 39 minutos, gol de Riveros. Com o resultado, o Tricolor ficou na sexta colocação na tabela, com 51 pontos ganhos, distante dois pontos do G-4.

PRIMEIRO TEMPO:

Mesmo com as duas equipes com objetivos diferentes dentro da competição, a partida se mostrou bastante parelha desde o seu início.
Jogo disputado no meio campo, com raras incidências no campo de ataque. Pelo menos até aos 25 minutos, quando as oportunidades começaram a se multiplicar.
O primeiro lance de perigo aconteceu a favor do Tricolor: Dudu recebeu de Riveros, na intermediária, e tirou proveito do gramado molhado graças a forte chuva que começou a cair a partir dos 15 minutos. Ele chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo. A bola ainda desviou dificultando muito a defesa de Vanderlei, que se esticou e conseguiu salvar.
A resposta do Coxa veio dois minutos depois, aos 27: Alex deu para Norberto, na direita. Ele fez o cruzamento, mas a bola tomou a direção do gol, surpreendendo Marcelo Grohe,que teve que voltar para não ser encoberto. Com um tapa, ele mandou para escanteio.
Na cobrança do corner, da esquerda, Geromel dividiu com o atacante e a bola explodiu no poste direito.
Pelo menos o Grêmio teve sorte nesta primeira vez. Não teria na sequência.
Aos 29, Robinho recebeu na esquerda, ao lado da área, e cruzou com perfeição na cabeça de Alex, entrando atrás da zaga. A conclusão foi no ângulo esquerdo, mas Marcelo Grohe fez grande defesa.
A pressão dos donos da casa surtiu efeito no lance seguinte: após escanteio da esquerda cobrado por Robinho, no segundo pau, Leandro Almeida meteu a cabeça, no canto esquerdo. Marcelo Grohe conseguiu tocar na bola, mas ela se aninhou nas redes.
Coritiba 1 a 0.
Após a abertura do placar, o Coritiba diminuiu o ritmo, mas não o suficiente para o Grêmio crescer e tomar as rédeas do jogo. Sendo assim, os paranaenses administraram até o final dos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:

O Tricolor retornou modificado para etapa final: Luiz Felipe Scolari colocou Alán Ruiz no lugar de Matheus Biteco. Teoricamente, uma postura mais ofensiva.
Logo aos 6 minutos, Zé Roberto recebeu dentro da área, atrás da zaga, pela esquerda. Ele driblou o goleiro Vanderlei, que saiu no desespero, e caiu pedindo penalidade máxima. O árbitro preferiu marcar uma possível simulação do jogador gremista e ainda apresentou cartão amarelo.
O Grêmio melhorou. Passou a ter a posse de bola, mas não conseguia concretizar em oportunidades seu domínio.
Aos 15 minutos, Felipão mudou pela segunda vez: Nícolas Careca, de 17 anos, entrou no lugar de Dudu.
Três minutos depois, Riveros deu um passe espetacular para Ramiro, no bico da grande área, pela direita. O chute saiu forte, no ângulo esquerdo de Vanderlei,que mandou para escanteio fazendo uma grande defesa. Por pouco!
Mas a resposta do Coxa foi imediata: aos 23 minutos, após uma bola lançada do campo de defesa sem maiores pretensões, Robinho ganhou de Bressan dentro da área, pela esquerda, e chutou forte, rasteiro. Marcelo Grohe tocou no bola, ela deu no pé da trave direita e saiu. Escapou o Grêmio.
Aos 25, Felipão mudou pela última vez: Lucas Coelho no lugar de Erik.
Era o “tudo ou nada” para o Grêmio dentro da partida.
No minuto 33, o Grêmio criou sua melhor oportunidade na partida: Zé Roberto cobrou escanteio da direita, com perfeição. Lucas Coelho subiu sozinho, de cabeça, na entrada da pequena área. A bola explodiu no travessão, caiu quase sobre a linha e não entrou! Incrível a chance!
Os minutos finais foram de total pressão do Tricolor em busca do primeiro gol. O Coritiba, por sua vez, se fechou atrás e tratava de afastar o perigo do jeito que dava.
Aos 38, Alán Ruiz arriscou da intermediária, no canto direito. Vanderlei espalmou.
Estava nascendo o gol de empate do Tricolor. A pressão era muito grande.
Aos 40 minutos, Pará recebeu na direita, pouco adiante da intermediária. Ele levantou a cabeça e cruzou com perfeição. Riveros se antecipou à marcação no primeiro pau e torneou de cabeça, no canto oposto. Desta vez Vanderlei se esticou, mas não conseguiu chegar. Bola no fundo das redes! Gol do desafogo gremista!
Empate em 1 a 1!
Ao invés do Tricolor crescer na partida com o gol marcado, foi o Coritiba que se atirou pra cima nos minutos finais em busca da vitória.
Aos 48 minutos, os donos da casa perderam uma oportunidade impressionante: Joel recebeu no bico da área, pela esquerda, e chutou cruzado. Marcelo Grohe salvou no primeiro lance com uma grande defesa, mas a bola ficou na pequena área, à feição para Robinho, que veio de trás. Mesmo com pouco ângulo, ele teve tudo para marcar, mas acertou o poste esquerdo. Inacreditável!
Foi o último lance da partida que ficou no empate.
O Tricolor tem agora uma semana para trabalhar até o jogo do próximo sábado, na Arena, contra o Vitória.

Foto: Site Oficial do Coritiba






Campeonato Brasileiro - Returno

Placar: Grêmio  1 X 1  Coritiba
Local: Curitiba
Data: 25.out.2014

Gols:  Riveros

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Geromel  

Bressan  

Zé Roberto  

Ramiro  

Matheus Biteco  

Riveros  

Erik  

Dudu  

Barcos  
  Entrou Saiu

Alán Ruiz   Matheus Biteco

Nicolas Careca   Dudu

Lucas Coelho   Erik
Escalação Coritiba
Vanderlei  
Norberto  
Luccas Claro  
Leandro Almeida  
Carlinhos  
Sérgio Manoel (Dudu)  
Rosinei  
Robinho  
Alex (Helder)  
Joel  
Zé Love (Elber)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário