terça-feira, 24 de maio de 2022

Grêmio empata com o Ituano em 1×1


 Nesta segunda-feira (16), Ituano e Grêmio se enfrentaram, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, em jogo válido pela 7° rodada do Brasileirão Série B. Primeiramente, o jogo teve um ritmo ofensivo desde o início pelo Ituano que faltou efetividade no ataque. Por fim, na segunda etapa, o Grêmio saiu na frente com Diego Souza, mas no último minuto de partida, Lucas Nathan marcou para o Ituano, ficando 1×1 no final da partida.

Na próxima rodada, o Ituano enfrentará o Operário fora de casa no dia 21 de maio (sábado), às 11h. Por outro lado, o Grêmio receberá o Criciúma em casa no dia 19 de maio (quinta-feira) às 19:00 horas.

Resumo dos 90 minutos

À primeira vÀ primeira vista, o Ituano impôs seu ritmo ofensivo na partida, criando oportunidades, porém sem efetividade no último passe. Entretanto, o Grêmio abriu o placar com o Diego Souza e segurou o Ituano até os 47 minutos da segunda etapa, quando em velocidade Lucas Nathan marcou o gol de empate do Ituano. Sendo assim, a partida terminou em 1×1, garantindo um ponto a cada equipe na competição.

Ituano 1 x 1 Grêmio

Em primeiro lugar, nesta segunda-feira (16) em Itu, houve o confronto pelo Campeonato Brasileiro Série B. Portanto, Ituano e Grêmio buscando a parte de cima da tabela tinham somente o objetivo da vitória. Com isso, a equipe paulista começou apertando a saída de bola do tricolor gaúcho que foi trocando passes com tranquilidade no seu campo de defesa.

Porém, buscando a velocidade no ataque, Rafael Elias recebeu o lançamento, mas na hora da finalização, o goleiro Brenno se antecipou e fez o corte. Logo após, nova chegada do Ituano Pacheco cruzou, porém a defesa tricolor cortou mal e Gerson Magrão isolou, mandando a bola longe do gol do goleiro Brenno.

Todavia, o Ituano, cresceu na partida, trocando passes no setor ofensivo com qualidade, assustando a equipe gremista que obteve dificuldades para conter as investidas. Sendo assim, após cruzamento na área do Grêmio, a defesa afastou e Gerson Magrão com liberdade finalizou para Brenno fazer excelente defesa, evitando o primeiro gol do jogo.

O Grêmio tentou responder com Nicolas que cruzou para Elias que cabeceou para fora. Com isso, o Ituano, motivado por jogar em casa, chegou com Aylon que na entrada da área finalizou forte, raspando o travessão. Logo após, Ituano quase abriu o placar com duas oportunidades uma a bola bateu na trave, salvando o tricolor gaúcho na primeira etapa.

Segundo tempo

Em primeiro momento, o reinício de partida teve o Ituano impondo novamente seu ritmo ofensivo, e na primeira chegada, Aylon foi derrubado na entrada da área. Logo após, a bola sobrou na área e Bernardo desviou de cabeça para tocar na trave e ir para fora.

Todavia, Grêmio aos poucos foi saindo para o campo ofensivo e conseguiu escanteio que foi cobrado por Bitello, que achou Diego Souza o qual dominou e chutou forte para colocar o 1×0 no placar em Itu, que teve o lance revisado e validado pelo VAR.

No entanto, Ituano seguiu trocando passes no setor defensivo buscando responder com qualidade. Sendo assim, após cobrança de escanteio cobrado por Kaio, o zagueiro Léo Santos subiu mais que a marcação e mandou por cima do gol do goleiro Brenno.

Por fim, o Ituano apresentou melhor futebol e buscou o empate até o minuto final, que veio aos 47 minutos do segundo tempo com Lucas Nathan que recebeu de Gerson Magrão e mandou para o fundo das redes. Com isso, mereceu o gol, pelo empenho que demonstrou no decorrer da partida.

Por último, com este empate por 1×1, com o Grêmio, o Ituano seguiu na 8° posição com 09 pontos conquistados. Por outro lado, o Grêmio falhou na parte defensiva e cedeu o empate no último minuto fora de casa. Sendo assim, somou 11 pontos ficando na 6° colocação, há 02 pontos do G4 do Campeonato Brasileiro Série B.

FICHA TÉCNICA

Ituano 1 x 1 Grêmio

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Data: 16/05/2022

Horário: 20:00 (horário de Brasília).
Público Total: 5.460
Renda Total: R$ 131.680,00

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (FIFA) apitou a partida. Ele contou com o auxílio do Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lucas Costa Modesto (DF). O Quarto arbitro foi Lucas Canetto Bellote (SP). O responsável pelo VAR foi o Leone Carvalho Rocha (GO).

Ituano: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo, Rafael Pereira (Gabriel Barros), Roberto (Mario Sérgio), Kaio (João Victor), Lucas Siqueira, Rafael, Magrão (Lucas Nathan) e Aylon (Dudu Vieira).

Técnico: Mazola Junior.
Gol: Lucas Nathan.
Cartões Amarelos: Bernardo Schappo, Rafael Pereira, Lucas Siqueira e Aylon.

Grêmio: Brenno, Rodrigo (Mateus Sarará), Geromel, Bruno Alves, Nicolas, Villasanti, Gabriel Silva (Campaz), Bitello, Gabriel Teixeira (Janderson), Elias Manoel (Elkeson) e Diego Souza (Benitez).

Técnico: Roger Machado.
Gol: Diego Souza.
Cartão Amarelo: Elkeson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário