terça-feira, 24 de maio de 2022

É campeão! Grêmio vence Glória por 5 a 0 e conquista a Recopa Gaúcha 2022


 Campeão! O Grêmio venceu o Glória por 5 a 0 e conquistou a Recopa Gaúcha 2022 na noite desta terça-feira (24), em duelo disputado no estádio Altos da Glória, em Vacaria. Elkeson, Campaz, Janderson, de bicicleta, Jhonata Varela e Ricardinho marcaram os gols do time de Porto Alegre.


É a terceira vez que o Tricolor levanta o troféu da competição em nove edições - a segunda de forma consecutiva -, tornando-se o maior campeão do torneio que promove o encontro entre os campeões do Gauchão e da Copa FGF da temporada passada.

O JOGO

Jogando em casa, o Glória tentou pressionar nos primeiros minutos. O lateral Vitor deu o primeiro chute, que passou perto da trave e assustou Gabriel Grando. Aos sete minutos, no entanto, na primeira chegada do Grêmio à frente, Elkeson abriu o placar. O centroavante mostrou oportunismo ao aproveitar cruzamento de Janderson.

Aos 27, Elkeson quase ampliou ao receber passe na entrada da área e chutar sobre o travessão. Mas o caminho do gol para o Tricolor era mesmo pelo lado direito, e mais uma vez com Janderson. O atacante tentou driblar Vitor e acabou derrubado na área. Campaz foi para a cobrança da penalidade e ampliou em chute forte: 2 a 0.

No segundo tempo, o Grêmio não deu chances a uma reação dos donos da casa. O terceiro gol gremista saiu em grande estilo. Janderson marcou de bicicleta. Jhonata Varela, que entrou em meio à etapa final, ampliou finalizando no ângulo: 4 a 0. E ainda deu tempo para Ricardinho invadir a área e fazer o quinto, definindo a goleada e o título gremista em Vacaria.

FICHA TÉCNICA

Recopa Gaúcha - 24/05/2022

GLÓRIA (0)
Samuel; Douglas, Vacaria (Bruno Cruz, 16'/2ºT) e Igor; Marcão, Baggio (Felipe Klein, 16'/2ºT), Matheus Paulista (Francis, INT), Germano e Vitor; Tcharles (Biel, 16'/2ºT) e João Paulo (Rafael, 24'/2ºT). Técnico: Alê Menezes.

GRÊMIO (5)
Gabriel Grando; Rodrigues, Natã, Kannemann (Heitor, 12'/2ºT); Sarará (Jhonata Varela, 20'/2ºT), Thiago Santos (Fernando Henrique, 26'/2ºT), Campaz, Benítez e Thiago Rosa; Janderson (Quejada, 26'/2ºT) e Elkeson (Ricardinho, 20'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

Gols: Elkeson, aos 7, e Campaz aos aos 45 minutos do primeiro tempo; Janderson aos 18,  Jhonata Varela aos 22 e Ricardinho aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Igor, Marcão, Baggio e Felipe Klein(GLO) ; Kannemann, Thiago Santos (G).
Local: Estádio Altos da Glória, em Vacaria.
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Otávio Legramanti e Conrado Bittencourt Berger. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário