domingo, 6 de março de 2022

Grêmio empata com Novo Hamburgo, repete atuação ruim e adia avanço na Gauchão

 


O Grêmio precisava dar uma resposta, neste sábado, após a eliminação vexatória na primeira fase da Copa do Brasil. Não conseguiu. Voltou a jogar pouco e só buscou o empate em 1 a 1 contra o Novo Hamburgo no fim da partida. O resultado, no Estádio do Vale pela 10ª rodada do Gauchão, não é suficiente para assegurar a classificação para a próxima fase com antecedência.

No primeiro tempo, Da Silva, cria da base do Tricolor, recebeu de costas, girou sobre Bruno Alves e bateu forte, no alto, para fazer 1 a 0 para o Novo Hamburgo. Já no fim do jogo, Gabriel Silva marcou seu primeiro gol com a camisa do Tricolor e garantiu o empate.

Agora, o Grêmio volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Inter no clássico Gre-Nal 435, às 21h. A partida é jogo atrasado válido pela 9ª rodada do Gauchão, já que foi adiado após torcedores do Inter arremessarem pedras contra o ônibus gremista.

Grêmio joga pouco e leva gol

O técnico Roger Machado optou por escalar aquilo que tinha de melhor à disposição após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. E contou com a volta de Villasanti, que havia ficado ferido no atentado no Beira-Rio. O treinador abriu mão dos três volantes, com Campaz centralizado na armação e Rildo e Janderson pelas pontas. Diego Souza mais uma vez esteve no comando de ataque.

Seja por conta do forte calor ou do gramado, o jogo começou morno, sem finalizações perigosas nos primeiros 15 minutos. A situação só mudou aos 18, quando o Novo Hamburgo teve escanteio pelo lado esquerdo. Após o levantamento, Luis Gustavo subiu mais que a zaga e cabeceou. Brenno defendeu errado, espalmou para o lado e Michel Renner pegou o rebote. Meio caindo, ele ainda finalizou, e ela foi na trave esquerda, levando perigo ao Tricolor.Apostando na velocidade, o Novo Hamburgo chegou ao seu gol aos 26 minutos. Camargo recebeu na direita, passou por Nícolas e acionou Da Silva. O centroavante girou muito bem sobre Bruno Alves, e fuzilou no alto. Apesar do chute forte, o goleiro Brenno não esticou o braço, e a bola morreu no fundo do gol, para abrir o placar para os donos da casa.

O sistema defensivo seguiu apresentando problemas e, aos 36, o Novo Hamburgo quase ampliou em lance muito parecido. Da Silva recebeu de novo na direita, arrancou em direção à área e finalizou forte. A pancada encontrou o travessão de Brenno, que ficou só olhando. Para a sorte do Tricolor, a bola não entrou, e o prejuízo ao intervalo foi menor com apenas 1 a 0 de desvantagem.

Tricolor demora a engrenar e empata no fim

Os dois times voltaram com a mesma escalação para o segundo tempo, quando a chuva apertou no Estádio do Vale. O Grêmio seguiu com dificuldades. Os dois jogadores que mais tentaram, mesmo errando mais, foram Rildo e Campaz. O primeiro, aos 8, levou perigo ao goleiro Raul, finalizando colocado, de longe, obrigando a espalmar para escanteio.Aos 11, o Grêmio tentou responder. Sempre com Rildo armando as jogadas. Um lance pela direita, com ele, originou um bate-rebate na área. Ela sobrou para Janderson, na marca do pênalti. Ele chutou de bate-pronto, obrigando o goleiro Raul a saltar e mandar para escanteio, fazendo mais uma boa defesa.

Para tentar manter a pressão e buscar ao menos a igualdade no placar, Roger fez duas alterações. Sacou Janderson para a entrada de Elias, e também tentou corrigir um problema de marcação apresentado no meio desde o início da partida. Para isso, Bitello entrou no lugar de Thiago Santos, que mais uma vez fez uma partida muito ruim com a camisa do Grêmio. 

Ao longo da segunda etapa, Roger seguiu fazendo modificações. Colocou em campo o meia Benítez, que mais uma vez não conseguiu mostrar futebol. O meia Gabriel e o atacante Vini Paulista também entraram. Mesmo com vários atacantes (Diego Souza seguiu em campo), foi um meia quem marcou.Após cruzamento aos 40 do segundo tempo, em escanteio, meio sem querer, a bola bateu em Gabriel, que conseguiu o empate para o Tricolor, em mais uma atuação decepcionante. 

Campeonato Gaúcho - 10ª rodada

Novo Hamburgo 1

Raul; Camargo, Islan, Luis Gustavo (Kesley) e Higor; Kaio (Welton Heleno), Felipe Guedes, Alex Nagib (Edinei), Junior Timbó (Jeffinho) e Michel Renner (Escobar); Da Silva. Técnico: Gelson Conte

Grêmio 1  

Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Bitello), Villasanti (Vini Paulista), Campaz (Benitez), Janderson (Elias) e Rildo (Gabriel Silva); Diego Souza. Técnico: Roger Machado

Gols: Da Silva (26/1T), Gabriel Silva (40/2T)

Cartões amarelos: Da Silva, Alex Nagib e Camargo (Novo Hamburgo)

Arbitragem: Jean Pierre Lima 

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)

Data e hora: 05/03, às 16h30min

Nenhum comentário:

Postar um comentário