domingo, 3 de novembro de 2019

Vitória no clássico Grêmio é superior e vence por 2 a 0 o Gre-Nal 422 Com gols de Geromel e Rômulo, o Tricolor superou o rival no final deste domingo, na Arena


O final deste domingo foi de clássico Gre-Nal na Arena. Diante de mais de 44 mil torcedores, o Grêmio venceu o co-irmão pelo placar de 2 a 0, na partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Geromel e Rômulo marcaram os gols da vitória gremista. 
A primeira oportunidade surgiu para os colorados, que chegaram ao ataque com uma jogada de Wellington Silva e Uendel. Ele acionou o lateral, que fez um cruzamento para Neilton, que finalizou a gol, mas mandou pra fora. Já o Tricolor respondeu muito bem com Alisson, que colocou uma bola no primeiro poste em cobrança de escanteio, Luciano subiu e desviou de cabeça a gol, obrigando Lomba a fazer uma boa defesa, com 3 minutos jogados.
Aos 7', o Grêmio teve uma nova chance em escanteio - Alisson colocou na área, na primeira trave, Kannemann desviou e a bola bateu em Cuesta antes de sair pela linha de fundo. Na nova cobrança, a zaga colorada afastou.
Já com 11', Edenilson desceu nem pela direita e tentou o cruzamento na área quando chegou a linha de fundo, mas Matheus Henrique chegou bem e cortou o lance. Na cobrança, Neilson alçou na área e Moledo mandou de cabeça, pra fora.
Outra boa jogada nasceu depois de desarme sobre a equipe adversária no meio-campo - a bola chegou a Everton, que avançou em velocidade para a área, cortou pra perna direita e chutou, para mais uma defesa de Lomba.
Aos 18', Cortez foi acionado e cara a cara com o goleiro colorado, seguia para finalizar, mas a arbitragem parou o jogo assinalando uma falta fora da área sobre Alisson. Galhardo cobrou, a bola explodiu na barreira e voltou para o lateral, que chutou forte, mas Lomba salvou. Em seguida, da esquerda, Everton puxou pra perna direita e finalizou buscando o ângulo direito da meta, mas a bola foi para fora.
De novo no ataque, desta vez pela direita, Luciano recebeu o cruzamento de Alisson e torneou de cabeça, mas a bola passou à esquerda do gol, com 22'. O Inter respondeu com Wellington Silva, que recebeu na intermediária e arrematou, mandando pra fora.
Uma grande oportunidade veio aos 29', depois de Matheus Henrique acionar Galhardo na área, pela direita - o lateral recebeu e cruzou para trás, mas a zaga conseguiu cortar. Logo no minuto seguinte, uma nova falta para os gremistas. Galhardo cobrou, mas carimbou a barreira.
Foi aos 33 minutos que o marcador foi aberto na Arena. Em cobrança de falta, da intermediária de ataque, Alisson alçou a bola na área área e Geromel subiu, desviando de cabeça e mandando no canto direito da meta defendida por Marcelo Lomba.
O co-irmão tentou  responder também em uma bola parada aos 38'. Neilton cobrou fechado e Paulo Victor defendeu com segurança. Na reta final da etapa inicial, aos 43', o Grêmio chegou novamente. Desta vez, Tardelli recebeu e chutou a gol. Cuesta desviou e a bola saiu com perigo.
O segundo tempo  começou bom para o Tricolor, que já o primeiro minuto colocou uma bola na trave. Após erro de Edenilson, Everton tabelou com Tardelli e mandou uma bomba em direção a meta. A bola explodiu na trave.
Aos 5 minutos, Luciano recebia um ótimo passe na esquerda e, ao dominar, Marcelo Lomba entrou violentamente de carrinho no jogador, sendo expulso da partida, mesmo com a jogada anulada por impedimento do gremista.
Com 20', Alisson desceu pela direita e tentou enfiada de bola na área, mas o lançamento rasteiro acabou sendo interceptado pela defensiva colorada.
Quase que saiu o segundo gol aos 25 minutos. Matheus Henrique chutou da entrada da área, obrigando Danilo Fernandes a difícil defesa - ele deu rebote e Tardelli aproveitou, mandando a gol, mas a bola desviou em Modelo e saiu raspando a trave direita. Quatro minutos depois, foi a vez de Alisson levar perigo a meta. Da direita, o atacante chutou cruzado, mas o goleiro colorado defendeu.
E saiu sim o segundo gol. Aos 32 minutos, Pepê acionou Rômulo, que chegou de trás e chutou forte, assinalando um golaço - a bola bateu na trave superior e morreu no fundo das redes.
Outra chance gremista surgiu com Pepê, que recebeu de Rômulo e chutou, mas pra fora. Em seguida, Tardelli acionou Everton, que finalizou. Danilo defendeu e no rebote, Matheus Henrique completou a gol, mas o arqueiro defendeu novamente.
Ainda no ataque, pressionando, aos 42', o Grêmio ameaçou com Everton, que tabelou com Tardelli e chutou, mas por cima. Nos acréscimos, Cebolinha quase marcou o terceiro, mas Danilo defendeu. O atacante ainda sofreu uma falta dentro da área, mas nada foi assinalado.
Com a vitória, o Tricolor soma mais três pontos na competição, se mantém na 5ª colocação, agora com 50 pontos.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário