domingo, 10 de fevereiro de 2019

Com outra atuação de luxo, Grêmio vence o Avenida e conquista a Recopa Gaúcha Com gols de Luan (2x), Everton (2x), Leonardo Gomes e Felipe Vizeu, o Tricolor superou o time do interior do estado por 6 a 0

O Grêmio enfrentou o Avenida no final da tarde deste domingo, em partida que definiu o campeão da Recopa Gaúcha, além de ser válida pela sexta rodada do Gauchão. Com gols de Luan (2x), Everton (2x), Leonardo Gomes e Felipe Vizeu, venceu o time de Santa Cruz do Sul por 6 a 0 e conquistou o seu primeiro título em 2019.
A bola mal começou a rolar e o Tricolor já foi efetivo no ataque. Marinho foi a linha de fundo e fez um cruzamento perfeito da ponta direita, direto na cabeça de Luan, que subiu e desviou para o fundo das redes. O segundo gol saiu aos 41' da etapa inicial, quando Jael fez um lançamento para Everton, que recebeu, invadiu a área e encobriu o goleiro Andrey, assinalando um golaço na Arena.
Os 45 minutos finais também foram de total superioridade gremista. Aos 18', o Grêmio conseguiu chegar ao terceiro gol, com Leonardo Gomes, que marcou mais uma pintura na Arena. O lateral recebeu um passe de Maicon e mandou no ângulo do goleiro do Avenida.  Já aos 28', Luan assinalou o quarto. Depois de uma troca de passes, Maicon serviu Montoya que deixou o camisa 7 na cara do gol. Ele mandou em direção a meta e a zaga ainda tentou o corte, mas completou a gol. Aos 37', Everton marcou o quinto, ampliando a goleada. O atacante deslocou o goleiro Andrey e mandou no canto esquerdo. Fechando o placar, aos 43`, Felipe Vizeu recebeu um passe na entrada da área e chutou, no ângulo.
Grêmio é campeão da Recopa Gaúcha 2019.

Primeiro Tempo
A bola começou a rolar e o Grêmio já foi efetivo. Marinho foi a linha de fundo e fez um cruzamento perfeito da ponta direita, direto na cabeça de Luan, que subiu e desviou para o fundo das redes.
Já o Avenida buscou responder aos 5 minutos, com um chute de longa distância do atacante Márcio, que finalizou à esquerda do gol de Paulo Victor.
Com 12', mais um ataque gremista. Marinho fez uma boa tabela com Luan, recebeu o último passe e fez um cruzamento, mas a defesa do time adversário afastou. Em seguida, Jael tentou um lançamento para Marinho, mas a bola foi muito forte, se perdendo pela linha de fundo.
Aos 18', duas chances de ataque do Avenida, em cobranças de escanteio, mas a defesa gremista conseguiu segurar e recolocar a bola em jogo a seu favor.
O Grêmio respondeu com Jael, que de longa distância arriscou a gol; a bola passou à esquerda do goleiro Andrey, em mais uma chance tricolor.
Aos 23', o time de Santa Cruz teve uma cobrança de falta da intermediária, pela direita. A bola foi colocada na área, a zaga afastou e a sobra ficou com Moisés Baiano, que finalizou, mandando direto pela linha de fundo.
Aos 28 minutos, o Tricolor teve uma boa falta da meia direita, mas Marinho carimbou a barreira, que lançou o ataque adversário, mas a defensiva gremista se fechou e logo cortou.
Quase que o Grêmio marcou o segundo aos 31', novamente com Luan, de cabeça. Desta vez, Cortez fez um cruzamento da esquerda e o camisa 7 tentou alcançar, mas  a bola foi forte demais. Segundo depois, o lateral esquerdo tentou acionar o atacante de novo. Ele dominou no meio campo e chutou, acertando o rosto do defensor do Avenida.
Aos 35', participativo, Luan deu um toque de primeira para Jael, que da meia esquerda soltou o pé, mas a bola saiu a direita da meta defendida por Andrey.
E saiu o segundo gol. Aos 41', Jael fez um lançamento para Everton, que recebeu, invadiu a área e encobriu o goleiro Andrey, assinalando um golaço

Segundo Tempo
O Grêmio teve uma boa falta no lado direito de ataque aos 4 minutos de bola rolando na etapa complementar. Luan colocou no segundo poste, a zaga afastou de cabeça e Marinho pegou a sobra, de primeira, mas a bola explodiu na cabeça de Yuri, que fez o corte.
Outro lance bom para o Tricolor foi aos 6', quando Everton procurou Luan, mas a bola foi forte demais e o arqueiro do Avenida conseguiu segurar antes do camisa 7 chegar.
O Avenida criou aos 10 minutos, com Jô, que chutou a gol, obrigando Paulo Victor a fazer uma boa defesa.
Aos 18 minutos, o Grêmio conseguiu chegar ao terceiro, com Leonardo Gomes, que marcou mais uma pintura na Arena. O lateral recebeu um passe de Maicon e mandou no ângulo do goleiro do Avenida.
Aos 28', Luan assinalou o quarto gol. Depois de uma troca de passes, Maicon serviu Montoya que deixou o camisa 7 na cara do gol. Ele mandou em direção a meta e a zaga ainda tentou o corte, mas completou a gol.
Já aos 37', Everton ampliou a goleada na Arena, deslocando o goleiro Andrey e mandando no canto esquerdo da meta.
Fechando o placar, aos 43 minutos, Felipe Vizeu recebeu um passe na entrada da área e chutou a gol, no ângulo direito de Andrey.
Grêmio 6 a 0.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário