quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Grêmio empata com o Santos no Pacaembu Tricolor ficou no 0 a 0 com o Peixe

O Grêmio entrou em campo na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, em São Paulo, para encarar o Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas ficou no empate sem gols.
Iniciou melhor a partida, trocando passes e imprimindo o seu ritmo. No decorrer do primeiro tempo, os paulistas ajustaram a marcação, dificultando o jogo do Tricolor. A melhor chance gremista saiu aos 45 minutos, em uma cobrança, em que a bola foi colocada na área, Geromel desviou de cabeça, Marcelo Oliveira ajeitou para Bressan, que chutou, mas no lance Vanderlei fez uma grande defesa.
A segunda etapa seguiu da mesma forma: equilibrada. O Grêmio até criou algumas oportunidades, mas não foi efetivo.
Com o resultado, soma um ponto e chega a 41 na competição.


Primeiro Tempo
O Grêmio teve uma falta a seu favor aos 4 minutos, pela meia esquerda. Na cobrança, Alisson colocou na segunda trave, mas a bola passou por todo mundo e saiu a linha de fundo.
Outra vez no ataque, o Tricolor ameaçou com Alisson, que desceu pela esquerda, cortou a marcação e cruzou para trás, mas Thaciano não conseguiu alcançar e cometeu falta sobre Gustavo Henrique.
Já o Santos teve escanteio aos 13’. A bola foi direto a Grohe, que afastou de soco. No lance, a arbitragem assinalou falta de ataque de Gabriel.
Aos 15 minutos, os paulistas chegaram com perigo com um chute de longa distância de Rodrygo, que arrematou da intermediária, mas mandou à direita de Marcelo. O goleiro só acompanhou a bola até ela se perder pela linha de fundo.
Com 23’, a melhor chance do jogo saiu dos pés dos adversários. Trocando passes, a bola chegou a Gabriel, que chutou forte, obrigando Grohe a fazer boa defesa, afastando o perigo.
O Grêmio tentou aos 33’, com um levantamento de Cícero dentro da grande área, mas o arqueiro do peixe fez a defesa com tranquilidade.
Mais uma vez no ataque, agora três minutos depois, Thaciano trabalhou com Ramiro em uma tabela, mas a devolução do meia saiu fraca.
Já aos 45 minutos, o Grêmio trabalhou pela esquerda, com Alisson, que ganhou do marcação e cruzou na área, buscando André, mas a zaga cortou a escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, Geromel desviou de cabeça, Marcelo Oliveira ajeitou para Bressan, que chutou, mas Vanderlei fez grande defesa.
Jogo finalizou aos 46’.
 
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.
No primeiro minuto de jogo, Ramiro fez uma inversão de jogo para Alisson, que dominou, mas acabou sofrendo falta na intermediária de Daniel Guedes.  Na cobrança, Ramiro chutou de direita, mas pegou mal e a bola se perdeu a linha de fundo.
O Santos chegou com Guedes, pela direita, que passou por marcador, e fez um cruzamento na área, mas Geromel cortou, aos 8’.
Já o Tricolor ameaçou com contra-ataque rápido, mas Vanderlei defendeu o chute de André. No minuto seguinte, o Peixe respondeu em escanteio na primeira trave, mas a defesa gremista afastou.
Aos 19’, o Grêmio chegou com perigo com um chute de Ramiro, que arrematou, mas a bola saiu à esquerda de Vanderlei.
Com 27’, o Tricolor arriscou da esquerda, com André, mas o chute saiu fraco, fácil para a defesa de Vanderlei.
O Santos chegou com Rodrygo, aos 32’, mas ele trombou com Geromel. Os paulistas pediram pênalti, mas nada assinalado.
Substituição: Saiu André, entrou Pepê, aos 35’.
O Peixe teve um escanteio a seu favor aos 37’. Daniel Guedes colocou na marca penal, Gustavo tentou alcançar, mas a defesa gremista cortou.
Aos 43’, o Tricolor ameaçou com Alisson, que apareceu na esquerda e chutou forte, mas Vanderlei cortou.  Em seguida, teve uma falta da extrema esquerda, mas a defesa afastou.
Já no minuto final, Alisson recebeu em condições de encobrir Vanderlei, fora da área, mas acabou se perdendo com a bola.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário