quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

BICAMPEÃO!! Marcelo Grohe brilha, Grêmio bate Independiente nos pênaltis e é o dono da América


Mais um título para o Memorial! O Grêmio é bicampeão da Recopa! Em jogo tenso e com chances incríveis não convertidas pelo Tricolor, o time de Renato Portaluppi bateu o Independiente nos pênaltis por 5 a 4 e conquistou o terceiro título da história da Arena. Mesmo com um jogador a mais por 60 minutos do tempo regulamentar e os 30 da prorrogação, o Grêmio parou no goleiro Campaña e contou, mais uma vez, com o brilho de Marcelo Grohe. E nos primeiros minutos da quinta-feira, 22 de fevereiro, o torcedor gremista pode gritar de novo: É CAMPEÃO!
1º Tempo
Empurrado pelos mais de 40 mil gremistas que foram à Arena, o Grêmio começou em cima do Independiente e, com menos de um minuto, Everton chutou a primeira bola em gol. A grande chance, entretanto, foi aos sete minutos: na intermediária Luan conduziu a bola, livrou-se do marcador e acionou Alisson, na entrada da área. Inteligente, o camisa 23 deu passe perfeito para Everton, que driblou o goleiro e chutou. O zagueiro do Independiente salvou em cima da linha e cedeu escanteio ao Grêmio. Aoa onze, Everton e Cícero protagonizam outra chance real de gol.
Com 21 minutos de jogo Renato Portaluppi teve sua primeira baixa: Léo Moura sentiu lesão muscular e teve de deixar o jogo para a entrada de Paulo Miranda. No lance seguinte, Alisson invadiu a área e por um pequeno atraso não criou outra chance clara de gol para o Grêmio. O Independiente chamou a atenção aos 26, com cobrança de falta frontal que foi direto à linha de fundo.
Foi de Luan a melhor chance do primeiro tempo. Em uma falta cobrada na defesa por Geromel, Cícero desviou de cabeça na intermediária e o Rei da América concluiu de perna direita, dentro da área, para a linha de fundo. Menos de um minuto depois Luan foi ao chão após falta violenta cometida por Amorebieta. Com o auxílio do VAR, o árbitro Enrique Cáceres expulsou o camisa 14 do Independiente.
Apesar de movimentado, tenso, agressivo - por parte do adversário - e com muitas chances de gol do Tricolor, o primeiro tempo encerrou aos 48 minutos com o placar fechado.
2º Tempo
O início do segundo tempo repetiu o primeiro. Com um minuto, Everton recebeu assistência na entrada da área, pelo lado esquerdo. O atacante cortou para a direita e chutou no centro do gol, onde estava colocado o goleiro Campaña. Grande nome do jogo, Everton teve outra chance clara aos oito minutos, exigindo grande defesa do goleiro do Independiente. Menos de 30 segundos depois, o Tricolor trocou passes dentro da grande área e perdeu outra oportunidade.
Dominando as ações do jogo, o Grêmio diminuiu um pouco o ritmo - e o Independiente se fechou como conseguia. Nesse meio tempo Renato substituiu Jailson por Jael. Com 23 minutos, o centroavante tabelou com Alisson e chutou forte da entrada da área para defesa de Campaña. No rebote a defesa afastou quando Everton aparecia para a concluão.
Não foi por falta de incentivo que o Grêmio deixou de converter as chances. Os gremistas da Arena reconheceram a superioridade da equipe e cantaram a plenos pulmões empurrando o time ao ataque. Com 41 minutos Jael chutou forte mais uma vez, porém alto pela linha de fundo. Com as pernas pesadas, o Grêmio não conseguiu impor mais intensidade e a última conclusão do tempo regulamentar foi do melhor jogador em campo: Everton, para defesa de Campaña.
Prorrogação
O primeiro tempo da prorrogação foi de estudo das duas equipes, com chegadas dos dois lados. Pelo Tricolor, Jael arriscou de fora da área aos três minutos, mas a bola saiu à direita do gol de Campaña. Foi o centroavante que quase marcou o gol do Grêmio, aos seis. Maicosuel recebeu passe de Geromel pela direita e cruzou no segundo poste. Jael cabeceou como manda a regra e a bola, caprichosamente, raspou o travessão em direção à linha de fundo.
Aos onze minutos o Independiente teve chance claríssima. Paulo Miranda não conseguiu cortar uma bola próximo à linha de fundo e o Independiente conseguiu chegar ao ataque com perigo. Os argentinos erraram as tentativas de conclusão e o lance parou com falta em cima de Kannemann.
Incrivelmente as chances do Grêmio se multiplicavam conforme passava o tempo e o cansaço devia tomar conta dos jogadores. Em questão de segundos o Grêmio criou duas oportunidades, primeiro com Maicosuel e depois em cruzamento de Jael que Geromel não alcançou. O zero insistia em não sair do placar quando o cronômetro marcava cinco minutos da segunda etapa.
Ufa! Com nove minutos o Independiente quase transforma a inferioridade técnica e numérica em vantagem no placar. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a defesa gremista deu bobeira e permitiu que Meza cabeceasse livremente. A bola passou em frente ao goleiro Marcelo Grohe e calou a Arena por segundos. Na sequência Renato fez a quarta substituição - permitida na prorrogação: Cortez deixou o campo para a entrada de Lima.
Com o 0 a 0 também na prorrogação, o jogo foi decidido nos pênaltis. E não foi por falta de tentativas. Quando o relógio marcava 14 minutos, Maicosuel recebeu com espaço, invadiu a área pela direita e fuzilou Campaña, que precisou fazer boa defesa para evitar o gol gremista.
Nos pênaltis o Grêmio converteu todas suas cobranças e Marcelo Grohe defendeu o último chute adversário. O Grêmio é bicampeão da Recopa Sul-Americana!
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA






Conmebol Recopa - Final

Placar: Grêmio  0 X 0  Independiente
Local: Arena
Data: 21.fev.2018


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Léo Moura  

Geromel  

Kannemann  

Bruno Cortez  

Jailson  

Maicon  

Cícero  

Luan  

Alisson  

Everton  
Entrou Saiu

Paulo Miranda   Léo Moura

Jael   Jailson

Maicosuel   Alisson

Lima   Bruno Cortez
Escalação Independiente
Campaña  
Bustos (Gutiérrez)  
Franco  
Amorebieta (Expulso)  
Gastón Silva  
Domingo  
Rodríguez (Benítez)  
Gaibor  
Meza  
Menéndez (Romero)  
Fernández (Figal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário