quinta-feira, 30 de março de 2017

GRÊMIO ENFRENTA VERANÓPOLIS NAS QUARTAS DE FINAL DO GAUCHÃO No Aldo Dapuzzo, Tricolor foi superado pelo placar de 1 a 0 pelo São Paulo

Na noite desta quarta-feira, o Tricolor entrou em campo no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, para encarar a equipe do São Paulo, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Com o time alternativo, os gremistas acabaram derrotados pelo placar de 1 a 0.
A primeira etapa foi equilibrada, apesar do domínio inicial do Tricolor. A partir da metade do primeiro tempo, o Grêmio acabou parando na marcação do Leão, que apostou em jogadas de contra-ataque. Foram 45 minutos sem chutes a gol - um apenas de Rafael Pilões. Um jogo com muitas faltas e cobranças de escanteio a favor dos gremistas.
Para a segunda etapa, o Grêmio voltou com a mesma formação. A partida continuou disputada e sem muitas chances claras de gol. As substituições foram providenciadas e Gastón Fernández, Michel e Jailson, deram lugar a Maxi Rodríguez, Arthur e Ty, respectivamente. O Leão do Parque conseguiu abrir o marcador aos 30 minutos, com Clayton e segurou o resultado.
Desta forma, a equipe gremista enfrenta o Veranópolis, nas quartas de final do Gauchão e finaliza a primeira fase com 17 pontos, na quarta colocação.
Escalação: Bruno Grassi, Leonardo Gomes, Bressan, Rafael Thyere, Bruno Cortez, Jailson, Michel, Lincoln, Gastón Fernández, Fernandinho e Everton.
Banco: Léo Jardim, Bruno Rodrigo, Kaio, Arthur, Machado, Máxi Rodríguez e Ty Sandows.
A arbitragem foi comandada por Jean Pierre Lima, auxiliado por Lúcio Flor e Luiza Reis.
O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo nesta etapa foi do São Paulo que já tentou uma jogada ensaiada nos primeiros segundos, mas a bola foi direto para a linha de fundo, passando à direita de Bruno Grassi.
O Tricolor começou a criar logo na sequência. Bruno Cortez, pela esquerda deu passe para Gastón Fernández, mas Cleyton conseguiu o corte e mandou pela lateral.
Com 5 minutos, Fernandinho fazia o domínio da bola na intermediária de ataque, mas foi derrubado com falta. Na cobrança, Lincoln colocou na área, mas mandou curto - a bola permaneceu com os gremistas e em dividida saiu para escanteio. La Gata cobrou, acionando Fernandinho, que devolveu o passe. O camisa 10 recebeu, mas foi derrubado. Com a nova oportunidade, a falta foi cobrada na área, por baixo, batendo na zaga e saindo para novo escanteio.
Aos 9 minutos, os gremistas chegaram com Michel, que acionou Cortez pela esquerda, mas o lateral foi flagrado em posição de impedimento.
Os donos da casa buscaram responder com Rafael Pilões, que recebeu um cruzamento de Henrique, mas colocou a mão, cometendo falta.
A nova chance gremista veio dos pés de Lincoln, que depois de tabelar com La Gata, chutou a gol, mas a bola explodiu no marcador, aos 13’.
Ainda no ataque, agora Leonardo Gomes recebeu passe na direita e cruzou na área. Everton recebeu e tentou o drible, mas Dema conseguiu o desarme. Já na sequência, no contra-ataque, Fred dominou e cruzou, mas Bressan afastou o perigo.
O SP seguiu pressionando, com um cruzamento na área. Thyere afastou de cabeça e Bruno Grassi completou a defesa.
Aos 19’, o Leão chegou com Rafael Pilões, que recebia lançamento às costas da zaga, mas Rafael Thyere cortou para a lateral. Na cobrança, Henrique colocou na área Pilões alcançou, fez o domínio e mandou a gol, mas a bola foi sem direção, por cima da meta gremista.
Já no ataque novamente, o Tricolor chegou com sua jogada característica; rodando a bola, passando pela esquerda, pelo centro, até chegar à direita. Leonardo Gomes recebeu o passe e fez o cruzamento, mas a marcação foi bem e conseguiu o corte.
O São Paulo teve uma grande oportunidade aos 25 minutos, quando da meia esquerda, o jogador do Leão mandou um chute de longa distância. Bruno Grassi fez boa defesa, espalmando. A sobra ficou com o próprio SP, que ainda tentou, mas parou na marcação tricolor.
Aos 28’, Cortez roubou a bola e saiu no contra-ataque, passando por dois marcadores e acionando Everton. O atacante gremista recebeu, mas foi cortado por Lara.
O Grêmio chegou com um lançamento de Gata Fernández buscando Everton. Na velocidade, o atacante tentou surpreender, mas defensiva cortou para escanteio. Foi feita uma cobrança curta e depois um cruzamento da camisa 10, buscando Rafael Thyere. Fidélis tocou por último e mandou pela linha de fundo. Outra cobrança - Lincoln colocou no primeiro poste, houve desvio de cabeça. Mais um escanteio. Agora o meia colocou no segundo poste. Fidélis cortou.
O time de Rio Grande chegou pela direita de ataque, mas Everton cortou o lance e arbitragem assinalou falta. Na cobrança, Lara colocou direto para a área. Bressan desviou e cedeu escanteio. Chico cobrou na área, mas Bruno Grassi tirou de soco.
Aos 39’, o Tricolor se lançava em contra-ataque com Fernandinho, que ia passando pelos marcadores, mas acabou derrubado por Fidélis. Logo na sequência, Everton recebia passe do La Gata, mas acabou sofrendo falta na intermediária de ataque, no centro, próximo a grande área.
A cobrança foi feita por Fernandinho, que chutou de esquerda, mandando uma bomba. A bola desviou na marcação e saiu para escanteio. La Gata cobrou ensaiado para Fernandinho, mas marcação conseguiu desestabilizar a jogada.
Com 43 minutos, o São Paulo pressionou. Henrique lançou a bola na área, Fred disputou serviu Fidélis. O jogador tentou um chute, mas a bola saiu pela linha lateral.
Jogo finalizou aos 46’.

Segundo tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações e teve a saída de bola nesta etapa, que já ameaçou aos 46 segundos, com um chute de Jailson, de longa distância, mas a bola saiu a direita do arqueiro Roballo.
No ataque, o Grêmio chegou agora com Everton, que recebeu e foi ao fundo de campo, cruzando na área. A bola foi afastada pelo time da casa, mas rolou mão. Falta. La Gata cobrou, alçando na área, mas a defensiva cortou de cabeça e o Tricolor cometeu falta de ataque.
Rodando a bola de pé em pé na intermediária ofensiva, Leonardo acionou Lincoln no meio, que foi derrubado com falta. Na cobrança, Fernandinho chutou de esquerda, rasteiro. A bola explodiu na barreira.
Pela direita, Fernandinho trabalhou a bola com Leonardo Gomes. O lateral recebeu passe e fez cruzamento. A bola desviou na zaga e saiu.
No contra-ataque, o Leão chegou com perigo. Chico ganhou de Bruno Cortez e avançou para a área, até que chutou em cima da marcação. A bola bateu em Fernandinho e saiu pela lateral.
Aos 10 minutos, Michel fez um belo lançamento buscando na diagonal o Lincoln. O meia trabalhou com Jailson, que acionou Leonardo Gomes. O lateral tentou o cruzamento, mas defesa mandou para escanteio. Lincoln colocou a bola no primeiro poste, houve o desvio de cabeça de Leonardo Gomes, mas a bola saiu por cima do gol.
Pela direita, Fernandinho fez jogada individual e cruzou na área. Zaga afastou e arbitragem assinalou falta do volante Michel, que chegava no lance.
Com 14’, Leomir, de perna canhota, chutou forte, buscando o canto esquerdo de Bruno Grassi. O goleiro gremista fez uma bela defesa e espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola foi alçada no segundo poste, mas Grassi saiu de soco - na jogada, trombou com marcador e caiu no gramado.
O Grêmio tentou chegar ao ataque aos 20’, com uma nova oportunidade criada por Everton. O atacante recebeu na meia esquerda e tentou acionar Lincoln, mas Lara fez o corte.
O Leão teve uma chance em cobrança de falta frontal. Lara mandou um chute de perna direita, sem direção. Não houve perigo.
Substituição no Tricolor: Saiu Gastón Fernández, entrou Maxi Rodríguez, aos 28 minutos.
Em novo lance, Michel cometeu falta sobre Clayton, levando cartão amarelo. Na cobrança da falta, Lara colocou a bola na área e Cleylton conseguiu pegar a sobra da defesa de Bruno Grassi e empurrou para o fundo do gol, aos 30’.
O Grêmio teve boa oportunidade com uma cobrança de falta pelo lado esquerdo. Maxi mandou de canhota, bem colocado. A bola passou raspando o ângulo do goleiro adversário.
Substituição no Tricolor: Saiu Michel, entrou Arthur, aos 33 minutos.
Quando Fernandinho tentava o giro pela meia direita, acabou derrubado. Na cobrança da falta, Maxi colocou na área, mas Diego Rocha cortou para a lateral.
Substituição no Tricolor: Saiu Jailson, entrou Ty Sandows, aos 38 minutos.
Aos 41’, Arthur avançou pela meia direita, mas acabou derrubado com falta. Na cobrança, Máxi bateu com qualidade e perigo, no canto de Rafael Roballo, que conseguiu fazer a defesa, mandando para escanteio. Maxi alçou na área, Everton recebeu, fez o corte pra cima de Clayton que cometeu nova falta. Lincoln cobrou em cima da barreira.
Insistindo no ataque, Maxi passava por marcadores, mas foi derrubado. O atacante colocou no primeiro poste, houve o desvio de cabeça de Thyere, mas o arqueiro do SP fez boa defesa, cortando o perigo.
Nova oportunidade: Fernandinho saiu pela direita, tabelando com Lincoln, mas não alcançou o passe e marcação fez o corte.
Jogo finalizou aos 49’.
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA





Gauchão 2017 - 1ª fase

Placar: São Paulo-RG  1 X 0  Grêmio
Local: Rio Grande
Data: 29.mar.2017


Escalação Grêmio

Bruno Grassi  

Leonardo Gomes  

Bressan  

Rafael Thyere  

Bruno Cortez  

Jailson  

Michel  

Lincoln  

Gastón Fernández  

Fernandinho  

Everton  
  Entrou Saiu

Maxi Rodríguez   Gastón Fernández

Arthur   Michel

Ty Sandows   Jailson
Escalação São Paulo-RG
Rafael Roballo  
Adriano  
Cleylton  
Diego Rocha  
Henrique  
Dema  
Fidélis  
Fred  
Chico  
Leomir  
Rafael Pilões  
 
Reservas  
 
Gil  
Sávio  
Iago  
Afonso  
Roberto  
Tom  
Canhoto  
Cleiton  
Neílson  
Welder  
Leandro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário