quinta-feira, 8 de setembro de 2016

TRICOLOR BUSCA RECUPERAÇÃO NO BRASILEIRO CONTRA O PALMEIRAS Tricolor volta a campo no domingo

O Grêmio enfrentou o Coritiba na noite desta quarta-feira, 7, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado pelo placar de 4 a 0.
O jogo não foi bom para o Tricolor, que teve dificuldades na criação de jogadas, movimentação e principalmente na marcação. Apesar de ter dois pênaltis não marcados pela arbitragem, o domínio da partida foi dos paranaense. Todos os gols saíram na primeira etapa: aos 20’, Walisson Maia abriu o placar. Leandro ampliou aos 30’. O terceiro gol saiu dos pés de Raphael Veiga, quatro minutos depois. Aos 38’, Neto Berola marcou o quarto.
Com o resultado, o Grêmio não soma pontos na rodada e busca recuperação no Brasileiro no próximo domingo, em jogo contra o Palmeiras, na Arena.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Wallace Reis, Marcelo Oliveira, Walace, Ramiro, Jailson, Douglas, Luan e Henrique Almeida.
Banco: Bruno Grassi, Leo, Kaio, Fred, Rafael Thyere, Kannemann, Iago, Lincoln, Guilherme, Pedro Rocha e Batista.
A arbitragem do jogo foi comandada pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ).

O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de bola nesta primeira etapa foi da equipe da casa.
A primeira chegada ao ataque do Grêmio foi com uma jogada de Jailson, que tentou passe para Luan, mas acabou mandando muito forte e a bola se perdeu pela linha de fundo. Já no lance seguinte, depois de recuperar para o Tricolor, Henrique Almeida ia recebendo na intermediária, mas acabou desarmado com falta. Na cobrança, Luan, de perna direita alçou na área, mas a defensiva do Coxa conseguiu o corte para a lateral.
O Coritiba teve chance aos 5 minutos, em uma cobrança de escanteio. Rafael Veiga lançou no centro da área para Leandro subir e cabecear, mas por sorte, mandou por cima do gol. Logo na sequência, depois de desarme no campo de defesa, os paranaenses se lançaram em contra-ataque novamente com Rafael Veiga, que arrematou a gol pela esquerda. Marcelo Grohe conseguiu a defesa e espalmou para escanteio.
A melhor oportunidade do Tricolor saiu aos 7 minutos. Edílson partiu em velocidade pela direita e cruzou na área, buscando Henrique Almeida. O atacante chutou de primeira, houve o desvio na defesa e a bola saiu para escanteio. Luan colocou na boca do gol, mas Luccas Claro afastou o perigo.
Depois de desarme na saída de jogo do Coxa, Douglas recebeu passe e fez um lançamento para Henrique Almeida, quase na grande área, mas a bola saiu forte e facilitou a defesa de Wilson.
Já os paranaenses ameaçaram aos 12’, com um chute rasteiro de longa distância de Neto Berola mas Marcelo Grohe fez a defesa com tranquilidade.
O Tricolor seguiu ameaçando. Marcelo Oliveira recebeu na esquerda e cruzou na área, mas a bola bateu no braço do jogador do Coxa, dentro da área. Os atletas protestaram, mas a arbitragem não assinalou o pênalti.
Com 17’, depois de uma boa troca de passes, Jaílson recebeu passe de Luan na intermediária de ataque, cortou a marcação e arriscou de longe. A bola acabou saindo pela linha de fundo, à direita da meta de Wilson.
Outra chance gremista veio dois minutos depois. Antecipado, Douglas viu a oportunidade e desarmou o zagueiro do Coxa. Com a bola nos pés, tentou colocar por cobertura - por muito pouco a bola não entrou.
Em resposta, o Coritiba conseguiu uma falta na direita. Juan alçou na área, a bola chegou até Walisson Maia que mandou de cabeça para o fundo das redes, aos 21 minutos.
Com uma jogada semelhante, agora Luan cobrou falta da esquerda e colocou na área, mas desta vez o goleiro Wilson saiu de soco e afastou a bola da área paranaense.
O segundo gol do Coritiba saiu aos 30 minutos. Em uma boa jogada, Leandro recebeu passe na direita e chutou cruzado. Grohe não conseguiu a defesa. 2 a 0 para os paranaenses.
Substituição no Tricolor: Saiu Ramiro, entrou Pedro Rocha, aos 34’.
Aos 34’, o terceiro do Coritiba. Neto Berola enfiou uma bola para Raphael Veiga no meio da área, que entrou às costas da defesa gremista e desviou na saída de Grohe. 3 a 0.
O Tricolor tentou com Douglas, que foi derrubado na meia direita de ataque gremista. O camisa 10 cobrou em cima da barreira.
O Coxa chegou ao quarto gol aos 38’ com Neto Berola. No contra-ataque, o jogador recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou rasteiro, no canto.
Aos 43’, o Tricolor tentou com Luan, que recebeu pelo lado direito, entrou na área e tentou jogada individual, mas caiu na dividida com Juninho e a bola se perdeu pela linha de fundo.
Jogo finalizou aos 45’.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com as seguintes alterações: Saiu Henrique Almeida, entrou Kannemann.
A primeira oportunidade foi do Coxa, que chegou com Raphael Veiga, cara a cara com Marcelo Grohe. O goleiro gremista conseguiu salvar o Tricolor de levar o quinto gol, com menos de um minuto.
Com 6 minutos, Juan errou e deu a bola para Luan. O Tricolor tentou armar ataque, mas o próprio lateral recuperou. Em cobrança de falta, Luan cobrou da direita, mas mandou a bola muito alto.
Aos 10’, Geromel tentou uma jogada pelo lado direito ao lado da área. Após o passe errado, Juninho afastou e Jailson ficou com a bola novamente. Na sequência, Pedro Rocha recebeu pela esquerda e cruzou; a bola bateu no braço de Luccas Claro dentro da área. Outro pênalti sonegado.
Já dois minutos depois, Pedro Rocha fez jogada individual pela esquerda e cavou escanteio.
Em contra-ataque, o Coxa chegou com Raphael Veiga, que recebeu dentro da área, se livrou da marcação e chutou de perna esquerda. A bola passou raspando a trave de Marcelo Grohe.
Mais uma chegada do Coritiba, aos 17’. Iago recebeu e chutou a gol. Por sorte, a bola saiu sem direção e se perdeu pela linha de fundo.
O Grêmio seguiu tentando descontar. Walace recebeu pela direita e tentou de longe, mas a bola tocou na marcação e ficou com Wilson.
Aos 24’, Douglas fez um lançamento longo, mas Juan conseguiu o corte. Na sequência, o Tricolor tinha uma boa falta na entrada da área. Luan bateu, mas colocou por cima do gol.
O Grêmio tentou aos 37’, com Pedro Rocha. O atacante recebeu no meio de dois marcadores e chutou com a ponta do pé, mas Wilson fez boa defesa.
Tentando descontar, Pedro Rocha mandou a gol em uma jogada excelente, mas Luccas Claro, praticamente em cima da linha, tirou a bola e impediu o gol tricolor.
Jogo finalizou aos 48’.
Foto: Geraldo Bubniak/Agência PressDigital






Campeonato Brasileiro 2016 - Segundo Turno

Placar: Coritiba  4 X 0  Grêmio
Local: Couto Pereira
Data: 07.set.2016


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edílson  

Geromel  

Wallace Reis  

Marcelo Oliveira  

Walace  

Ramiro  

Jailson  

Douglas  

Luan  

Henrique Almeida  
  Entrou Saiu

Pedro Rocha   Ramiro

Kannemann   Henrique Almeida
Escalação Coritiba
Wilson  
Walisson Maia  
Luccas Claro  
Juninho  
Juan  
João Paulo  
Alan Santos  
Raphael Veiga  
Iago Dias  
Neto Berola  
Leandro  
 
Reservas  
 
Rafael Martins  
Carlinhos  
Cesar Benitez  
Nery  
Amaral  
Bernardo  
Thiago Lopes  
Yan Sasse  
Evandro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário