quinta-feira, 29 de setembro de 2016

NA BRIGA PELA COPA Tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 1 no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil

Foi mais uma noite de emoções para os gremistas. No primeiro jogo válido pela fase das quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio fez bonito e venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 1, com uma boa atuação.
O início da partida foi ‘brigado’, com ambas equipes intensificando a marcação e deixando pouco espaço para a criação de jogadas. O Grêmio, por sua vez, apostou na transição rápida e nos contra-ataques. O resultado veio aos 32 minutos, com Ramiro, que assinalou um golaço.
Com maior domínio no jogo, o Tricolor ampliou o marcador aos 44’, com Pedro Rocha.
A etapa complementar começou favorável para o Palmeiras, que descontou com Zé Roberto logo aos 5 minutos, com uma cobrança de pênalti. Mesmo sofrendo o gol, a equipe gremista conseguiu manter a intensidade na partida e segurou o placar..
Com o resultado, o Tricolor viaja para São Paulo com um vantagem. O jogo de volta acontece no dia 19 de outubro, no Allianz Parque.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Walace, Jailson, Ramiro, Douglas, Pedro Rocha e Luan.
Banco: Bruno Grassi, Walace Oliveira, Rafael Thyere, Iago, Kaio, Arthur, Lincoln, Tilica, Ty Sandows, Guilherme, Batista e Henrique Almeida.
A arbitragem do jogo foi comandada pelo árbitro Carlos Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).
O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de bola foi da equipe gremista.
Logo aos 3 minutos de partida, Pedro Rocha ia recebendo bom passe de Douglas pela esquerda, mas acabou flagrado em impedimento e a jogada acabou anulada.
O Palmeiras teve boa oportunidade aos 6’, com tabelamento de Roger Guedes e Gabriel Jesus, na entrada da área. No entanto, Geromel cortou o lance e recolocou a bola em jogo para o Tricolor.
Outro perigo na área gremista: Gabriel Jesus, na direita, ganhou da marcação de Kannemann. O atacante rolou para trás para Zé Roberto, que chutou buscando o ângulo direito da meta de Marcelo Grohe, mas mandou por cima!
Aos 9’, o Tricolor teve uma falta na intermediária de ataque. Luan alçou a bola na área, Kannemann subiu e mandou de cabeça, impedido. Da mesma forma, Jailson fez a defesa com tranquilidade.
Logo na sequência, Ramiro deu passe para Edílson, que correu para evitar que a bola saísse pela linha de fundo, e cruzou, mas a arbitragem já havia paralisado o lance, assinalando a saída.
Quase! Pedro Rocha recebeu dentro da área um ‘baita’ lançamento de Douglas. O atacante dominou, tentou chapelar Mina, mas acabou desarmado. Na cobrança de escanteio, Douglas mandou no primeiro poste, mas zaga palmeirense afastou. Logo na sequência, o camisa 10 serviu novamente Pedro Rocha, que perdeu a bola no domínio.
Pela esquerda, Pedro ia recebendo bom passe, mas sofreu uma falta forte de Fabiano, que acabou punido com um amarelo. Na cobrança, Douglas colocou na área, mas a defensiva paulista afastou por duas vezes.
A melhor oportunidade: Um grande lançamento de Douglas para Pedro Rocha. O atacante dominou corretamente, driblou o zagueiro que ainda entrou de carrinho e chutou a gol. Jailson fez uma grande defesa. A arbitragem havia assinalado impedimento, mas o lance foi duvidoso.
O Palmeiras respondeu com Moisés, que depois de receber de Dudu, tentou concluir a gol dentro da pequena área. Marcelo Grohe conseguiu a defesa, aos 21’.
Kannemann acabou com um amarelo depois de se ‘estranhar’ com jogador adversário, dentro da área gremista.
Aos 27’, Jailson e Ramiro fizeram boa jogada pela direita. O camisa 17 cruzou na área e zaga tirou para escanteio. No primeiro, Luan mandou no primeiro poste, mas Jailson colocou para escanteio. Já na segunda cobrança, a bola foi direto para as mãos de Jailson.
Os paulistas buscaram criar com Fabiano, que ganhou da marcação mas perdeu para a zaga. A bola voltou para Roger Guedes que tentou colocar no ângulo direito de Grohe, mas o goleiro gremista conseguiu a defesa.
O Grêmio respondeu com uma cobrança de escanteio. Luan alçou no primeiro poste e a zaga afastou.
Depois de boa troca de passes, Douglas buscou acionar Luan dentro da área. O camisa 7 recebeu e chutou, mas marcação foi bem e cortou a jogada. Na sequência, o verdão se lançou em contra-ataque, mas Geromel cortou.
E foi lindo! Aos 32 minutos, Ramiro recebeu na direita um bom passe de Douglas e, de perna direita, de primeira e por cobertura, colocou por cima de Jailson, assinando um GOLAÇO! Grêmio 1 a 0 na Arena.
Mais uma chance! Roger Guedes recuou para o goleiro Jailson que acabou pegando a bola com as mãos. Arbitragem assinalou infração. Na cobrança do tiro livre indireto, Douglas rolou para Geromel na direita que chutou. A bola explodiu em Zé Roberto, que se atirou para cortar o lance, aos 38’.
O Grêmio teve mais uma grande oportunidade e aproveitou. Aos 44’, Luan cobrou uma falta perfeita na área. Geromel, de cabeça, subiu e mandou na trave. No rebote, Pedro Rocha mandou para o fundo das redes, marcando o segundo gol do Tricolor. 2 a 0 na Arena.
Logo na sequência, em contra-ataque puxado por Walace, o volante acionou Luan no meio, que cortou pra perna direita e chutou. A bola saiu à direita de Jailson
Jogo finalizou aos 47 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações.
Pela esquerda, quase o terceiro gol. Com velocidade, Douglas lançou Pedro Rocha, que percebeu a entrada de Walace na área. O volante recebeu, chutou mas bateu na marcação. A bola voltou para o camisa 12 que mandou um chutaço. Quase! A bola saiu à direita de Jailson, com 2 minutos jogados.
Gabriel Jesus ia recebendo dentro da área quando Marcelo Grohe dividiu com o jogador. A arbitragem assinalou pênalti e deu um amarelo para o goleiro gremista.
Na cobrança, Zé Roberto converteu e descontou no placar, aos 6 minutos. Grêmio 2 a 1.
O Grêmio tentou responder com Luan, que recebeu passe da esquerda de Pedro Rocha. O atacante mandou de longe, obrigando Jailson a cair para fazer a defesa.
Aos 11’, Luan cobrou perfeitamente uma falta da direita, mas a bola passou por todos e acabou afastada pela defensiva palmeirense.
Outra cobrança de falta, agora da intermediária. Luan cobrou na área, a bola ficou perdida dentro da área, mas acabou afastada.
Mais uma falta. Aos 19’, Luan colocou a bola dentro da pequena área, mas Jailson saiu de soco e repôs o jogo para os paulistas.
Edílson ia avançando dentro da grande área, pela direita. Gabriel Jesus calçou o lateral gremista, que caiu no gramado. Nada assinalado!
Walace também acabou punido com um cartão amarelo após falta na intermediária sobre Leandro Pereira.
Mais uma incrível chance gremista, agora com uma jogada rápida que começou pela esquerda, se desenvolveu pelo meio, até chegar aos pés de Luan. De dentro da área, o atacante chutou cruzado e a bola passou raspando, tirando tinta da trave de Jailson.
Na sequência, Luan percebeu a entrada de Ramiro em velocidade no campo de ataque. O volante recebeu, mas foi barrado pela marcação e não conseguiu seguir com o domínio.
Grande oportunidade aos 31 minutos. Douglas deu bom passe para Luan, que ia entrando na área. Arbitragem assinalou impedimento.
Substituição no Tricolor: Saiu Pedro Rocha, entrou Guilherme, aos 34 minutos.
Quando Guilherme ia avançando pela esquerda, Róger Guedes cometeu falta forte sobre o atacante. A bola foi alçada no segundo poste, Jailson tentou pegar, mas mandou por sobre a meta.
Aos 41 minutos, um lance estranho. Depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Barrios. Ele chutou cruzado, Marcelo Grohe defendeu e Jailson completou, afastando.
Substituição no Tricolor: Saiu Ramiro, entrou Rafael Thyere, aos 44 minutos.
Pela direita, Zé Roberto cometeu falta sobre Luan. Douglas cobrou, colocou na boca do gol, mas passou por todo mundo e se perdeu pela linha de fundo.
O Palmeiras ainda tentou com um cruzamento fechado dentro da pequena área. Marcelo Grohe ficou com ela e mandou para o campo de ataque.
Jogo finalizou aos 48’.
Público pagante: 24.471
Público não pagante: 2.118
Público total: 26.589 torcedores
Renda: R$723.201
Fotos: Lucas Uebel | Divulgação Grêmio





Copa do Brasil - Quartas

Placar: Grêmio  2 X 1  Palmeiras
Local: Arena
Data: 28.set.2016

Gols:  Ramiro, Pedro Rocha

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edílson  

Geromel  

Kannemann  

Marcelo Oliveira  

Walace  

Jailson  

Ramiro  

Douglas  

Luan  

Pedro Rocha  
  Entrou Saiu

Guilherme   Pedro Rocha

Rafael Thyere   Ramiro
Escalação Palmeiras
Jailson  
Fabiano  
Yerry Mina  
Vitor Hugo  
Zé Roberto  
Gabriel  
Tchê Tchê  
Moisés  
Dudu  
Róger Guedes  
Gabriel Jesus  
 
Reservas  
 
Vagner  
Thiago Martins  
Edu Dracena  
Egídio  
Matheus Sales  
Arouca  
Allione  
Rafael Marques  
Leandro Pereira  
Erik  
Lucas Barrios  
Alecsandro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário