domingo, 3 de julho de 2016

GRÊMIO PATROLA O INTERNACIONAL NO BEIRA-RIO O Tricolor levou a melhor no clássico 410. O gol foi marcado por Douglas

A manhã deste domingo foi de muitas emoções para os torcedores gremistas. No clássico Gre-Nal 410, o Grêmio fez bonito, jogou com raça e venceu o co-irmão por 1 a 0.
A partida iniciou muito equilibrada, típica de um clássico: aguerrida, intensa e repleta de ataques constantes das duas equipes. O Grêmio teve um pouco mais de superioridade no jogo, já levando nos minutos iniciais, perigo à meta colorada. A parte defensiva do Tricolor não pecou e também esteve muito sólida e firme. O placar foi aberto aos 19 minutos, com um golaço do camisa 10, Douglas.
Na etapa complementar, os donos da casa voltaram pressionando e levando perigo por diversas vezes à meta gremista, mas nada que não pudesse ser controlado. Marcando muito bem, o Grêmio soube segurar o adversário e por vezes, quando tinha oportunidades, criar jogadas e chegar ao ataque.
Com o resultado, soma três pontos nesta rodada. Agora, o Tricolor se pepara para a próxima partida, no domingo, também às 11h, na Arena, contra o Figueirense.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Rafael Thyere, Fred, Marcelo Oliveira, Walace, Jailson, Giuliano, Douglas, Everton e Luan.
Banco: Léo, Wallace Oliveira, Marcão, Marcelo Hermes, Iago, Ramiro, Lincoln, Bolaños, Pedro Rocha, Guilherme, Batista e Bobô
A arbitragem do jogo foi comandada por Dewson Freitas (PA), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Tatiane Camargo (SP).
O jogo:
Primeiro Tempo
O clássico iniciou muito equilibrado, com as duas equipes priorizando a marcação, mas a primeira oportunidade foi gremista. Jaílson lançou Luan em profundidade, pela esquerda. O atacante recebeu, optou pela jogada individual e mandou um chute em direção a meta de Muriel, mas a bola subiu muito. Logo na sequência, o camisa 7 foi lançado novamente, conseguiu evitar a saída de bola, mas ao tentar passar pela marcação de Paulão, o zagueiro conseguiu levar vantagem e mandar a bola pela linha de lado.
O Grêmio seguiu buscando chances de ataque. Na nova tentativa, Douglas acionou Giuliano na direita, que dominou, buscou o drible, mas foi derrubado por Dourado.
Já o co-irmão criou a chance em cobrança de escanteio, aos 9 minutos. Seijas levantou na cabeça de Paulão, que subiu marcado por Fred, mas mandou por cima da meta de Marcelo Grohe.
Em resposta, Everton recebeu pela esquerda e tentou ajeitar para o chutar, mas acabou barrado pela defesa, que mandou para escanteio. Luan foi para a cobrança, lançou na área procurando Rafael Thyere, mas a bola ficou com a zaga colorada.
Já o Inter chegou minutos depois com Paulão, que mandou um lançamento para o ataque. Fred cortou, mas a bola sobrou para Sasha, que arriscou de longe. O goleiro gremista, atento, fez a defesa segura. Na sequência, Sasha novamente. Ele tabelou com Vitinho pela esquerda e chutou da entrada da área, mas mandou pra fora.
O Tricolor teve uma boa saída de jogo em desarme de Jailson em Seijas. Pela direita, o volante tentou tabelar com Giuliano, mas ao receber de volta, a bola correu muito e saiu pela lateral.
A melhor chance chegou aos 18 minutos. Jailson roubou a bola na esquerda e acionou Douglas no meio, que deu bom passe para Luan dentro da área, mas o camisa 7 chutou fraco e Muriel conseguiu fazer a defesa.
No entanto, não demorou nem um minuto para o Tricolor chegar novamente e ser efetivo. Giuliano ganhou na bola e lançou Everton na área. O atacante chutou forte, cruzado e Muriel deu o rebote. Douglas, bem posicionado, mandou para o fundo das redes! Golaaaaço, que calou o Beira-Rio e deixou o jogo mais intenso.
Aos 21’, eles tentaram descontar, com cobrança de falta, mas Rafael Thyere afastou o lance. O jogo também foi paralisado, por impedimento do ataque colorado. Já dois minutos depois, Artur tentou um lançamento para a área, mas Marcelo Grohe saiu da área e ficou com a bola, seguro.
O Grêmio no ataque novamente: Marcelo Oliveira se livrava da marcação pela esquerda, mas acabou derrubado. A bola sobrou para Everton, que tentou avançar com jogada individual, mas foi parado com falta de Fernando Bob na entrada da área. Luan cobrou, a bola desviou na barreira, que mandou pra escanteio.
O co-irmão também buscou pressionar. Aos 30 minutos, Vitinho acionou Ferrareis dentro da área, mas Rafael Thyere marcou bem, desarmando o jogador que se jogou no gramado. Não foi falta, nada assinalado!
Quase o segundo! Everton fez uma jogadaça individual pela esquerda e rolou pra trás para Douglas. O camisa 10 pegou de primeira e mandou uma bomba, mas a bola subiu demais, passando com muito perigo pela meta colorada.
O Inter teve uma chance aos 37’, com Vitinho, que cobrou escanteio na área. A bola passou por todo mundo e sobrou para Sasha, no segundo poste. O atacante furou em bola, pra nossa sorte!
Em novo lance, Luan tentou sair em velocidade pela direita, mas foi parado com falta forte de Artur. O colorado levou amarelo e Luan também, por reclamação.
Com 44 minutos jogados, os donos da casa tentaram pressionar com Sasha, que acionou William pela direita. O lateral cruzou, mas acertou na cabeça de Fred, que caiu no gramado. O lance seguiu nos pés dos colorados, mas após novo cruzamento a zaga gremista afastou o perigo. Fred que caiu se levantou, mas depois que o lance terminou, desabou no gramado novamente e foi atendido.
Aos 45’, o camisa 10 do Tricolor fez uma tentativa de lançamento para a direita, mas acabou cruzando a bola em frente à área do Grêmio. William recuperou e acionou Sasha, que dominou já na área e chutou para fora.
Jogo finalizou aos 46’.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações.
Já o Internacional voltou a campo pressionando muito os gremistas. Nos minutos iniciais, já chegou por duas vezes ao ataque. A primeira, com Vitinho, que cobrou escanteio pela direita, Paulão subiu, mas Fred afastou. A bola voltou para Paulão que aciona Artur. O jogador tentou cruzar, mas Thyere mandou para escanteio. Seijas cobrou, Sasha tentou o chute, mas sai pela linha de fundo.
O Tricolor respondeu com Everton, que saiu em contra-ataque pela esquerda e tentou cruzamento, mas a bola ficou com a zaga colorada.
Aos 6 minutos, os colorados chegaram novamente com Seijas, que mandou um cruzamento na área. Marcelo Grohe saiu de soco, mas mesmo assim a bola sobra para Sasha, que chutou, mas por sorte, mandou por cima. Um minuto depois, Vitinho recebeu pela direita e cruzou fechado. O arqueiro gremista ficou com a bola.
Seijas foi lançado pela esquerda, Rafael Thyere ergueu muito o pé e acabou acertando o jogador. Foi amarelado pela arbitragem. Na cobrança de falta, Seijas mandou para a área, a zaga gremista afastou e a bola sobrou para Sasha. O jogador chutou pra fora.
Mais pressão adversária: Douglas foi desarmado por Dourado no meio-campo, e a bola sobrou para Ferrareis, que saiu em velocidade e chutou forte, com muito perigo. A bola saiu à esquerda de Marcelo Grohe.
Uma das boas oportunidades surgiu aos 13 minutos. De pé em pé, Jailson e Luan tabelaram na intermediária de ataque, mas foram desarmados pela marcação colorada.
A pressão dos donos da casa continuou muito forte! Vitinho fez uma jogada pela direita e chutou forte, mas foi barrado pela defesa. A bola sobrou para Seijas, que acionou Sasha. O atacante cabeceou fraco e Fred completou o corte, mandando pra escanteio. Na sequência, após a cobrança de escanteio, a zaga gremista afastou, mas a bola sobrou para Paulão, que recebeu, passou pela marcação e chutou colocado. Quase o empate!
O goleiro Marcelo Grohe também recebeu cartão amarelo, mas por atraso ao cobrar o tiro de meta.
Aos 21 minutos, o Grêmio conseguiu criar uma oportunidade. No lance, Edílson recebeu de Douglas e cruzou, mas Artur desviou para escanteio. Depois da cobrança, a defensiva do Inter afastou, e a bola sobrou para Luan, que cruzou, mas mandou pela linha de fundo.
Já eles não desistiram. Chegaram com Dourado, que mandou a bola na área. A defesa do Tricolor afastou, mas Valdívia conseguiu pegar a sobra e chutou forte, sobre a marcação.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Bolaños, aos 27 minutos.
Com 30 minutos, os gremistas tentaram atacar com Everton, que avançou em contra-ataque rápido. Ele fez o toque para Walace, mas a bola saiu pelas costas do voltante e ficou com o co-irmão.
Substituições no Tricolor: Saiu Everton, entrou Pedro Rocha - Saiu Jaílson, entrou Ramiro, aos 33’.
O Grêmio chegou com um lançamento de Ramiro para Pedro Rocha. Quase na entrada da área, o atacante tentou o domínio, mas Artur se antecipou e ficou com a bola. No lance seguinte, no meio-campo, Walace ia recebendo passe quando foi derrubado com falta forte de Vitinho, que parou a jogada.
Já com 38 minutos jogados, Anderson foi acionado dentro da área, pela esquerda. Marcelo Grohe saiu da meta e ficou com a bola. Na sequência, o colorado acertou o arqueiro gremista no rosto, que ficou caído no gramado.
Quase que na etapa complementar o Inter conseguiu o gol de empate. Aos 41’, Vitinho escapou da marcação na direita e invadiu a área. O chute cruzado foi desviado por Rafael Thyere, que cortou o perigo e mandou a bola para escanteio. Valdívia foi para a cobrança e mandou fechado. A bola passou por todos, mas ninguém chegou! Ufa!
A resposta gremista veio dos pés de Luan, que recebeu de Bolaños dentro da área, fez o giro e chutou colocado. Por pouco! A bola acabou indo pra fora.
Ramiro acabou punido com cartão amarelo após falta sobre Anderson na esquerda.
Quando Luan saia jogando pela esquerda, acabou desarmado por Vitinho, que avançou pela direita e foi derrubado com falta de Fred. William cobrou a falta, Ernando subiu de cabeça e mandou pra fora.
Pedro Rocha fez uma linda jogada individual pela esquerda, passando pela marcação. O atacante invadiu a área, cortou pra perna esquerda e chutou à gol. Muriel caiu e fez a defesa segura.
Ainda insistindo, Bolaños dominou pelo meio e, mesmo sem goleiro, tentou o toque para Walace, mas William recuperou para o Inter.
Jogo finalizou aos 48 minutos!
Na comemoração, os jogadores foram junto a torcida! Edílson pegou a bandeirinha de escanteio, em resposta a Sasha, que fez o mesmo na final do Gauchão. Pelo feito, levou amarelo!
Público: 40.686 presentes.

Fotos: Lucas Uebel





Campeonato Brasileiro 2016 - Primeiro Turno

Placar: Internacional  0 X 1  Grêmio
Local: Beira-Rio
Data: 03.jul.2016

Gols:  Douglas

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edílson  

Fred  

Rafael Thyere  

Marcelo Oliveira  

Walace  

Jailson  

Giuliano  

Douglas  

Everton  

Luan  
  Entrou Saiu

Miller   Douglas

Pedro Rocha   Everton

Ramiro   Jailson
Escalação Internacional
Muriel  
William  
Paulão  
Ernando  
Artur  
Rodrigo Dourado  
Fernando Bob  
Fabinho  
Seijas  
Sasha  
Vitinho  
 
Reservas  
 
Jacsson  
Leandro Almeida  
Anderson  
Alex  
Andrigo  
Anselmo  
Bruno Baio  
Valdívia  
Gustavo Ferrareis  
Raphinha  

Nenhum comentário:

Postar um comentário