domingo, 17 de julho de 2016

GRÊMIO NÃO SUPERA O SPORT NA ILHA DO RETIRO Fora de casa, Tricolor saiu derrotado pela equipe pernambucana

O Grêmio foi até a Ilha do Retiro para enfrentar o Sport, em jogo realizado no final da tarde deste domingo, em Recife, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não conseguiu superar os pernambucanos e saiu derrotado pelo placar de 4 a 2.
A primeira etapa não foi de bons resultados para os gremistas. Mesmo com uma bola na trave de Luan no primeiro minuto, quem levou a melhor foram os donos da casa. Apesar do Leão finalizar menos, teve mais efetividade e abriu o placar aos 21’, com gol de Serginho. Aos 38’, após uma cobrança de escanteio, Diego Souza ampliou o marcador, marcando o segundo.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou melhor, tanto que abriu o placar logo na sua primeira chegada, com Geromel, que após cobrança de escanteio, estufou as redes e descontou. O segundo gol saiu aos 17’, dos pés de Geromel, que marcou de novo para o Tricolor. Já o Sport conseguiu reverter e se colocou na frente do placar novamente, com gol de Edmílson, também após escanteio, aos 22’. O time da casa ainda teve um pênalti a seu favor, em que Diego Souza, de perna direita, ampliou o marcador.
Com o resultado, o Grêmio não soma pontos nesta rodada e se prepara para a próxima partida, no domingo, 24, na Arena, contra o São Paulo.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Jailson, Maicon, Giuliano, Douglas, Everton e Luan.
Banco: Bruno Grassi, Léo, Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Iago, Ramiro, Guilherme, Pedro Rocha, Henrique Almeida e Bobô.
A arbitragem do jogo foi comandada pelo árbitro brasiliense Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e José Reinaldo Nascimento Junior.
O jogo:
Primeiro Tempo
A partida iniciou com o Grêmio, que já teve uma boa oportunidade no primeiro minuto de jogo. Luan recebeu passe de Giuliano dentro da área, pela direita, fez o domínio e chutou cruzado. Por azar, a bola bateu na trave e ficou com o goleiro. Na sequência, mais uma grande jogada individual do camisa 7, novamente pela direita. Em meio a dribles, Luan passou pela marcação de dois defensores, mas a bola acabou correndo demais e ficando com Magrão.
O Sport também chegou ao ataque aos 7 minutos, com Diego Souza, que dominou no meio-campo e acionou Rogério na esquerda, mas o Tricolor, marcando bem, conseguiu o desarme.
Aos 11’, o Leão levou perigo à defesa gremista. Em cobrança de falta, Diego Souza levantou na área e Matheus Ferraz desviou, mas mandou mal, pela linha de fundo.
Depois de bom desarme de Geromel, o zagueiro lançou Luan, que arrancou pela direita e acionou Everton. O atacante dominou, passou pela marcação e rolou para Maicon, que avançou da esquerda para o meio, cortou pra perna direita e mandou uma bomba, mas muito alta.
Em resposta, a equipe pernambucana tentou com Diego Souza, que em cobrança de falta, alçou para Renê, que cruzou. Rogério finalizou na área e Fred desviou para escanteio. Agora no escanteio, Diego Souza rolou pra trás, Rogério fez cruzamento na área, mas Geromel fez o corte.
Aos 21 minutos, o Leão abriu o placar. Depois de desarme na intermediária, a bola sobrou para Serginho, que de cara com Marcelo Grohe, não hesitou e marcou o primeiro gol da partida.
Buscando o gol de empate, o Grêmio fez uma boa jogada pela direita com Edílson e Douglas. Quando o lateral cruzava, a marcação mandou para escanteio. Luan alçou na área, mas novamente a defesa fez o corte.
A pressão do time da casa continuou. Depois de avançar pela direita, Renê foi ao fundo de campo, cruzou pra trás para Rogério, que pegou mal na bola e mandou um chutaço sem direção.
Depois de troca de passes em frente a grande área, Giuliano recebeu, ajeitou para a perna esquerda, mas pegou mal e mandou por cima do gol pernambucano. Na sequência, uma boa jogada de Jailson, que serviu Luan pelo lado direito. O atacante conduziu a bola, passou pela marcação e resolveu chutar. A bola saiu pela linha de fundo, sem desvio.
O Sport seguiu ameaçando. Edmílson foi acionado, dando passe para Everton Felipe que girou e arrematou à direita do gol de Grohe. Chute cruzado, pra fora. Em seguida, a resposta do Tricolor. Everton, pela esquerda, chutou cruzado, buscando Luan. O atacante quase alcançou… mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Trabalhando a bola de pé em pé, Douglas recebeu na esquerda, invadiu a área e cruzou, mas o goleiro Magrão conseguiu cortar a jogada.
Aos 38’, o Leão chegou ao segundo gol. Depois de cobrança de escanteio, Diego Souza subiu e cabeceou a gol, mandando para o fundo das redes. A equipe da casa ampliou o marcador.
Em resposta, o Grêmio tentou chegar com jogada de Everton, mas o atacante acabou desarmado. Na sequência, Douglas recuperou a bola e tentou o passe para o atacante, que foi flagrado em impedimento. O Tricolor teve uma cobrança de escanteio feita por Luan, que colocou na área, Fred escorou e Geromel desviou para o gol, mas como a bola foi ao centro, Magrão fez a defesa sem problemas.
Jogo finalizou aos 47 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações. A primeira chance surgiu em menos de um minuto. Giuliano ganhou pela direita e cruzou rasteiro para Everton. O atacante desviou e Renê tirou para escanteio. Na cobrança feita por Luan, o camisa 7 alçou na área. Fred subiu para cabecear, mas não alcançou e a bola sobrou para Geromel, que estufou as redes. Golaço!
Assim que rolou a bola no meio-campo, Jailson acabou amarelado por cometer uma falta forte sobre adversário.
Já o Sport respondeu com Samuel Xavier, que levantou a bola na área, mas Marcelo Grohe saiu bem e fez boa defesa. Insistindo no ataque, o Leão levou mais perigo: Everton Felipe recebeu e tocou para trás para Rogério que tentou alcançar dentro da área, mas Fred fez bom corte.
Quando recebia pela esquerda, Luan foi derrubado com falta por Serginho. Douglas rolou para Edílson que chutou, mas em cima da marcação. Na sequência, o Grêmio criou com o camisa 7, que invadiu a área e cruzou rasteiro, mas a bola ficou com a defesa adversária.
O Leão respondeu com Rogério, que recebeu nas costas de Edílson e tentou um chute colocado, da ponta da área, mas bola saiu por cima do gol do arqueiro gremista.
O Grêmio teve uma falta frontal aos 15 minutos, após Everton ser derrubado em frente a grande área. Fred bateu e, procurando o ângulo esquerdo mandou um chutaço, mas a bola saiu pela linha de fundo, por muito pouco.
Depois de um toque de bola envolvente do Tricolor, Everton recebeu na esquerda e, de dentro da área chutou, a bola desviou na marcação e saiu para escanteio.
Foi depois de uma sequência de escanteio, que o Grêmio chegou ao gol de empate. Edílson recolocou a bola na área e na sobra Geromito aproveitou o rebote para mandar um chutaço, sem chances de Magrão defender. O gol igualou o placar em Recife, aos 17 minutos.
Em cobrança de escanteio da direita, Edmílson conseguiu colocar o Sport na frente no placar novamente, aos 22’.
Substituições no Tricolor aos 28 minutos.
Saiu Giuliano, entrou Pedro Rocha.
Saiu Jailson, entrou Ramiro.
O Sport ainda teve um pênalti a seu favor, após uma falta de Marcelo Oliveira dentro da área, que ainda foi amarelado pela infração. Diego Souza, de perna direita, ampliou o marcador. 4 a 2 para a equipe da casa, aos 29’.
Depois de tabela de Douglas e Pedro Rocha, o camisa 32 mandou um chute buscando o ângulo do gol, mas a bola acabou passando por sobre a meta de Magrão.
Substituições no Tricolor aos 35 minutos.
Saiu Everton, entrou Henrique Almeida.
A equipe gremista tentou descontar com Edílson, que bateu, mas Renê conseguiu cortar na primeira trave.
Já aos 40’, Rithely avançou pelo lado esquerdo e foi derrubado com falta. Diego Souza bateu colocado, mas por cima, com perigo.
Quase que o Grêmio marca com Douglas, que recebeu cruzamento de Pedro Rocha da direita, cabeceou a gol, mas o goleiro pernambucano conseguiu fazer boa defesa.
Ramiro também levou amarelo por carrinho sobre adversário.
Jogo finalizou aos 48’.
Público total: 10.891
Fotos: Williams Aguiar/Sport Club do Recife






Campeonato Brasileiro 2016 - Primeiro Turno

Placar: Sport Recife  4 X 2  Grêmio
Local: Recife
Data: 17.jul.2016

Gols:  Geromel

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edílson  

Geromel  

Fred  

Marcelo Oliveira  

Jailson  

Maicon  

Giuliano  

Douglas  

Everton  

Luan  
  Entrou Saiu

Pedro Rocha   Giuliano

Ramiro   Jailson

Henrique Almeida   Everton
Escalação Sport Recife
Magrão  
Samuel X  
Matheus F  
Ronaldo A  
Renê  
Rithely  
Serginho  
Diego Souza  
Everton Felipe  
Rogério  
Edmílson  
 
Reservas  
 
Agenor  
Lucas  
Oswaldo  
Alison  
Mansur  
Mancha  
Ronaldo  
Neto  
Clayton  
Vinicius  
Túlio de Melo  
Lenis

Nenhum comentário:

Postar um comentário