quarta-feira, 13 de maio de 2015

O JOGO CRB/AL x Grêmio Maceió 13/05 - qua - 19:30

O Estádio Rei Pelé recebe uma visita ilustre nesta quarta-feira, às 19h30. Copeiro pela própria natureza, o Grêmio se sente em casa na Copa do Brasil. Gosta do regulamento e sabe usá-lo como poucos no país. Assim, espera quebrar em Maceió uma sequência ruim de resultados. Derrota para o rival e empate em casa com a Ponte Preta acenderam o sinal de alerta. Do outro lado, vai enfrentar um ascendente CRB, ainda em festa pelo título alagoano e a boa estreia na Segundona nacional. Agora espera mostrar serviço num jogo de grande projeção. Empolgada, a massa vermelha deve lotar o estádio e aumentar as dificuldades para o Tricolor.
Os regatianos tentam conquistar nesta quarta o segundo resultado mais expressivo do clube na história da Copa do Brasil. O primeiro foi no ano passado, quando o time bateu o São Paulo de Ceni, Pato e Ganso por 2 a 1, também no Rei Pelé. Eliminar o Grêmio nesta fase seria um feito para o atual campeão alagoano. Para complicar a tarefa, o técnico Alexandre Barroso ainda não conta com o zagueiro Gabriel, lesionado. Tende a manter o polivalente Audálio no setor, ao lado de Daniel Marques. A dúvida está no meio-campo. Um dos destaques da equipe na temporada, o volante Olívio será reavaliado pelos médicos, mas tem boas chances de atuar.
O Galo precisa ter cuidado, no entanto, para não se expor demais. De acordo com o regulamento, se o visitante vencer por dois ou mais gols na primeira partida do mata-mata, passa a régua e garante a classificação. Se forçar o segundo jogo, os times se enfrentarão na próxima terça-feira, às 19h30, em Porto Alegre. A partida desta quarta-feira tem um toque nostálgico para Luiz Felipe Scolari, que volta a Alagoas, terra do CSA, primeiro clube que comandou, após encerrar a carreira de jogador, em 1982. E o treinador retorna a Maceió com desfalques no ataque e indefinições na equipe. Felipão não contará com Yuri Mamute, convocado para a seleção sub-20, e Braian Rodríguez, que ainda não se recuperou de lesão muscular.

Condição que o leva a cogitar alternativas para o time: uma delas é a formação com três volantes e Pedro Rocha à frente, ao lado de Luan, o que resultaria no retorno de Júnior à lateral esquerda, na ida de Marcelo Oliveira ao meio e na saída de Giuliano. Mas tudo é mistério. Certo é que o Tricolor levará ao gramado o sentimentos de "revolta" que tomou conta dos jogadores após o empate frustrante em 3 a 3 com a Ponte Preta, na Arena, pela estreia no Brasileirão.
Apita o jogo em Maceió o baiano Marielson Alves Silva, sendo auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim, também da Bahia. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances, em Tempo Real, a partir das 19h.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
CRB: sem contar com o meia Clebinho, que já defendeu o ABC na Copa do Brasil, o treinador regatiano deve adiantar Leandro Brasília. O time vai jogar com: Julio Cesar; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Audálio e Gleidson Souza; Glaydson Almeida, Olívio, Leandro Brasília e Fernando; Maxwell e Zé Carlos.
Grêmio: com tantos desfalques, Felipão não confirma a escalação do Grêmio. O time provável tem: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Geromel, Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano (Júnior), Douglas; Luan e Pedro Rocha.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
CRB: o zagueiro Gabriel e o lateral-esquerdo Hyago, lesionados, não atuam nesta quarta. Os meias Clebinho, por ter defendido outra equipe na Copa do Brasil, e Morais, desligado do elenco no último domingo, também estão fora.
Grêmio: o Tricolor chega a Alagoas sem seus dois principais atacantes. Braian Rodríguez ainda não se recuperou da lesão muscular que o tirou da estreia do Brasileirão e Yuri Mamute se apresentou à seleção brasileira sub-20. Além deles, Ramiro se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário