segunda-feira, 11 de maio de 2015

GRÊMIO EMPATA EM 3 A 3 COM A PONTE PRETA NO PRIMEIRO JOGO DO BRASILEIRO Tricolor teve sua estreia no Campeonato neste domingo

O Grêmio empatou com a Ponte Preta em 3 a 3, em jogo realizado na manhã deste domingo na Arena, partida que marcou o início do Campeonato Brasileiro. Os gols foram assinalados pelo atacante Yuri Mamute (2) e Matías Rodríguez (1).
Nos primeiros 45 minutos, o Tricolor trocou passes e formou contra-ataques, mas teve um pouco de dificuldade nas armações das jogadas. Nos minutos iniciais teve um gol anulado, marcado por Geromel que foi flagrado em impedimento. Mas a equipe conseguiu marcar novamente - o gol saiu de uma bola parada, após cobrança de falta de Luan, que cruzou na área para Yuri Mamute subir e, de cabeça, mandar a bola para o fundo das redes.
Na segunda etapa, Yuri Mamute voltou a marcar aos 9 minutos, após rápido contra-ataque. A Ponte Preta chegou a empatar, mas o Grêmio assumiu novamente a liderança depois do gol de Matías Rodríguez, aos 33’. No último lance do jogo, a Ponte Preta marcou seu terceiro gol, empatando o jogo. Com esse resultado, o Tricolor conquista seu primeiro ponto no Campeonato.
O Grêmio entrou em campo com Marcelo Grohe, Galhardo, Geromel, Rhodolfo, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Giuliano, Lincoln, Luan e Yuri Mamute.

Primeiro tempo
O jogo iniciou com a equipe Tricolor, que logo aos 2 minutos tentou atacar com Galhardo pela lateral direita. O jogador chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro, mas o zagueiro Pablo, bem posicionado, afastou o perigo. Na sequência, Yuri Mamute tentou avançar pela direita, passando por dois jogadores, mas acabou sofrendo falta. Galhardo foi para a cobrança, cruzou dentro da pequena área, Geromel subiu e cabeceou para o fundo das redes, mas a assistente assinalou impedimento. Gol anulado.
Aos 7 minutos de partida o Grêmio continuava com a maior posse de bola. Em novo lance, Marcelo Oliveira recebeu pela esquerda, deu assistência para Yuri Mamute que tentou fazer o cruzamento rasteiro para dentro da área, mas a zaga afastou. Logo em seguida, em tabela de Galhardo e Giuliano, a bola tocou na mão do jogador adversário, Tiago Alves, que se atirou no chão, impedindo o avanço gremista. O juiz assinalou falta, que foi cobrada por Luan direto na barreira da equipe Campinas.
Com 16’, o Tricolor seguia bem no jogo, insistindo nos contra-ataques. Em nova oportunidade, Luan tentou acionar Giuliano, mas o passe saiu muito forte e o meia não conseguiu dominar.
A Ponte Preta teve sua primeira chance aos 19’, em cobrança de escanteio, mas nosso goleiro saiu bem e deu um soco na bola, afastando e mandando para o meio-campo.
Em novo contra-ataque, Galhardo tentou avançar pela direita, mas sofreu falta, caindo no gramado. Luan foi para a cobrança, e com um belo cruzamento, Yuri Mamute subiu e de cabeça mandou a bola para o fundo das redes, no canto direito do gol de Marcelo Lomba. Goooool do Tricolor. Grêmio 1 a 0, aos 24 minutos desta primeira etapa.
Por uma sequência de faltas sobre a Ponte Preta, Galhardo recebeu o primeiro cartão amarelo da equipe gremista, aos 29’.
Aos 37 minutos, Yuri Mamute recebeu pela esquerda, tentou enfiada de bola para dentro da área, mas zaga da equipe paulista afastou. Na sequência, Yuri Mamute tentou proteger a bola, mas sofreu falta que não foi assinalada pela arbitragem. Jogador ficou caído no gramado sentindo dores nas costas.
O Grêmio inciou rápido contra-ataque aos 42’. Luan recebeu na esquerda e chutou cruzado, mas a equipe visitante mandou a bola para a linha de fundo, dando escanteio para o Tricolor.
Juiz finalizou a primeira etapa aos 48 minutos.
Segundo tempo
O Grêmio voltou para o segundo tempo com a mesma formação.
Início de jogo é da Ponte Preta, que começa pressionando. A defesa do Tricolor conseguiu afastar as primeiras finalizações da equipe paulista, logo nos primeiros minutos.
Aos 3 minutos, Yuri Mamute recebeu na intermediária e ao avançar, foi segurado pelo zagueiro da Ponte Preta. Falta para o Tricolor. Em nova oportunidade, Galhardo, da lateral direita, arriscou chute forte de fora da área. O goleiro Marcelo Lomba consegue dar um toque e evitar o gol gremista, mandando a bola para a linha de fundo, aos 7 minutos.
Em um contra-ataque muito rápido, aos 9’, Luan do meio-campo, deu ótimo passe para Yuri Mamute, que com velocidade, driblou o goleiro e mandou a bola para as redes. É Gooool. Grêmio 2 a 0. Por comemorar junto a torcida e demorar para retornar ao campo, juiz assinalou amarelo para o atacante.
Em mais uma oportunidade gremista, Galhardo da intermediária, arrisca um belo chute, mas o goleiro Marcelo Lomba espalma e joga para escanteio. Aos 16’, a Ponte Preta chega com sua melhor chance de gol, mas Marcelo Grohe faz boa defesa. Logo em seguida, Renato Cajá chuta de fora da área no ângulo do gol gremista e marca para a equipe paulista. Dois minutos depois, Rildo empata o jogo. Grêmio 2 a 2.
Substituição Tricolor: Sai Lincoln, entra Éverton | Sai Galhardo, entra Matías Rodríguez.
Aos 27 minutos, Giuliano entrega para Yuri Mamute, em frente a área. O atacante manda uma bomba, mas bola passa à esquerda do gol de Marcelo Lomba.
Substituição Tricolor: Sai Giuliano, entra Douglas.
Aos 33 minutos, após cobrança de falta de Douglas, Walace colocou a bola na área, O goleiro da Ponte Preta defendeu, mas no rebote, Matías Rodríguez dominou no peito, ajeitou e chutou. Gooool do Grêmio. 3 a 2.
O Tricolor segue com os contra-ataques. Em nova oportunidade, Douglas deu assistência para Everton que chutou no canto esquerdo do gol. A bola por pouco não entrou, aos 42’.
Nos acréscimos, Renato Cajá cobrou escanteio fechado tentando um gol olímpico, mas Matías Rodriguez afastou e evitou o empate.
No último lance de jogo, aos49’, a Ponte Preta empatou o jogo. Grêmio 3 a 3 Ponte Preta.
Tricolor inicia o Campeonato conquistando um ponto pelo empate.

Público Total: 13.164
Pagantes: 11.920
Renda: R$ 378.586,00





Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Grêmio  3 X 3  Ponte Preta
Local: Arena
Data: 10.mai.2015

Gols:  Yuri Mamute(2), Matías

Escalação Grêmio
1 Marcelo Grohe  
2 Galhardo  
3 Geromel  
4 Rhodolfo  
5 Walace  
6 Marcelo Oliveira  
7 Luan  
8 Maicon  
9 Yuri Mamute  
10 Lincoln  
11 Giuliano  
  Entrou Saiu
13 Matías   Galhardo
18 Douglas   Giuliano
19 Everton   Lincoln
Escalação Ponte Preta
M.Lomba  
Rodnei  
Tiago Alves  
Pablo  
Gilson  
Fernando Bob  
Josimar  
Paulinho  
Renato Cajá  
Rildo  
Biro-Biro  
 
Suplentes  
 
João Carlos  
Jeferson  
Renato Chaves  
Juninho  
Vitor Xavier  
Roni  
Felipe Azevedo  
Diego Oliveira  
Leandrinho  

Nenhum comentário:

Postar um comentário