quinta-feira, 22 de setembro de 2011

o jogo gremio x botafogo

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Botafogo se enfrentam às 20h30m desta quinta-feira, no Estádio Olímpico. E sob a perspectiva de muitas jogadas aéreas. Afinal, o protagonista alvinegro é Loco Abreu; e entre os tricolores, a referência ofensiva é André Lima - dois centroavantes exímios no cabeceio.



Com 41 pontos, o Botafogo está no G-4, região da tabela na qual o Grêmio - com 30 - quer chegar. As duas equipes ainda têm jogos adiados contra o Santos a disputar.




os lances da partida, em Tempo Real, com vídeos. O SporTV exibe o jogo. Alício Pena Júnior (MG) é o árbitro, auxiliado por Helberth Costa Andrade (MG) e Kléber Lúcio Gil (SC).




Grêmio: recuperar-se da goleada sofrida na rodada anterior - 4 a 0 para o Vasco. O resultado mais recente colocou em dúvida a afirmação tricolor na competição, após três vitórias consecutivas.



Botafogo: .o Glorioso pode terminar a rodada na terceira posição e abrir ainda mais vantagem para Inter e Flamengo, primeiras equipes fora da zona de classificação para a Libertadores. Dependendo do resultado do Vasco contra o Atlético-GO, o Botafogo pode ficar a apenas um ponto da liderança, com um jogo a menos.





Grêmio: Celso Roth definiu o time do Grêmio com Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima. O sistema tático 4-2-3-1 está mantido.



Botafogo: .Caio Júnior não fez mistério. Lucas Zen entra no lugar do suspenso Marcelo Mattos e Elkeson volta à equipe após cumprir suspensão contra o Flamengo. Com isso, a equipe vai a campo com: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu.





Grêmio: Saimon e Julio Cesar cumprem suspensão; estão lesionados Lúcio, Gabriel e Willian Magrão.



Botafogo: .Marcelo Mattos, suspenso, é a única baixa





Grêmio: Douglas, Edcarlos, Fernando, Marquinhos, Gilberto Silva, Brandão e Vilson



Botafogo: .Jefferson, Thiago Galhardo e Somália







Grêmio: após um mês afastado do time, e depois de quase ser negociado com o Sport Recife, o zagueiro Rafael Marques está de volta. Apesar das críticas de alguns torcedores, o técnico Celso Roth pediu paciência e incentivo dos gremistas ao jogador.



Botafogo: .Elkeson está de volta ao time, após cumprir suspensão. Descansado, o meia será uma arma ofensiva ainda mais perigosa ao gol do Grêmio.





Celso Roth, técnico do Grêmio: "O jogo passado é passado, por mais que machuque. Sabemos que o torcedor vem "com um pé atrás". E o resultado poderia ser pior, a gente sabe disso. E agora temos um jogo difícil contra o Botafogo. Temos que deixar isso para trás e enfrentar o jogo. Não temos outra saída. Somos profissionais bem pagos para fazer isso".





Caio Júnior, técnico do Botafogo: "O Grêmio que tem que ser levado em conta é o que venceu o São Paulo e não o que perdeu para o Vasco. É uma equipe muito forte, que conta com a pressão do seu torcedor para conseguir os resultados que precisa”.





* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia



* O Botafogo não vence o Grêmio em Porto Alegre há 16 anos. A última vez aconteceu em 1995. Neste período houve 11 jogos, com 8 vitórias gremistas, e 3 empates.



* Uma partida entre Grêmio e Botafogo não termina empatada em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro há 39 anos (ou 35 jogos). O último e único empate sem gols da história deste confronto na competição aconteceu em 1972.



* Somando todas as competições e amistosos, Grêmio e Botafogo já se enfrentaram 52 vezes. Ao todo foram 17 vitórias para cada lado e mais 18 empates, 67 gols marcados pelo Grêmio e 64 gols marcados pelo Botafogo.









Em 26 de junho deste ano, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Engenhão.



Marcelo Mattos e Elkeson marcaram os gols alvinegros, e Rafael Marques descontou para os tricolores. À época, Renato Gaúcho treinava o Grêmio. Fernando foi expulso quando a partida ainda estava 0 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário