domingo, 25 de setembro de 2011

o jogo gremio x avai

Bem que as duas torcidas gostariam de assistir a um confronto decidindo título, ou vaga na Libertadores. Mas Avaí e Grêmio tentam mesmo é fugir do rebaixamento. Esta é a principal característica do confronto entre as duas equipes, marcado para as 16h deste domingo, no Estádio da Ressacada, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.




Com 30 pontos, o Grêmio voltou a se aproximar do Z-4 após duas derrotas consecutivas - para Vasco e Botafogo. Já o Avaí permanece na penúltima colocação, com 22 pontos. Na rodada passada, os catarinenses perderam para o Fluminense.




Paulo Cesar de Oliveira (SP) apita o jogo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabiano da Silva Ramires (ES). O Premiere transmite o confronto ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.Avaí: o técnico Toninho Cecílio já avisou: "Em casa, fora, a gente precisa vencer". O time catarinense está na penúltima colocação do Brasileirão, com apenas 22 pontos, a cinco do Ceará, que é o 16º colocado, ou seja, o último dos que estão fora da zona de rebaixamento. Mesmo sabendo que uma vitória não vai tirar agora o Avaí do Z-4, o treinador está ciente de que só vencendo após cinco partidas de jejum poderá criar condições de tirar seu time do atoleiro.



Grêmio: uma vitória é mais do que importante para determinar quais serão os objetivos do Imortal até o fim do Campeonato Brasileiro. Em caso de derrota, ficará evidenciado que o foco maior será evitar o rebaixamento. Por outro lado, uma vitória dará novo fôlego aos comandados de Celso Roth.Avaí: Toninho Cecílio quer escalar seu time em função do que Celso Roth fizer no Grêmio. E o treinador do time de Santa Catarina tem uma série de opções para montar a equipe para este domingo. A provável escalação deve ser a seguinte: Felipe; Arlan, Gian, Dirceu (Welton Felipe ou Gustavo Bastos) e Romano; Acleisson (Diogo Orlando), Batista, Robinho, Lincoln e Pedro Ken; William.



Grêmio: Celso Roth surpreendeu ao modificar, no treino da manhã de sábado, o sistema tático e a escalação do Grêmio. Saíram o 4-2-3-1, mais Marquinhos, Escudero e André Lima; entraram o 4-4-2 com meio-campo em losango, e com ele Adilson, Miralles e Brandão. A equipe deve iniciar a partida com Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Gilberto Silva, Adilson, Fábio Rochemback e Douglas; Miralles e Brandão.

Avaí: Júnior Urso (ainda não foi inscrito), Bruno Silva (suspenso), Anderson Lessa, Cássio, Caçapa, Marcos Paulo e Pará (lesionados).



Grêmio: Fernando, suspenso, defalca o Imortal, assim como Lúcio, Gabriel e William Magrão (lesionados).Avaí: Arlan, Batista, Cleverson, Fabiano, Gustavo Bastos, Marcos Paulo e Róbson.



Grêmio: Brandão, Douglas, Edcarlos, Gilberto Silva e Vilson.



Avaí: tido pela diretoria avaiana como uma contratação histórica, Lincoln tem correspondido em campo às expectativas da torcida do Avaí, apesar dos maus resultados da equipe. Na última quarta-feira, contra o Fluminense, fez uma bela jogada no gol marcado por William e executou outros bons lances. Ele é a esperança dos torcedores do Leão para comandar uma reação no Brasileiro.



Grêmio: Gilberto Silva volta ao time titular com a suspensão do jovem Fernando. Experiente, o jogador costuma oferecer à equipe alto número de desarmes e de acerto de passes. Confirmada a alteração tática, ele será o primeiro volante, à frente dos zagueiros.Toninho Cecílio, técnico do Avaí: "Tenho visto evolução da equipe e vejo um grupo muito comprometido, que sente cada resultado inesperado. A gente tenta vencer, consegue fazer boas partidas, mas não tem conseguido o resultado".



Gilberto Silva, volante do Grêmio: "Nossa situação não é das melhores, sabemos que podemos melhorar, e temos que buscar a reação já nesse jogo contra o Avaí. Ainda tem muita coisa para acontecer no campeonato".

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia



* A maior goleada na história do confronto entre Avaí e Grêmio aconteceu em um amistoso disputado no dia 8 de fevereiro de 1973: Grêmio 5 x 1 Avaí, no Alfredo Konder (Florianópolis).



* Jogar em casa não tem sido uma vantagem para o Avaí em 2011. Computando jogos de Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Brasileiro, o Avaí disputou 25 partidas na Ressacada este ano, obtendo nove vitórias, seis empates e dez derrotas, com 41 gols a favor e 38 contra.



* Campeão em 1981 e 1996, o Grêmio disputou 38 das 40 edições do Campeonato Brasileiro da primeira divisão, ficando fora apenas em 1992 e 2005, quando estava na Série B. Em 11 oportunidades, o Grêmio chegou entre os quatro melhores da competição: 1981 (campeão); 82 (vice); 84 (3º lugar); 88 (4º lugar); 90 (3º lugar); 96 (campeão); 2000 (4º lugar); 2002 (3º lugar); 2006 (3º lugar); 2008 (2º lugar) e 2010 (4º).







Em 29 de junho deste ano, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Avaí surpreendeu o Grêmio dentro do Olímpico e abriu 2 a 0 no marcador, gols de Gustavo Bastos e Robinho. Os gaúchos, entretanto, foram para cima e conseguiram arrancar um empate, já no fim do jogo. Douglas e Rafael Marques anotaram os gols gremistas. O jogo marcou a dispensa de Renato Gaúcho do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário