domingo, 4 de setembro de 2011

o jogo gremio x altetico PR

Grêmio e Atlético-PR se reconhecem quando olham sua situação no Campeonato Brasileiro. Não por acaso, eles fazem um jogo de fuga mútua na partida das 16h deste domingo, no Olímpico. Ambos precisam fortalecer a luta contra o rebaixamento. Os tricolores tentam solidificar o trabalho de Celso Roth, enquanto os rubro-negros têm a estreia de Antônio Lopes.




A situação gremista é um pouco melhor. O time da casa entra na partida com a 16ª colocação, no portão de entrada da zona de queda, com 21 pontos. O Furacão, com 18, é o penúltimo. São concorrentes diretos.



A partida entre Grêmio e Atlético-PR terá arbitragem de Sálvio Spínola Fagundes Filho, que será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques, trio de São Paulo. O Premiere, pelo sistema Pay-per-view, transmite o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.



Grêmio: o embalo da vitória no Gre-Nal foi cortado pela derrota para o Corinthians, e o Tricolor segue ameaçado de rebaixamento. Uma vitória em casa, contra um concorrente direto, é fundamental para a recuperação do time de Celso Roth, que tenta engatar boa sequência depois de largada instável no time azul.



Atlético-PR: uma vitória fora de casa logo na reestreia de Antônio Lopes é fundamental para recuperar a moral do grupo após a derrota para o Atlético-MG. O Furacão, que vinha sem perder há sete jogos no Campeonato Brasileiro, agora não vence há três. Antes do revés diante do Galo, ele empatou com América-MG e Coritiba.



Grêmio: Celso Roth manterá o time estruturado no esquema 4-5-1. Edcarlos e Vilson disputam uma vaga na zaga. Escalação: Victor; Mário Fernandes, Edcarlos (Vilson), Saimon e Julio Cesar; Fernando, Rochemback, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima



Atlético-PR: pelo pouco tempo entre o anúncio de Antônio Lopes e o jogo deste domingo, o técnico deve promover poucas mudanças. O zagueiro Manoel retorna à zaga central no lugar de Gustavo Araújo. Além disso, são duas dúvidas: Wagner Diniz e Wendel disputam vaga na lateral direita. Na frente, Edigar Junio e Pablo concorrem à camisa 9. A escalação: Renan Rocha; Wagner Diniz (Wendel), Manoel, Fabricio e Paulinho; Deivid, Kleberson, Cléber Santana, Madson e Marcinho; Pablo (Edigar Junio).



Grêmio: Roth não tem o zagueiro Rodolfo e os volantes Gilberto Silva e Willian Magrão, lesionados, assim como o atacante Leandro, suspenso.



Atlético-PR: o lateral Edílson fica fora por conta de uma cláusula contratual que o impede de enfrentar o Tricolor gaúcho. Já os meias Branquinho e Paulo Baier e os atacantes Morro García e Nieto seguem em recuperação no departamento médico rubro-negro.



Grêmio: Vilson, Fábio Rochemback, Fernando e André Lima.



Atlético-PR: Madson, Robston, Rodriguinho e Wagner Diniz.



Grêmio: o volante Fernando tenta se consolidar na equipe depois de retornar da seleção brasileira sub-20, com a qual foi campeão, como titular, do Mundial da categoria. O jogador aproveita a ausência de Gilberto Silva e busca convencer Roth de que pode ser titular mesmo quando o colega retornar.



Atlético-PR: Antônio Lopes é a principal novidade do Furacão no jogo deste domingo. Esta é a quinta passagem do técnico pela equipe paranaense. Ao todo, foram 95 jogos, com 36 vitórias, 29 empates e 30 derrotas.



Celso Roth, técnico do Grêmio: “Qualquer mudança sempre interfere. Mudança cria expectativa nova, ainda mais se tratando de dois treinadores com qualidade, o que sai e o que entra. Sempre cria uma expectativa, e temos de ter cuidado com isso”.



Renan Rocha, goleiro do Atlético-PR: "O fato de o Lopes conhecer o grupo facilita porque ele já sabe como cada um joga. Pode montar um time do jeito que ele quer. O Lopes impõe a maneira dele, isso faz a gente ter confiança no trabalho dele”.



* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.



* Em apenas jogos no Olímpico, considerando Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa e Copa do Brasil, a vantagem é do Grêmio. Foram 12 vitórias do Tricolor contra apenas uma do Rubro-Negro, além de quatro empates. O time gaúcho marcou 36 e sofreu 12 gols.



Um dos motivos para o Atlético-PR estar tão ameaçado foi a péssima largada no Brasileirão, o que incluiu a derrota de 1 a 0 para o Grêmio na Arena da Baixada. Rafael Santos, contra, fez o gol que deu o triunfo aos gaúchos no dia 29 de maio, na segunda rodada do campeonato. Os gaúchos ainda eram treinados por Renato Portaluppi, e os paranaenses tinham Adilson Batista no comando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário