No primeiro tempo, Pedro Rocha fez valer a lei do ex e marcou duas vezes. Na etapa final, Renato Kayzer também anotou dois. Thiago Santos, de cabeça e Vanderson, já no fim do jogo, descontaram para o Tricolor.O Grêmio volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Sport, às 20h30min. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, acontece na Arena.
Athletico-PR domina e Pedro Rocha marca duas vezes
Mais uma vez, o Grêmio teve a dupla de zaga formada pelos garotos Ruan e Rodrigues. Rafinha foi mantido na lateral esquerda, assim como o trio de volantes, com Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti. No comando de ataque, Borja começou como centroavante.
O Athletico-PR começou o jogo encontrando liberdade para atacar pelas alas, nas costas de Rafinha e Vanderson. Os laterais gremistas tiveram dificuldades para acompanhar Nicolas e Nikão pelas pontas. Para sorte do Grêmio, os cruzamentos foram todos interceptados pelo goleiro Chapecó.
Aos poucos, o Athletico-PR foi tomando conta do jogo. Mesmo sem criar chances claras na metade inicial da partida, ficou mais com a bola e empurrou o Grêmio para o próprio campo. A equipe teve dificuldade de trabalhar a bola no meio, e os volantes ficaram sobrecarregados na marcação.Aos 30 minutos, com justiça, o Athletico-PR abriu o marcador. E com direito a lei do ex. Renato Kayzer recebeu no meio, acionou e enfiou boa bola para Pedro Rocha. Ele invadiu a área, bateu cruzado de canhota, rasteiro, e venceu Gabriel Chapecó, para fazer 1 a 0 para os donos da casa.
Os donos da casa seguiram melhor na partida, e o Grêmio sentiu o gol. Assim, o Athletico-PR ampliou ainda antes do intervalo. Aos 45 minutos, Nikão recebeu na direita e fez cruzamento na medida. Pedro Rocha, de novo muito bem posicionado, cabeceou no canto, sem chances para Gabriel Chapecó, anotando o segundo dele e dos mandantes.
Athletico-PR constrói goleada no segundo tempo
Na obrigação de tentar tornar o time mais ofensivo, pela necessidade de buscar o resultado, Felipão voltou do intervalo com duas trocas. E lançou o time para a frente. Sacou o volante Lucas Silva para a entrada de Douglas Costa, e tirou o apagado Alisson para a entrada de Leo Pereira.Apesar disso, foi o Athletico-PR quem seguiu no ataque e chegou ao gol. Thiago Santos não cortou o cruzamento, e Léo Citadini ganhou na disputa. Ele tocou para Khelven, que cruzou na cabeça de Renato Kayzer, para fazer 3 a 0 para o Furacão.
O Grêmio até esboçou uma reação. Aos 13 minutos, Vanderson cobrou escanteio pela direita de ataque, e Thiago Santos subiu mais alto que a defesa para descontar para o Tricolor.
No entanto, a esperança durou apenas dois minutos. Logo na sequência, de novo em boa jogada de Khelven pela direita de ataque, ele foi ao fundo e cruzou rasteiro, escorando para Renato Kayzer. Ele bateu na saída de Chapecó para fazer 4 a 1 para o Athletico-PR.
Com a vantagem já construída, o Athletico-PR apenas administrou o marcador. Rodou a bola com tranquilidade no campo de defesa, chegando poucas vezes ao ataque, sem correr riscos. E chegou a botar uma bola no travessão, com Nikão. Já o Grêmio não encontrou alternativas. Mal defensivamente e pouco inspirado, nada conseguiu fazer para evitar a derrota. Evitou a goleada, porém, com Vanderson, aos 40, mas não havia tempo para mais nada.
Assim, seguiu na zona de rebaixamento do Brasileirão ao fim da 22ª rodada.
Campeonato Brasileiro - 22ª rodada
Athletico-PR 4
Santos; José Ivaldo, Thiago Heleno e Lucas Fasson; Khellven, Richard, Léo Citadini e Nicolas; Nikão, Pedro Rocha e Renato Kayzer. Técnico: Bruno Lazaroni
Grêmio 2
Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti, Alisson e Ferreira; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Pedro Rocha (30, 45/1T), Renato Kayzer (9, 15/2T); Thiago Santos (13/2T), Vanderson (40/2T)
Cartões amarelos: Ruan, Borja (Grêmio)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário