Com o controle das ações durante todos os noventa minutos, o Grêmio venceu o Brasiliense por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena, e largou em vantagem no mata-mata da terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, na próxima quinta-feira, em Brasília, no estádio Mané Garrincha, às 16h30min.
Repleto de desfalques pela Covid-19, incluindo três dos quatro membros da comissão técnica de Tiago Nunes, incluindo o próprio treinador, o time gremista foi a campo comandado pelo analista de desempenho Pedro Sotero, e não teve dificuldades para vencer o jogo. Na primeira etapa, Ricardinho abriu o placar aos 43 minutos depois de jogada construída desde o goleiro.
Na volta do intervalo, Jean Pyerre ampliou após erro do goleiro Edmar Sucuri, um dos destaques do jogo com defesas importantes. O Grêmio ainda perdeu uma chance incrível com o atacante Ricardinho, que debaixo das traves mandou por cima. No entanto, apesar dos erros, os adversários deram poucos sustos e a vantagem foi consolidada.
Domínio gremista
Jogando em casa, o Grêmio buscou pressionar o Brasiliense desde o começo da partida. Logo no primeiro ataque, o volante Thiago Santos apareceu livre na área e desviou para fora após cruzamento do lateral Cortez. Aos 8, o goleiro Edmar Sucuri começou a aparecer na partida. Novidade na escalação, o atacante Jonatha Robert recebeu de Vanderson e soltou a bomba para bonita defesa do goleiro do “Jacaré”. Aos 14, de novo Sucuri salvou, agora em finalização de Jean Pyerre de fora da área.
Após minutos de maior produtividade ofensiva, o Tricolor baixou o ritmo e viu o Brasiliense se soltar mais na partida. Aos 32, Paulo Victor, que voltou a atuar nesta quarta, precisou fazer firme defesa em chute rasteiro de Luquinhas. A alteração de postura dos visitantes deixou o confronto mais aberto e animado. Livre, Jonatha Robert perdeu grande oportunidade desviando para fora de cabeça aos 34 minutos. Em resposta, o Brasiliense por pouco não inaugurou o placar. Luquinhas fintou Geromel pela esquerda e chutou em cima de Vanderson. A bola raspou a trave gremista.
Aos 43, o Grêmio abriu o escore em uma jogada construída desde seu campo de defesa. Depois de muita troca de passes, com participação até de Paulo Victor, a bola chegou em Jean Pyerre, que rolou para Jonatha Robert já dentro da área. O atacante foi tocado e a bola escapou, sobrando limpa para Ricardinho marcar o gol da vantagem gremista.
Sucuri erra e Jean Pyerre amplia
O Tricolor voltou do intervalo pressionando a equipe de Brasília para confirmar a vitória na Arena. A proposta logo rendeu frutos. Aos 3 minutos, o goleiro Edmar Sucuri saiu jogando errado, nos pés de Ricardinho. O atacante avançou, tentou finalizar duas vezes, parou no arqueiro e então, rolou para o lado, e Jean Pyerre empurrou ao gol vazio.Na sequência, aos 6, por detalhe Léo Chú não marcou o terceiro depois de jogada de Cortez. A finalização, no entanto, parou na marcação. Atrás no placar, o "Jacaré" avançou suas linhas e chegou próximo de descontar aos 16 minutos. Luquinhas cruzou na área e Diogo – livre – desviou para fora na frente de Paulo Victor.
O Grêmio ainda perdeu duas chances logo em sequência. Na primeira delas, Léo Chú avançou cara a cara com Sucuri e rolou para Ricardinho, que debaixo das traves, perdeu de maneira inacreditável aos 19 minutos. Aos 22, foi a vez de Jonatha Robert fazer jogada individual e obrigar defesa firme do adversário. Em cobrança de falta, Jean Pyerre também fez Sucuri aparecer.
O ritmo da partida reduziu com o passar do relógio. Com isso, o técnico Pedro Sotero colocou Churín e Leo Pereira nas vagas de Léo Chú e Ricardinho para acelerar a intensidade do time. As trocas, somadas as entradas de Guilherme Azevedo e Victor Bobsin, não representaram grande alteração na postura do Tricolor, que assegurou o 2 a 0 até o final do jogo.
Copa do Brasil - jogo de ida da terceira fase
Grêmio 2
Paulo Victor; Vanderson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva (Bobsin), Jean Pyerre, Jonathan Robert (Guilherme Azevedo) e Léo Chu (Léo Pereira); Ricardinho (Churín). Técnico: Pedro Sotero
Brasiliense 0
Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Gustavo Henrique e Weverton Goduxo (Balotelli); Lidio, Sandy, Peninha (Jorge Henrique) e Luquinhas (Milton Júnior); Didira (Zotti) e Zé Love (Romarinho). Técnico: Vilson Taddei.
Gols: Ricardinho (43min/1T°) Jean Pyerre (03min/2T°)
Cartões amarelos: Zé Love, Badhuga, Lídio e Goduxo (Brasiliense) Jean Pyerre, Lucas Silva e Vanderson (Grêmio)
Arbitragem: Alexandre Tavares de Jesus (RJ)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 02/06, às 16h30min fonte correio do povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário