Depois de vencer o Athletico-PR por 2 a 0 no jogo de ida da
Copa do Brasil, na Arena, o Grêmio acabou superado pelo Furacão, na
noite desta quarta-feira. Na Arena da Baixada, em Curitiba, a equipe
gremista sofreu dois gols no tempo regulamentar e, devido ao placar
agregado das duas partidas, a vaga do finalista foi decidida nas
penalidades. Nas cobranças, o Tricolor acabou batido pelo time
paranaense por 5x4.
O jogo começou movimentado, com os donos da
casa buscando o campo de ataque, pressionando e criando boas
oportunidades. Logo aos 2 minutos, foi o Grêmio quem chegou com um
cruzamento na área, em que André recebeu, ajeitou e chutou, mas a zaga
do Furacão fez o corte a escanteio. Após uma sequência de cobranças,
Alisson colocou na área, Geromel desviou de cabeça e a bola tocou no
braço de Wellington, mas depois de avaliação no VAR, nada foi
assinalado. O Athletico respondeu aos 9’, com Rony, que cobrou um
escanteio fechado, mandando direto a meta defendida por Paulo Victor. A
bola passou por cima e saiu a linha de fundo.Outra oportunidade do Tricolor surgiu aos 11’, quando Bruno Cortez cruzou na área para André, que acionou Alisson. O atacante fez a finalização com uma meia bicicleta, mas a bola saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, o técnico Renato Portaluppi foi obrigado a fazer sua primeira alteração na equipe - em dividida com Rony, Leonardo Gomes sofreu uma torção no joelho e teve que ser substituído por Galhardo.
Enquanto se realizava fora de campo o atendimento ao lateral e se processava a substituição, o Athletico se aproveitou da ausência de um jogador gremista e, com um homem a mais, conseguiu tramar uma boa jogada e chegar ao gol. Rony avançou pela esquerda e rolou pra trás, para Bruno Guimarães, que chutou na trave - a bola sobrou para Nikão, que finalizou, abrindo o placar.
Aos 24’, o Grêmio buscou o ataque com Alisson, pela meia esquerda. O atacante encontrou André, que chutou, mas carimbou a marcação de Wellington. Seis minutos depois, a bola foi alçada na área e Alisson subiu e desviou de cabeça para o gol, mas Santos fez a defesa. Na reta final da etapa inicial, aos 40’, Lucas Halter arriscou de longa distância e chutou, mas mandou por cima do gol defendido por Paulo Victor. Bruno Guimarães também tentou de fora da área, mas chutou muito alto. Nos acréscimos, o Furacão ainda teve uma boa chance em cobrança de falta com uma jogada ensaiada - Nikão acionou Khellven na área e o lateral buscou a finalização, mas executou mal.
No segundo tempo, o Furacão logo criou e aos 3 minutos chegou ao gol com Marco Ruben. No lance, Rony dominou na esquerda e cruzou para o centroavante se antecipar a zaga e desviar de cabeça, ampliando o marcador. Já aos 10’, Rony chegou pela esquerda, tentando o cruzamento na área, mas houve o desvio em Galhardo e a bola ficou viva na área. Paulo Victor saiu do gol e afastou de soco.
Aos 14’, Kannemann cometeu uma falta forte sobre Léo Cittadini e acabou expulso da partida. Diante da situação, Renato já providenciou sua segunda alteração, tirando André para colocar David Braz. O Grêmio logo já partiu para o ataque com Alisson, que invadiu a área e acionou Pepê. O atacante foi a linha de fundo, devolveu o passe para o camisa 23, que acionou Jean Pyerre - o meia recebeu e finalizou; a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Já aos 21 minutos, Alisson levantou a bola na área e David Braz desviou de cabeça para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento.
O Furacão teve uma falta da esquerda, em que a bola foi direto ao gol. Paulo Victor afastou de soco, mas dividiu com Marco Ruben, caindo no gramado e precisando de atendimento. A terceira e última alteração no time gremista foi feita aos 33’, com Jean Pyerre dando lugar a Thaciano.
Com 39 minutos, o Tricolor teve uma falta da extrema direita. Na cobrança, Alisson colocou na área, a zaga afastou e na sobra, a bola chegou a David Braz que finalizou, houve o desvio na zaga e Santos se obrigou a uma boa defesa, impedindo o gol gremista. Nos acréscimos, os donos da casa chegaram pela direita, com um cruzamento de Khellven na cabeça de Marcelo Cirino, que mandou pra fora.
Com o resultado no tempo regulamentar e com o placar agregado de 2 a 2, a partida acabou decidida nos pênaltis.
Para o Grêmio, Galhardo, David Braz, Alisson e Matheus Henrique converteram, mas Pepê teve o seu pênalti defendido por Santos.
Do Athletico, todos marcaram: Bruno Guimarães, Lucho, Nikão, Marcelo Cirino e Marco Ruben.
Como foi:
O Athletico iniciou as cobranças com Bruno Guimarães, chutando no meio.
Galhardo converteu a primeira penalidade gremista, mandando no canto esquerdo de Santos.
Lucho chutou preciso e alto, marcando para os paranaenses.
A segunda cobrança do Tricolor foi feita por David Braz, que colocou também no canto esquerdo.
Nikão também marcou para os donos da casa.
O atacante Alisson encheu o pé e estufou as redes paranaenses.
Marcelo Cirino chutou forte, marcando o quarto gol.
Matheus Henrique fez o mesmo e chutou no canto direito de Santos.
Marco Ruben também bateu bem e converteu para o Furacão.
Mas Pepê mandou no canto esquerdo e Santos conseguiu defender.
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
FICHA DO JOGO | ||
---|---|---|
Copa do Brasil 2019 - Semifinal | ||
| ||
Santos Khellven Bambu Lucas Halter Márcio Azevedo Wellington Marcelo Cirino Bruno Guimarães Léo Cittadini Nikão Rony Vitinho Marco Ruben | Paulo Victor Leonardo Gomes Galhardo Geromel Kannemann Bruno Cortez Rômulo Matheus Henrique Alisson Jean Pyerre Thaciano Pepê André David Braz |
Nenhum comentário:
Postar um comentário