terça-feira, 23 de abril de 2019

VITÓRIA SOBRE O LÍDER! No Defensores del Chaco, Grêmio vence o líder Libertad por 2 a 0 Com dois gols de Everton, Tricolor superou os paraguaios

Depois de conquistar o Campeonato Gaúcho, o Grêmio voltou aos gramados na noite desta quarta-feira, agora pela Copa Libertadores da América. No Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o Grêmio enfrentou o Libertad, líder do grupo. Precisava da vitória e foi o que aconteceu. O time de Renato Portaluppi venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 0.
O Tricolor iniciou a partida com uma postura ofensiva, chegando por vezes ao ataque. Apesar de ter maior posse de bola, enfrentou dificuldades para abrir o marcador, devido a forte marcação paraguaia. Mas aos 27 minutos foi efetivo. Alisson recebeu um passe de André, que acionou Everton já dentro da área. O atacante chutou forte, a bola bateu no travessão antes de estufar as redes paraguaias.
A etapa complementar foi um pouco mais equilibrada, mas os gremistas seguiram melhor. Aos 38’, pela segunda vez na partida, Everton marcou. Em contra-ataque pela direita, o atacante recebeu, foi para o meio, passou pela marcação e soltou uma bomba, assinalando um golaço.
Com a vitória, o Grêmio assume a segunda colocação, com sete pontos.

Primeiro Tempo
Antes do primeiro minuto, o Grêmio chegou com um cruzamento da esquerda feito por Cortez, mas o lateral mandou com muita força e Alisson não conseguiu alcançar. Em seguida, Everton recebeu um cruzamento dentro da área, tirou dos marcadores, mas no final, a zaga cortou a escanteio.
O Libertad respondeu aos 4 minutos, com um lançamento para Bareiro, mas Kannemann desarmou o meia que avançava com perigo.
Aos 6 minutos, Everton recebeu na esquerda, foi a linha de fundo e cruzou fechado, mas o goleiro paraguaio fez a defesa.
Os adversários tentaram responder em contra-ataque, mas Matheus Henrique conseguiu recuperar para o Tricolor no campo defesa, com 9’.
Minutos depois, após insistir no ataque trocando passes, o Grêmio arriscou com Jean Pyerre, com um chute de longa distância, mas o meia acabou mandando pra fora.
Em resposta, Espinoza, da intermediária, mandou um chute forte, direto no centro da meta gremista. Paulo Victor defendeu sem dar rebote.
Com 23 minutos, o Libertad deu um susto com uma rápida troca de passes. A bola acabou chegando a Riveros, que arrematou, mandando por sobre o gol tricolor. Respondendo ao ataque, os gremistas também levaram perigo. Maicon deu um passe para Cortez já dentro da área. Ele cruzou, obrigando Martín Silva a fazer uma grande defesa.
Dois minutos depois, mais uma chance do Grêmio, mas desta vez pela direita. Leonardo Gomes cruzou na área e Everton bateu de voleio, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por sobre a meta.
Aos 27 minutos o Grêmio foi efetivo. No lance, Alisson recebeu um passe de André, que acionou Everton já dentro da área. O atacante chutou forte, a bola bateu no travessão antes de estufar as redes paraguaias.
E aos 30’, quase o segundo. Jean Pyerre fez uma grande jogada individual e finalizou da meia direita, mas Martín fez uma grande defesa.
Aos 35’, mais uma chance gremista surgiu com Everton, que avançou pela direita e chutou cruzado. Martín defendeu com o pé, para sorte dos paraguaios.
O Libertad teve uma falta a seu favor aos 37’. Oscar cobrou direto, mas mandou por cima.
Jogo finalizou aos 46’.

Segundo Tempo
Para a etapa complementar, Renato colocou Michel no lugar de Maicon.
Com 4 minutos, Everton trabalhou com Cortez na esquerda. O lateral recebeu e fez um cruzamento, mas a bola desviou e ficou fácil a defesa de Martín.
Já o Libertad tentou chegar com Bareiro, pela esquerda, mas o meia parou em Kannemann, que barrou o jogador. Depois de cruzar na área e a zaga afastar, Benítez pegou a sobra e mandou um chute forte, mas para fora, com 10 minutos.
Aos 13’, os paraguaios tiveram mais uma chance em falta. Mejía cobrou uma falta, Benítez tentou finalizar, mas para fora.
O Grêmio tentou se lançar no contra-ataque. Jean Pyerre cruzou para Alisson, mas o atacante acabou cedendo lateral, com 22’.
Uma grande chance surgiu aos 26’, com uma espetacular jogada de Jean Pyerre. O meia passou a dribles pela marcação, foi a linha de fundo e finalizou. Martín tocou na bola antes dela bater no travessão e a defesa paraguaia afastar.
Substituição: Saiu André, entrou Diego Tardelli, aos 27’.
Os adversários levaram perigo aos 30’. Tacuara recebeu na área e finalizou, mas Paulo Victor saiu do gol para fazer a defesa. O  Tricolor respondeu e tentou com Tardelli, pela direita. Ele recebeu um lançamento, passou pela marcação e finalizou, mas Martín fez a defesa.
Substituição: Saiu Everton, entrou Pepê, aos 33’.
Aos 36’, Paulo Victor foi obrigada a fazer uma defesa quase a queima roupa. Tacuara de um passe para Recalde na pequena área. Cara a cara com o goleiro gremista, ele finalizou, mas o camisa 1 fez uma grande defesa.
Aos 38’, pela segunda vez na partida, Everton marcou. Em contra-ataque pela direita, o atacante recebeu, foi para o meio, passou pela marcação e soltou uma bomba, assinalando um golaço.
O Libertad tentou em escanteio, com a bola colocada na área. Houve o desvio de Recalde e Paulo Victor se obrigou a fazer mais uma baita defesa. No lance seguinte, Pepê foi acionado na intermediária, mas a arbitragem assinalou um impedimento que não existia.
Nos acréscimos, aos 48’, Jean Pyerre mandou uma bomba de longa distância. Martín Silva defendeu e cedeu escanteio.
Jogo finalizou aos 50’.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio  Ficha Técnica:
Libertad-PAR 0 x 2 Grêmio
Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Paraguai-PAR
Data: 23 de abril (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Cartão amarelo: Ángel Cardozo, Edgar Benítez, Luis Cardozo, Recalde (Libertad), Matheus Henrique, André, Jean Pyerre (Grêmio)
Gols: Everton (Grêmio), aos 27 minutos do primeiro tempo e 38 minutos do segundo tempo.
Libertad: Martin Silva, Iván Piris , Luis Cardozo, Canele e Espinoza, Angel Cardozo (Recalde), Mejía, Lucena, Riveros (Alan Benitez) e Bareiro, Edgar Benítez (Martinez) e Óscar Cardozo. Técnico: José Antônio Chamot
Grêmio: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon (Michel), Matheus Henrique, Alisson (Pepê) e Jean Pyerre, Everton e André (Diego Tardelli). Técnico: Renato Portaluppi

Nenhum comentário:

Postar um comentário