terça-feira, 7 de agosto de 2018

O JOGO Fique ligado Estudiantes x Grêmio 07/08//2018 21;45 QUILMES ARGENTINA

 (Foto: Infoesporte)
O Grêmio retorna às cercanias de Buenos Aires, a pouco mais de 15 quilômetros de Lanús, onde ergueu o tri da América em dezembro passado, para manter vivo o sonho e dar um passo rumo ao tetra continental. Nesta terça-feira, às 21h45, o Tricolor enfrenta o Estudiantes no Estadio Centenario Ciudad de Quilmes, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, em duelo repleto de história.
Gremistas e pinchas se reencontram às sombras da Batalha de La Plata, partida histórica entre as duas equipes na semifinal da Libertadores de 1983, que rendeu ao Grêmio a primeira taça da competição. Três décadas atrás, os gaúchos venciam por 3 a 1, mas cederam o empate em 3 a 3 contra um Estudiantes com sete jogadores, em meio à animosidade que emanava das arquibancadas, com argentinos exaltados pelo ambiente bélico da Guerra das Malvinas.
Como o próprio nome diz, a "batalha" foi disputada em La Plata. Diferente da partida desta terça. Os argentinos transferiram o confronto a Quilmes devido às obras em seu estádio e no Ciudad de La Plata, onde costuma mandar seus jogos. O duelo de volta está marcado para o próximo dia 28, às 21h45, na Arena do Grêmio.
Transmissão: SporTV
 (Foto: Infografia)  (Foto: Infografia)
(Foto: Infografia)

Estudiantes - Técnico: Leandro Benítez

O Estudiantes chega ao duelo decisivo em meio a um processo de reformulação e renovação de seu elenco, com aposta forte em garotos egressos das categorias de base e foco principal em concluir as obras de seu estádio. A equipe perdeu o atacante Juan Otero, vendido ao Amiens, da França, e seu antigo capitão, Leandro Desábato, que se aposentou. Em contrapartida, chegaram dois reforços: o defensor Fernando Evangelista e o atacante Lucas Albertengo. De quebra, os argentinos estão há 10 dias sem atuar.
Quem está fora: Braña.
Provável time do Estudiantes (Foto: Reprodução) Provável time do Estudiantes (Foto: Reprodução)
Provável time do Estudiantes (Foto: Reprodução)

Grêmio - Técnico: Renato Portaluppi

O Grêmio se ressente da baixa de seu principal jogador em 2018, Everton, poupado devido ao desgaste muscular. Mas chega repleto de confiança à decisão, após ver a estratégia de preservar os titulares no Brasileirão surtir efeito com a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no último sábado. Com Marinho como provável substituto do camisa 11, o Tricolor busca vantagem fora de casa para ter mais tranquilidade no restante de um agosto com nove confrontos decisivos por três competições.
Quem está fora: Bressan, Michel e Everton
Provável Grêmio contra o Estudiantes (Foto: GloboEsporte.com) Provável Grêmio contra o Estudiantes (Foto: GloboEsporte.com)
Provável Grêmio contra o Estudiantes (Foto: GloboEsporte.com)
 (Foto: Infografia)  (Foto: Infografia)
(Foto: Infografia)
Andrés Cunha apita a partida, auxiliado por Nico Taran e Mauricio Espinosa. O trio é do Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário