domingo, 10 de setembro de 2017

GRÊMIO DOMINA MAS ACABA SUPERADO PELO VASCO Tricolor foi derrotado pelo placar de 1 a 0 no São Januário

O Grêmio entrou em campo no final da tarde deste sábado para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Enfrentou o Vasco da Gama, no estádio São Januário e acabou superado pelo placar de 1 a 0, no jogo válido pela 23ª rodada da competição.
Os gremistas dominaram as ações nos 15 minutos iniciais. Trocando passes na intermediária, a equipe permaneceu grande parte do tempo no campo de defesa dos donos da casa. No entanto, depois da metade do primeiro tempo, o Tricolor acabou diminuindo seu ritmo, o que deu mais oportunidades para os cariocas, que chegaram a criar a melhor chance de gol, mas desperdiçada. No entanto, aos 42’, o Vasco conseguiu marcar o único gol da partida, com Mateus Vidal.
Mesmo com maior posse de bola, o Grêmio não alcançou o empate. Na segunda etapa chegou a ter maior volume de jogo, criou algumas oportunidades, mas a defensiva adversária segurou o marcador.
Quanto as alterações no lado gremista, Renato tirou Léo Moura, Ramiro e Lucas Barrios, e colocou Everton, Patrick e Michael Arroyo.
Com o resultado, o Grêmio deixa de conquistar pontos nesta rodada, permanecendo com 43, na vice-liderança.
Escalação: Marcelo, Edilson, Bressan, Kannemann, Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Léo Moura, Fernandinho e Lucas Barrios.
Banco: Bruno Grassi, Paulo Victor, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere, Conrado, Leonardo, Jailson, Kaio, Arroyo, Beto da Silva, Everton e Patrick.
A arbitragem do jogo foi comandada por Heber Roberto Lopes, auxiliado por Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes.

O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo foi dos donos da casa, mas foi o Grêmio quem chegou primeiro. Fernandinho recebeu na esquerda, foi a linha de fundo e ao cruzar, teve o lance interceptado pelos marcadores.
Aos 3 minutos, o Tricolor teve uma falta a seu favor na intermediária de ataque. Na cobrança, Léo Moura colocou no segundo poste, a defesa afastou e no rebote da zaga, Ramiro pegou de primeira e mandou a gol. A bola desviou e saiu para escanteio.
O Grêmio teve outra falta, agora pela esquerda. Fernandinho ia dominando e sofreu um carrinho de Madson. Na cobrança, o capitão Léo Moura colocou no segundo poste, a bola desviou em Barrios e chegou a Edilson, que finalizou. O paraguaio pegou a sobra do chute do lateral, tentou drible e passe a Kannemann, que estava impedido. Lance anulado.
Com 9 minutos de bola rolando, Arthur fez um cruzamento na área, mas saiu fechado, facilitando a defesa de Martín Silva.
O Vasco ameaçou pela primeira vez com um chute de longa distância de Wellington, mas a bola subiu demais, sem nenhum perigo para a meta gremista.
De novo no ataque, agora Rios fez a parede e serviu Wagner que ia chegando para finalizar, mas Arthur conseguiu se antecipar e recolocou a bola nos pés gremistas. O Grêmio foi chegando e Léo Moura foi acionado na esquerda. Ele colocou na área para Fernandinho desviar de cabeça, mas a bola passou à direita da meta vascaína.
Já o Grêmio chegava novamente com boa jogada pelo meio, quando Barrios foi derrubado com falta. Na cobrança, Edilson chutou forte, mas mandou longe da meta, aos 34 minutos.
O Vasco levou perigo a área gremista, criando a chance mais clara de gol no jogo. Pela direita, Madson cruzou rasteiro na área. Nenê chegou para finalizar, mas pegou mal e mandou à esquerda de Grohe, pra fora, por pouco.
O tricolor teve boa jogada pelo meio com Fernandinho e Léo Moura, que foram a linha de fundo e conseguiram escanteio. Após cobrança, a bola foi cruzada na área, da esquerda, mas o lance estava impedido.
Aos 41’, Arthur derrubou Nenê na frente de Heber Roberto Lopes. Na cobrança da falta, Anderson Martins chutou por cima, para fora. No lance seguinte, os cariocas conseguiram abrir o marcador, com Mateus Vidal. Nenê carregou a bola pelo meio e serviu Ramon na esquerda. Ele cruzou para Mateus Vital que escorou para as redes.
Dois minutos depois, aos 44’, Mateus Vital arriscou um chute de fora da área e a bola passou raspando a trave direita de Marcelo Grohe.
O Grêmio ainda teve uma chance em cobrança de escanteio, mas a bola foi afastada pela defensiva carioca.
Jogo finalizou aos 46’.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve a saída de bola nesta etapa.
O Tricolor chegou logo no primeiro minuto, pela esquerda. Fernandinho colocou na área, Barrios triscou de cabeça, mas a zaga conseguiu o corte.
De novo no ataque, aos 5’, Bruno Cortez cruzou da esquerda, mas Brenner fez o corte. Logo em seguida, os gremistas conseguiram um escanteio. Na cobrança, Léo Moura colocou na boca do gol, defensiva afastou e Ramiro pegou de primeira, finalizando, mas o chute saiu mal.
Trabalhando a bola, de pé em pé, a bola chegou a Edilson na direita, que cruzou buscando Barrios, mas defensor conseguiu se antecipar e cortou o lance.
Aos 10 minutos, o Grêmio seguiu pressionando, permanecendo no campo de defesa carioca. Léo Moura deu um bom passe para Fernandinho, que recebeu, girou e soltou a bomba, mas a bola subiu demais. Em seguida, Edilson tentou um lançamento para Léo Moura, invertendo a jogada da direita para esquerda, mas bola foi forte demais e se perdeu pela linha de fundo.
Em lance seguinte, Fernandinho tentou duas vezes um cruzamento. A primeira, Brenner cortou e na segunda, a bola foi colocada no segundo poste, mas marcador afastou para escanteio.
Aos 14’, o Grêmio teve outra falta na intermediária. Edilson ergueu na boca do gol, mas a bola correu demais.
Substituição: Saiu Léo Moura, entrou Everton, aos 14’.
O Vasco tentou com Mateus Vital pela direita, mas teve que recuar o jogo pela intensa marcação gremista, que em seguida conseguiu recuperar a posse de bola.
O Tricolor chegou com perigo com Michel, que arriscou de longa distância. A bola passou raspando o ângulo esquerdo da meta de Martín Silva, aos 16 minutos.
Aos 19’, Bruno Cortez pela esquerda cruzou na medida para Ramiro, mas Everton acabou se antecipando e tirou a bola do meia. Vasco recuperou.
O Grêmio chegou de novo, agora com Edilson, que chutou de fora da área, a bola bateu na marcação e saiu a escanteio.

Pela esquerda, Kannemann passou por três marcadores, foi a linha de fundo e cruzou, mas mandou forte demais e a bola saiu a linha de fundo.
Aos 32 minutos os mandantes pressionaram. Yago Pikachu recebeu pela direita e cruzou, mas Edilson foi bem e de peito, recuou para Marcelo Grohe.
Em resposta, Fernandinho recebeu na área, fez jogada individual e acabou desarmado pela defesa.
Substituição: Saiu Ramiro, entrou Patrick; Saiu Lucas Barrios, entrou Michael Arroyo, aos 34 minutos.
Em sua primeira participação na partida, Patrick arriscou e mandou bem ao gol, mas Martín conseguiu a defesa.
Aos 37’, o Tricolor conseguiu um escanteio. Arroyo cobrou, Bressan colocou pra dentro da área, mas a defesa conseguiu segurar. No lance, arbitragem marcou impedimento.
Outra chance gremista veio dois minutos depois. A bola foi colocada na área por Arroyo, Michel tentou a bicicleta e Bressan pegou a sobra, mas o goleiro conseguiu a defesa.
Nos minutos finais, Arroyo cobrou escanteio na área, mas defesa afastou.
A última chance gremista foi em cobrança de falta, aos 47’. Arroyo mandou direto, mas o goleiro carioca defendeu no centro da meta.
Jogo finalizou aos 49 minutos.

Foto: Wesley Santos | Agência PRessDigital







Campeonato Brasileiro 2017 - Segundo Turno

Placar: Vasco  1 X 0  Grêmio
Local: São Januário
Data: 09.set.2017


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edilson  

Bressan  

Kannemann  

Bruno Cortez  

Michel  

Arthur  

Ramiro  

Léo Moura  

Fernandinho  

Lucas Barrios  
  Entrou Saiu

Everton   Léo Moura

Patrick   Ramiro

Arroyo   Lucas Barrios
Escalação Vasco
M Silva  
Madson (Yago Pikachu)  
Breno  
A Martins  
Ramon  
Wagner (Paulinho)  
Escudero (Bruno Paulista)  
Wellington  
Nenê  
M Vital  
A Rios  
 
Reservas  
 
Felix  
Bruno Paulista  
R Marques  
Andrey  
Henrique  
Guilherme  
B Cosendey  
Thalles  
Paulinho  
Manga  
Yago Pikachu  
E Luis  

Nenhum comentário:

Postar um comentário