sexta-feira, 23 de junho de 2017

GRÊMIO VENCE O COXA E SEGUE NA BRIGA PELA LIDERANÇA Com golaços de Pedro Rocha e Fernandinho, o Tricolor venceu o Coritiba na noite desta quinta-feira

A noite desta quinta-feira foi especial para os mais de 21 mil torcedores presentes na Arena. O Grêmio teve mais uma vez uma boa atuação, com alta intensidade, o que resultou na bela vitória sobre o Coritiba, pelo placar de 2 a 0.

O primeiro tempo foi de domínio tricolor, que abriu o marcador logo aos 10 minutos, com um golaço do atacante Pedro Rocha. Depois de tabelar com Luan, o camisa 32 driblou a marcação e mandou de canhota uma bomba, indefensável.

Já a segunda etapa foi mais equilibrada, com ambas equipes chegando ao ataque. Renato providenciou as três substituições: Lucas Barrios, Pedro Rocha e Arthur, deram lugar para Everton, Lincoln e Maicon.

Aos 40 minutos, o segundo gol - outro golaço, agora dos pés de Fernandinho. No contra-golpe, o atacante começou a jogada, apertando a marcação sobre Henrique Almeida. Ele memso acionou Luan e em seguida partiu para a grande área - recebeu, carregou e mandou uma bomba, estufando as redes da meta paranaense.

Com o resultado, o Tricolor conquista 3 pontos, segue na vice-liderança, chegando a 22, apenas atrás do líder Corinthians, que está com 23 pontos.

Escalação: Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Rafael Thyere, Bruno Cortez, Michel, Arthur, Fernandinho, Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios.

Banco: Bruno Grassi, Bressan, Bruno Rodrigo, Conrado, Kaio, Jailson, Maicon, Gastón, Lincoln, Pepê, Everton e Nicolas Careca.


O trio de arbitragem foi comandado por Péricles Bassols Cortez, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite.


O jogo:

Primeiro Tempo


A saída de bola foi do Coritiba, que chegou pela primeira vez aos 2 minutos de jogo. Teve uma cobrança de escanteio feita no primeiro poste, mas Alan Santos tentou o domínio e mandou pela linha de fundo.

O Grêmio chegava pela intermediária de ataque com Fernandinho, mas o atacante foi derrubado com falta. Na cobrança, Edilson mandou na área, mas a barreira fez o corte. Logo na sequência, Fernandinho tentou pela direita cruzar na área, mas mais uma vez houve o corte dos defensores do Coxa.

Outra oportunidade veio aos 7'. Luan recebeu a bola no meio e arrematou de perna direita, mas mandou no meio do gol para a defesa do goleiro paranaense.

Os adversários tentaram com um cruzamento da direita. Dodô pegou a sobra e mandou a gol. Ela passou em frente a meta gremista e saiu pela linha de fundo.
E o marcador foi aberto aos 10 minutos de bola rolando, com Pedro Rocha. Na parte central do gramado, o atacante acionou Luan, que devolveu o passe. Ele recebeu dentro da grande área, passou pela marcação e mandou uma bomba de canhota, no ângulo do goleiro, sem nenhuma chance de defesa. Golaço!

Em seguida, o Coritiba se armou no ataque com Alan Santos, dando um passe de calcanhar para Galdezani, mas o chute saiu fraco, o que facilitou para Grohe defender.

O Grêmio ameaçou de novo com Pedro Rocha invadindo a área, mas a defesa segurou. Não demorou muito e saiu o segundo gol gremista, mas anulado pela arbitragem por impedimento. Literalmente, um bombardeio - Pedro Rocha e Michel mandaram duas vezes a gol, mas Wilson conseguiu dois milagres seguidos. Lucas Barrios pegou o rebote e mandou para o fundo das redes, mas a jogada foi anulada pela posição irregular do atacante.

Com 19', Henrique Almeida seguiu em contra-ataque, mas o zagueiro Geromel fez o corte, barrando qualquer tentativa. Em resposta, Pedro Rocha, da esquerda fez um cruzamento na área, mas defensiva mandou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Luan colocou na segunda trave, mas houve o desvio e foi assinalado apenas tiro de meta.

Os paranaenses tiveram uma chance em cobrança de falta pela direita. Dodô colocou dentro da área, mas Artur fez o corte.

O Tricolor respondeu, de novo pela esquerda. Pedro Rocha recebeu e ia avançando para a área, mas Wilson saiu do gol para mandar a bola longe e afastar qualquer perigo.

Aos 32 minutos, o Coxa tentou. Dodô chegou em velocidade no ataque e alcançou Rildo, que mandou de cabeça. A bola saiu por cima da meta. Em seguida, William Matheus infiltrou a bola para Galdezani na direita, que chutou, mas Grohe segurou a bola. O Coritiba seguiu pressionando: Tiago Real cobrou uma falta na área, mandando direto ao gol. Grohe segurou firme.

O Grêmio chegou ameaçando novamente oas 40. Cortez cruzou na área pela segunda vez, Barrios tentou de cabeça, mas Wilson fez a defesa.

Os visitantes tiveram mais uma falta da direita. William Matheus colocou na área, mas defensiva afastou. No contra-golpe, Fernandinho partiu em velocidade e acabou derrubado com falta. Luan colocou na área, mas Wilson afastou.

Uma grande jogada veio aos 44'. Luan deu por cobertura para Barrios, que fez o domínio e tentou mandar por cima de Wilson. O goleiro deu um tapa na bola e mandou para escanteio. Na cobrança, bola foi afastada, mas ficou com Pedro Rocha, que chutou de longe, mas pela linha de fundo.

Jogo finalizou aos 46 minutos.


Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

O Coxa chegou pela primeira vez com Rildo, que arriscou um chute da entrada da área, mas Grohe conseguiu a defesa segura. Em resposta, Fernandinho deu um lançamento para Luan, mas o atacante estava em posição de impedimento.

Os visitantes chegaram de novo com Dodô, pela direita. Ele cruzou na área, mas defesa gremista conseguiu o corte.

Em velocidade, o Grêmio chegava com Luan. O atacante fez um lançamento preciso para Pedro Rocha, que estava em posição regular, mas a jogada foi anulada pela arbitragem. Erro.

Pela entrada da área, William Matheus chegou, tentando passar pela marcação, mas Rafael Thyere e Geromel fecharam a porta. A bola ainda sobrou para Henrique Almeida, que caiu pra direita e chutou a gol. Bola bateu na rede, pelo lado de fora.

Aos 15 minutos, o Grêmio chegou com Bruno Cortez, pela esquerda, passando pela marcação, mas quando ia a linha de fundo, foi desarmado. Em seguida, Pedro Rocha fez uma jogada rápida, acionando Luan, que passou pela marcação e serviu Fernandinho na direita. O atacante cruzou, mas defesa jogou para escanteio.

Em outro lance, Fernandinho ganhou da marcação no corpo, foi para o centro, ganhou na velocidade do defensor e mandou um chute a gol. Bola saiu pela linha de fundo.

Substituição: Saiu Lucas Barrios, entrou Everton, aos 18 minutos.

O Coritiba teve uma oportunidade em cobrança de falta. Pelo lado esquerdo, a bola foi alçada, mas Thyere cortou de cabeça. No contra-ataque, Pedro Rocha conduziu a bola pela parte central e acionou Fernandinho na direita, mas o atacante não dominou e a bola bateu nele e saiu pela linha de fundo.

O Grêmio chegou com perigo aos 23 minutos. Fernandinho buscou troca de passes com Luan. A bola voltou ao atacante, que passou pelo marcador e chutou. Wilson salvou.

Everton recebeu pela esquerda, conseguiu o domínio e invadiu a área em velocidade. O atacante foi derrubado, mas não foi nada assinalado pela arbitragem.

Em uma jogada de contra-ataque rápido puxado pelo Everton, Luan foi acionado, invadiu a área pelo lado esquerdo, carregou a bola até o limite e deu um toque para o gol. Wilson, mais uma vez, agora com a ponta dos dedos, salvou o Coxa.

Em seguida, Fernandinho recebeu na entrada da área, puxou pra perna esquerda e mandou rasteiro, mas o arqueiro paranaense defendeu de novo.

Substituição: Saiu Pedro Rocha, entrou Lincoln, aos 28 minutos.

Substituição: Saiu Arthur, entrou Maicon, aos 30 minutos.

Os paranaenses tentaram: Alecsandro acionou Iago, mas ele não teve sucesso na finalização, pra nossa sorte.

Em resposta, Fernandinho carregou a bola, acionou Luan, que com liberdade, recebeu passe e mandou a gol. Wilson defendeu. No lance seguinte, a bola chegou novamente para o camisa 7; ele carregou para o meio e chutou. Mais uma defesa do arqueiro paranaense.

Mas que golaço! No contra-golpe, Fernandinho começou a jogada, apertando a marcação sobre Henrique Almeida. Ele acionou Luan e em seguida partiu para a grande área. O atacante recebeu, carregou e mandou uma bomba, estufando as redes da meta paranaense, aos 40 minutos.

Geromel foi amarelado por falta sobre Léo.

Os gremistas ainda tiveram uma chance nos minutos finais em cobrança de escanteio. A bola foi alçada, mas arbitragem finalizou a partida.

Jogo finalizou aos 49 minutos.

Público total: 21.095 torcedores.

Fotos: Lucas Uebel





Campeonato Brasileiro 2017 - Primeiro Turno

Placar: Grêmio  2 X 0  Coritiba
Local: Arena
Data: 22.jun.2017

Gols:  Fernandinho, Pedro Rocha

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edilson  

Geromel  

Rafael Thyere  

Bruno Cortez  

Michel  

Arthur  

Fernandinho  

Luan  

Pedro Rocha  

Lucas Barrios  
  Entrou Saiu

Everton   Fernandinho

Lincoln   Pedro Rocha

Maicon   Arthur
Escalação Coritiba
Wilson  
Dodô  
Marcio  
Werley  
William Matheus  
Alan Santos  
Matheus Galdezani  
Jonas  
Rildo  
Henrique Almeida  
Alecsandro  
 
Rersevas  
 
Bruno Brígido  
William Menezes  
Léo  
Thiago Carleto  
Walisson Maia  
Edinho  
Tiago Real  
Tomas Bastos  
Iago Dias  
Getterson

Nenhum comentário:

Postar um comentário