quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

COM TIME ALTERNATIVO, GRÊMIO É DERROTADO PELO FLAMENGO NA PRIMEIRA LIGA Tricolor foi superado pelo placar de 2 a 0

O Grêmio fez sua estreia na Primeira Liga na noite desta quarta-feira, em jogo contra o Flamengo, disputado no Mané Garrincha, em Brasília-DF. O Tricolor acabou derrotado pelo placar de 2 a 0.
Os cariocas foram superiores na primeira etapa, mantendo o domínio durante os 45 minutos da partida, conseguindo criar com mais facilidade e chegar por mais vezes ao ataque. Com time alternativo, o Tricolor apostou nas jogadas de contra-ataque e chutes de longa distância. O gol adversário saiu aos 43’, dos pés de Everton, após receber bom passe de Trauco.
Já na segunda etapa, a partida foi um pouco mais equilibrada. No entanto, o Flamengo conseguiu ampliar aos 32’, com Bérrio. O Grêmio até conseguiu atacar, tanto que chegou a marcar com Everton, mas a arbitragem anulou a jogada por impedimento.
Escalação: Bruno Grassi, Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan, Bruno Cortez, Kaio, Michel Arthur, Fernandinho, Miller Bolaños e Everton.
Banco: Dida, Wallace Oliveira, Lucas Rex, Iago, Machado, Lincoln, Maxi Rodriguez, Ty e Jael
O jogo foi comandado por Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock.

O jogo:

Primeiro Tempo
A saída de jogo nesta primeira etapa foi do Flamengo, que logo chegou ao ataque com Willian Arão. O jogador cruzou na área, mas Rafael Thyere conseguiu o corte e jogou para escanteio. Na cobrança, Mancuello alçou na área para Réver que cabeceou com perigo.
Outra oportunidade do time carioca veio aos 2 minutos, com uma cobrança de falta na área. Desta vez Willian Arão foi quem mandou de cabeça e com perigo, à esquerda do gol de Bruno Grassi!
Aos 5’, mais uma vez o Fla chegou com perigo. Mancuello recebeu em condições, mas a jogada estava em impedimento.
O Tricolor tentou chegar com 9 minutos, trocando passes pelo meio e laterais. A bola chegou a Leo Moura, que tentou esticada para Fernandinho, na entrada da área, mas defesa rubro negra cortou.
O Flamengo teve nova cobrança de falta na intermediária. Diego alçou a bola na área, Guerrero subiu, se apoiando nas costas de Cortez, cometendo falta sobre o gremista.
Mais uma nova chance surgiu aos 12’. Diego serviu Everton, que chutou em cima da zaga tricolor. Na sequência, Trauco deu novo passe para Everton, que cruzou. Willian Arão mandou de primeira, pra fora.
O Grêmio chegou aos 15’ com Fernandinho, que chutou forte a gol após receber bom passe de Bolaños. A bola explodiu em Réver e saiu pela lateral. Em seguida, Kaio cruzou da ponta direita, e Michel cabeceou. A bola foi por cima do gol.
Aos 20’, Everton recebeu na intermediária e mandou uma bomba de longe. Mas Muralha fez a defesa.
O Grêmio conseguiu chegar mais uma vez, agora com Cortez que mandou um chute com muita força. A bola passou por toda a extensão da grande área e saiu pela linha de fundo, à esquerda de Muralha.
Aos 24’, Bolaños tentou passar por Diego, mas ele o cortou com falta. Três minutos depois, o Fla chegou com um cruzamento de Pará. O lateral cruzou na área, mas Rafael Thyere afastou.
Em nova chance gremista, Arthur recebeu e ficou de frente com o Muralha. Resolveu arriscar, mas acabou batendo fraco facilitando a defesa do arqueiro carioca.
Logo na sequência, Fernandinho foi lançado em profundidade, mas Muralha saiu bem e conseguiu a defesa.
Aos 33’, Diego chutou de fora da área, a bola explodiu na defesa, facilitando a defesa de Bruno Grassi - a bola já havia saído e foi assinalado escanteio. Minutos depois Mancuello ia recebendo cruzamento de Willian Arão, mas ele estava em impedimento.
A grande oportunidade carioca foi aos 37 minutos. Mancuello cobrou uma falta da direita, Bruno Grassi defendeu, mas acabou errando a jogada. A bola sobrou para Willian Arão e Guerrero, que tocou por último e chutou a gol. Em cima da linha, zaga gremista fez o corte.
Aos 42’ surgiu o gol do Flamengo. Diego costurou na frente da área e acionou Trauco. Ele serviu Everton, que recebeu dentro da área e mandou de canhota, abrindo o marcador no Mané Garrincha.
Jogo finalizou aos 45’.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve a saída de bola nesta etapa.
Quem chegou primeiro foi o Flamengo, aos 2 minutos, com Réver, que chutou de longe, mas pegou muito mal na bola. Ela subiu demais. Logo na sequência, a equipe mandante teve nova oportunidade. Pará, Mancuello e Arão fizeram boa jogada, mas o argentino chutou por cima do gol.
Aos 6 minutos, em cobrança de falta da direita, Diego mandou na área, no primeiro poste, mas a defesa do Tricolor conseguiu afastar.
O Grêmio criou com Bolaños, que fez uma boa jogada individual, passando muito bem por Guerreiro.
Substituição no Tricolor: Saiu Michel, entrou Jael, aos 10 minutos.
O Grêmio criou, com boa troca de passes, da defesa até o campo de ataque. Bolaños tentou toque na área, mas ninguém entendeu o lance e o Fla retomou o jogo.
A melhor chance gremista veio dos pés do equatoriano. Ele recebeu e arriscou de longe com uma bomba, obrigando Muralha a fazer excelente defesa e jogar a bola para escanteio, aos 13’.
O Tricolor chegou com perigo também aos 16’. A bola foi alçada na área, buscando Jael, mas o atacante não conseguiu alcançar.
Em resposta, o Flamengo chegou com Diego, que levantou bola na área, Vaz não alcançou e Bruno Grassi conseguiu afastar.
O Grêmio teve uma chance em cobrança de escanteio. Bolaños cobrou curto e a equipe começou a trabalhar a bola, até que chegou aos pés de Everton. O atacante tentou cruzamento, mas não conseguiu colocar na área.
Mais uma chegada do Tricolor. Primeiro Everton chutou de longe, com força. Muralha deu o rebote e Fernandinho ficou com a sobra. Chutou, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Escanteio. Kaio cobrou, mas zaga afastou.
No contra-ataque, Berrío passou pela marcação de Fernandinho e Everton, conseguindo escanteio, aos 25’.
Na sequência, Cortez arrancou e iniciou uma tabela com Fernandinho, que cruzou com força. Willian Arão cortou, mas quase mandou contra.
Aos 30’, Guerrero recebeu de Gabriel, é acabou sendo agarrado por Bressan. Arbitragem assinalou falta. Na cobrança, Guerrero mandou a gol, a barreira gremista pulou e desviou para escanteio. Diego cobrou no segundo poste, Guerrero cabeceou, mas Bruno Grassi fez a defesa com rebote. Bérrio conseguiu pegar e mandar de cabeça para o gol. Placar: 2 a 0 para os cariocas, aos 33 minutos.
Na sequência, Cortez foi parado na entrada da área por Diego, com falta. Bolaños cobrou, mas parou na barreira. A jogada voltou ao Grêmio, que conseguiu escanteio. A bola foi cruzada na área, mas Muralha afastou.
Aos 36 minutos, Everton conseguiu fazer um bonito gol de voleio, mas recebeu passe de Rafael Thyere. Arbitragem assinalou impedimento.
Substituição no Tricolor: Saiu Everton, entrou Maxi Rodriguez, aos 37’.
Com 40 minutos, a equipe carioca ameaçou: Diego bateu escanteio, Guerrero cabeceou, mas Bruno Grassi conseguiu a defesa em dois tempos.
Jogo finalizou aos 48 minutos.
Foto: Francisco Stuckert / Raw Imagens/Lancepress





Primeira Liga - Primeira fase

Placar: Grêmio  0 X 2  Flamengo
Local: Mané Garrincha
Data: 08.fev.2017


Escalação Grêmio

Bruno Grassi  

Léo Moura  

Rafael Thyere  

Bressan  

Bruno Cortez  

Michel  

Kaio  

Arthur  

Fernandinho  

Miller  

Everton  
  Entrou Saiu

Jael   Michel

Maxi Rodríguez   Everton
Escalação Flamengo
Alex Muralha  
Pará  
Réver  
Rafael Vaz  
Trauco  
Romulo  
Willian Arão  
Diego  
Mancuello  
Paolo Guerrero  
Everton  
 
Reservas  
 
Thiago  
Juan  
Leo Duarte  
Rodinei  
Cuellar  
Márcio Araújo  
Gabriel  
Adryan  
Berrío  
M Cirino  
Leandro Damião  

Nenhum comentário:

Postar um comentário