quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Confira toda a campanha do Grêmio no pentacampeonato da Copa do Brasil


Jogadores comemoram o titulo da Copa do Brasil (Foto: Getty Images)
Jogadores comemoram o titulo da Copa do Brasil (Foto: Getty Images)
O Grêmio sagrou-se campeão da Copa do Brasil. Foi o pentacampeoanto do clube e o encerramento de um jejum que durou 15 anos sem títulos de expressão. Na caminhada ao título, muitos heróis, vitórias fora de casa e um homem que alternou o jogo: Renato Portaluppi.

OITAVAS DE FINAL
Atlético-PR 0x1 Grêmio – 24/08/2016 – No primeiro jogo do Grêmio no torneio, Miller Bolaños, que teve uma temporada conturbada por lesões e poucos jogos, recebeu um lindo passe de letra do meia Douglas e selou o placar na Arena da Baixada, ainda sob o comando de Roger Machado.
Grêmio 0 (4×3) 1 Atlético-PR – 21/09/16 – Em um jogo emocionante, André Lima marcou o gol do Atlético-PR, que levava a partida para os pênaltis. E os requintes de crueldade tomaram conta da Arena do Grêmio. Porém, Marcelo Grohe, que havia falhado no gol adversário, brilhou e classificou o Tricolor para as quartas de final, já com Renato Portaluppi.
QUARTAS DE FINAL
Grêmio 2×1 Palmeiras – 28/09/16 – O adversário era o líder do Campeonato Brasileiro, melhor time do Brasil e que viria a consagrar o título. Mas na Arena, sendo superior, Ramiro – com um golaço – e Pedro Rocha levaram a vantagem para São Paulo, mesmo com Zé Roberto descontando de pênalti.
Palmeiras 1×1 Grêmio – 19/10/16 – Na Allianz Arena, o jogo caminhava para o zero a zero, porém, no meio do segundo tempo, Thiago Martins colocou o Palmeiras na frente, resultado que tirava o Grêmio da competição. Entretanto, a estrela de Éverton começou a brilhar. O talismã, aos 30, recebeu, driblou a zaga e fuzilou o canto de Jaílson, classificando o Grêmio para a semifinal.
SEMIFINAL
Cruzeiro 0x2 Grêmio – 26/10/16 – Jogo no Mineirão marcado pela superioridade nítida do Grêmio, que se acertou de vez com Renato Portaluppi. Dois a zero soberano, com atuações de gala de Douglas e Luan, levando mais um importante resultado fora de casa para a decisão na Arena do Grêmio.
Grêmio 0x0 Cruzeiro – 02/11/16 – Em jogo brigado e com o Tricolor lutando pela classificação à final, o Cruzeiro até teve chances, mas raça e determinação da equipe colocaram o Imortal em uma decisão de Copa do Brasil de novo.
FINAL
Atlético-MG 1×3 Grêmio – 23/11/16 – O adversário mais temido, no mesmo palco em que o Cruzeiro já havia sido superado. E a história se repetiu com o rival. Soberano, o Tricolor abriu o placar com Pedro Rocha, que marcou dois golaços, mas acabou expulso. Tensão após o gol do zagueiro Gabriel. Porém, outro defensor se inspirou. Pedro Geromel, em uma jogada de craque, colocou Éverton na cara do gol. O talismã aparecia e brilhava de novo. 3 a 1 em Belo Horizonte e uma vantagem enorme, mesmo sem os gols qualificados.
Grêmio 1×1 Atlético-MG – 07/12/16 – Partida carregada de emoções após do acidente com o avião da Chapecoense. Homenagens fizeram parte da noite que o Grêmio daria fim ao jejum de 15 anos sem títulos de expressão. Dentro de campo, uma equipe aguerrida. Éverton fazendo grande partida, deu a assistência para Miller Bolaños sacramentar o título, apesar do belo gol de Cazáres do meio-campo. Era o Tricolor voltando a levantar uma taça. Era Renato Portaluppi e todo aquele elenco se eternizando no clube. Uma torcida carente que não via a hora de soltar o grito, soltou, e com méritos. Pentacampeão. Nada apaga essa história.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA INFORMAÇÕES NO SEU FACE curta nossa pagina no facebook https://www.facebook.com/videosdaquinatricolor/?ref=bookmarks

Nenhum comentário:

Postar um comentário