quinta-feira, 27 de outubro de 2016

GRÊMIO JOGA BEM, VENCE A RAPOSA E TEM VANTAGEM NO JOGO DE VOLTA DA COPA DO BRASIL Com gols de Luan e Douglas, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 2 a 0

E a vantagem no jogo de volta válido pelas semifinais da Copa do Brasil é gremista. Isso mesmo! O Tricolor venceu o Cruzeiro pelo placar de 2 a 0, no primeiro jogo desta fase mata-mata da competição, que ocorreu nesta noite, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A equipe iniciou bem a partida, conseguindo controlar o jogo. No Mineirão lotado, o Grêmio não se abateu, entrou em campo marcando bem, seguro e criando boas jogadas. Tanto que o gol saiu aos 19 minutos, com Luan, que assinou uma pintura.

A etapa complementar começou mais equilibrada, mas não demorou para o Grêmio se mostrar superior novamente. Seguiu trocando passes e criando boas jogadas até que, em um lance de contra-ataque, Kannemann tirou do campo de defesa e acionou Ramiro no meio de campo. O volante viu Douglas entrando pelo lado direito e deu o passe. O camisa 10 mandou de perna direita, para o fundo das redes, no canto do goleiro Rafael, marcando o segundo da partida, aos 16 minutos.
Com o resultado, os gremistas levam vantagem para o jogo de volta, que ocorre na próxima quarta-feira, 2, a Arena.

Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Kannemann, Geromel, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Ramiro, Douglas, Pedro Rocha e Luan.
Banco: Leo, Dida, Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Jailson, Kaio, Lincoln, Batista, Everton, Guilherme e Miller Bolaños.
A arbitragem do jogo foi comandada por Pericles Bassols P. Cortez (PE), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC).
O jogo:

Primeiro Tempo


A saída de bola na primeira etapa foi gremista.
O Tricolor tentou chegar ao ataque com Marcelo Oliveira pela esquerda, acionando Pedro Rocha. Quando o atacante gremista ia recebendo, defensor mineiro fez o corte.
Em resposta, o Cruzeiro ameaçou com Arrascaeta, que estava atento e aproveitou um erro a saída de jogo gremista. O jogador foi à linha de fundo e bateu a gol, Marcelo Grohe espalmou e Kannemann completou, afastando, com 3 minutos de jogo.
Na sequência, Sobis encontrou Arrascaeta pela esquerda, e o meia colocou na área. Grohe saiu para fazer a defesa, enquanto Ábila tentava alcançar.
Aos 5’, a equipe gremista tentou responder com lançamento longo, mas a bola acabou saindo forte demais e apenas tiro de meta para os donos da casa.
O Grêmio criou com Luan, que carregou a bola sozinho do centro para a direita, partindo em velocidade. Passou entre os marcadores e arriscou, chutando cruzado, mas a bola saiu à direita da meta de Rafael.
Com novo lançamento, agora feito por Maicon, a bola chegou a Pedro Rocha, mas o atacante caiu na disputa com Bruno Rodrigues.
Depois de boa troca de passes, Luan acionou Marcelo Oliveira na esquerda. O lateral devolveu o passe para o camisa 7, mas a defesa mineira conseguiu o desarme.
Aos 15’, a raposa tentou uma jogada pelo lado esquerdo. Sobis coloca na área e Geromel tira. Mas a pressão continua
Uma boa chance do Tricolor saiu aos 16’, quando Luan avistou Marcelo Oliveira descendo pela esquerda. O camisa 26 chutou cruzado, mas mandou mal. Logo a sequência, Edílson recebeu pela meia direita e mandou uma bomba a gol, que passou raspando a trave esquerda de Rafael.
O Grêmio seguiu pressionando agora com Ramiro, que recebeu passe de Luan. O volante ajeitou e chutou, mas a bola desviou a zaga e saiu pra escanteio. Douglas cobrou, colocou no primeiro poste, mas a bola correu por todo o campo de ataque e se perdeu pela lateral.
E foi aos 19 minutos que o Tricolor chegou ao gol. Pedro Rocha serviu Marcelo Oliveira, que recuou para Luan em frente a grande área. O camisa 7 recebeu, olhou e chutou muito bem! A bola bateu na trave esquerda e entrou, sem chances para Rafael! 1 a 0 no Mineirão.
Já aos 25 minutos, Pedro Rocha tentou uma jogada individual pela esquerda, mas Leo conseguiu conter o lance gremista por duas vezes. Na sequência, Robinho dominou pela esquerda, e Geromel saiu bem, cortando para lateral.
Os gremistas seguiram no controle da partida e pressionando os mineiros. Em nova oportunidade, Douglas desarmou Lucas e a bola ficou com Luan, adiantado. O atacante finalizou quase sem ângulo, mas Rafael defendeu. O lance já estava parada por impedimento.
A raposa tentou chegar ao ataque com Arrascaeta pela esquerda, mas o meia adiantou demais a bola. Walace protegeu e conseguiu tiro de meta.
O Tricolor tentou novamente com Marcelo Oliveira e Luan, mas o último passe do lateral acabou bloqueado pela defesa. No entanto, logo em seguida, a bola chegou aos pés de Ramiro em frente a grande área, que mandou um chutaço, exigindo que Rafael fizesse boa defesa.

Já aos 43’, depois de mais uma longa troca de passes, Ramiro serviu Walace que ia entrando a área, mas o volante acabou não conseguindo o domínio e perdeu a bola.
Em seguida, Edimar encontrou Arrascaeta pela esquerda, tentando esboçar um ataque mineiro, mas Edílson tirou para lateral.
Jogo finalizou aos 47’.


Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com as seguintes alterações: Saiu Ramiro, entrou Jailson.
Quando Luan saía jogando nos primeiros minutos, jogador do Cruzeiro acabou cometendo falta forte sobre o atacante no campo de defesa Tricolor.
A Raposa tentou com Arrascaeta, que fez um passe longo pela direita, buscando Alisson, mas ele não conseguiu chegar a tempo.
Melhor neste início, o Cruzeiro chegou trocando passes. Kannemann cortou, mas acabou cometendo falta na meia lua da grande área, que levou perigo a defesa gremista. Edimar bateu, mandando direto. Marcelo Grohe estava bem posicionado, mas não precisou fazer a defesa, pois a bola saiu pela linha de fundo, aos 5 minutos.
Após uma tabela com Ramiro, Edílson cruzou na área, mas Bruno Rodrigo conseguiu o desviou e tirou da cabeça de Pedro Rocha que já estava na área
Outra boa chance adversária surgiu na sequência, com contra-ataque - Arrascaeta saiu em velocidade, passou por Jailson e acionou seu companheiro que chutou. Grohe fez a defesa.
Kannemann acabou amarelado por falta no lance anterior, de contra-ataque mineiro.
Com 8 minutos jogados, nova chance com Luan, que dominou na área. O atacante girou, mas ao passar, acabou errando. Em seguida, foi a vez de Marcelo Oliveira tabelar com Pedro Rocha. O camisa 32 acabou perdendo a bola para Bruno Rodrigo.
Armando contra-ataque, o Grêmio saiu com Luan, que deu de calcanhar para Pedro Rocha. O atacante saiu em velocidade, mas errou o último passe.
Para calar o Mineirão de vez! Uma baita jogada do Tricolor. Kannemann tirou da defesa e armou o contra-ataque, servindo Ramiro. O volante, no meio de campo, viu certinho o camisa 10 entrando pelo lado direito. O meia carregou e mandou de perna direita, para o fundo das redes, no canto do goleiro Rafael, marcando o segundo da partida, aos 16 minutos! Grêmio 2 a 0.
A Raposa tentou descontar com Edimar, que dominou pela esquerda e cruzou na área. Grohe saiu do gol e segurou firme. Em seguida, Edimar de novo passou pela esquerda e passou para Sobis. O atacante chutou rasteiro, cruzado. A bola passou por Grohe e Geromel tirou o perigo.
Substituição no Tricolor: Saiu Pedro Rocha, entrou Everton, aos 23’.
Aos 27 minutos, Everton dominou pelo lado esquerdo e foi para cima de Romero e Leo, passando pelos dois, mas acabou adiantando demais a bola, que ficou com Rafael.
Os donos da casa também ameaçaram. Com uma cobrança rápida, a bola ficou com Arrascaeta que finalizou de perna esquerda, perto da trave de Marcelo Grohe. Em seguida, Alex, no rebote, mandou uma pancada, mas a bola passou à esquerda do gol gremista.
E o Grêmio criou de novo: Agora, Everton trocou passes com Douglas, Ramiro e Luan, que recebeu por último e acabou desarmado por Bruno Rodrigo.
Já aos 36 minutos, o Tricolor trocou passes para sair no contra-ataque. A bola chegou em Douglas, livre no meio-campo. O camisa 10 tentou acionar Everton livre, mas Rafael chegou antes e cortou para lateral.
Substituição no Tricolor; Saiu Luan, entrou Kaio, aos 41’.
Os mineiros ainda tentaram com Arrascaeta, que levantou a área, mas Jailson foi bem e subiu para tirar o perigo. Eles ainda tiveram uma chance com Robinho, que cobrou falta, mas mandou direto nas mãos do gol.
Jogo finalizou aos 50’.

Público: 53.452 torcedores
Público pagante: 50.715
Renda: R$ 1.606.821,00
Fotos: Lucas Uebel





Copa do Brasil - Semifinal

Placar: Cruzeiro  0 X 2  Grêmio
Local: Belo Horizonte
Data: 26.out.2016

Gols:  Douglas, Luan

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edílson  

Kannemann  

Geromel  

Marcelo Oliveira  

Walace  

Ramiro  

Maicon  

Douglas  

Pedro Rocha  

Luan  
  Entrou Saiu

Jailson   Maicon

Everton   Pedro Rocha

Kaio   Luan
Escalação Cruzeiro
Rafael  
Lucas  
Léo  
B Rodrigo  
Edimar  
L Romero  
Robinho  
Denilson  
Arrascaeta  
R Sobis  
Ábila  
 
Reservas  
 
Lucão,  
L França  
A Cabral,  
F Bruno  
Alex  
Bruno Nazário  
Bruno Ramires  
Gino  
Manoel  
Alisson  
Willian

Nenhum comentário:

Postar um comentário