quinta-feira, 25 de agosto de 2016

VITÓRIA NA ESTREIA DA COPA DO BRASIL No jogo de ida, na Arena da Baixada, o Tricolor venceu o Atlético-PR por 1 a 0

O Grêmio virou a chave e fez a sua estreia na fase das oitavas de final da Copa do Brasil 2016. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Tricolor venceu o Atlético-PR pelo placar de 1 a 0, no jogo de ida da competição.
A partida iniciou com bom desempenho gremista. Mantendo maior posse de bola, jogando com segurança e pressionando os adversários, o Grêmio chegou ao gol logo aos 6 minutos, com Miller Bolaños. Manteve ritmo forte, marcando muito bem a saída de bola dos paranaenses.
Já na etapa complementar, os donos da casa voltaram com outra postura, atacando e pressionando o Tricolor. Com isso, a saída de jogo gremista ficou mais difícil, mas mesmo assim, teve boas chances de ampliar o marcador, infelizmente, muitos gols desperdiçados.
Com o resultado, o Grêmio tem vantagem no jogo de volta, que ocorre no dia 21 de setembro, na Arena.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Ramiro, Walace, Jaílson, Douglas, Luan e Miller.
Banco: Bruno Grassi, Leo, Iago, Fred, Rafael Thyere, Kaio, Arthur, Guilherme Amorim, Lincoln, Everton, Pedro Rocha e Henrique Almeida.
A arbitragem do jogo foi comandada por Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado pelos paulistas Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
O jogo:
Primeiro Tempo
A partida iniciou com o Tricolor, que chegou ao campo de ataque pela primeira vez logo aos 2
minutos, com Douglas, que deu bom passe para Marcelo Oliveira. O lateral tentou acionar Ramiro, mas a bola foi muito forte e se perdeu pela linha de fundo.
Foi aos 6 minutos, depois de boa troca de passes, Douglas serviu com qualidade Miller Bolaños, que ficou cara a cara com o goleiro Weverton. O equatoriano chutou e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena da Baixada.
Já os donos da casa buscaram responder: Leo fez um cruzamento da direita e André Lima desviou dentro da área, mas Marcelo Grohe fez a defesa tranquila.
O Grêmio seguiu pressionando, agora com Edílson que fez uma linda jogada, descendo em diagonal para a esquerda, onde acionou Marcelo Oliveira. O lateral fez o domínio, mas acabou perdendo na marcação.
A outra oportunidade gremista surgiu com o camisa 7, aos 17’. Luan fez uma boa jogada individual, avançando pelo meio. Optou pelo chute e mandou a gol, obrigado Weverton a cair para fazer a defesa.
Aos 24’, trocando passes no campo de ataque, de pé em pé a bola chegou a Edílson. O lateral mandou um chutaço, de longa distância. Weverton fez a defesa!
Já o Furacão teve uma oportunidade em cobrança de falta da direita. Galhardo mandou direto na área, mas Marcelo Grohe fez a defesa com tranquilidade e recolocou a bola em jogo para o Tricolor.
Com 27 minutos, o Grêmio tentou chegar de novo no gol paranaense. Douglas fez um lançamento longo para Miller Bolaños, mas a bola foi muito forte e saiu pela linha de fundo.
Em contra-ataque rápido, Douglas fez mais um lançamento dentro da área, agora buscando Ramiro, que girou o corpo e tentou o arremate de primeira, mas Paulo André estava firme na marcação e cortou a jogada.
Aos 34’, os donos da casa tentaram descontar o placar com Léo, que avançou pela direita,e tentou passar pela marcação. Ao tentar chutar, Geromel conseguiu o desarme, tirando de cabeça.
Já respondendo ao ataque, Luan ia recebendo bom lançamento na intermediária de ataque, mas foi barrado pela marcação.
Mais um ótimo passe: Douglas acionou Luan na esquerda. O atacante recebeu, cortou pra perna esquerda e chutou procurando o ângulo de Weverton. A bola passou riscando a meta!
Já Luan inciava contra-ataque rápido pela direita e foi derrubado com falta forte de Thiago Heleno, que acabou amarelado pela infração.
Quase o segundo! Agora, Luan avançou pelo meio e deu passe para Ramiro na esquerda, que bateu cruzado. A bola passou raspando a trave do Furacão.
Outra chance foi criada com Geromel, que deu bom passe para Luan. O camisa 7 carregou pelo meio e abriu para Miller. O equatoriano tentava acionar Edílson, mas a zaga conseguiu cortar, desviando a bola para escanteio.
Jogo finalizou aos 46’.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.
A primeira oportunidade surgiu aos 2 minutos, novamente com um baita passe de Douglas. O camisa 10 acionou Bolaños na direita, o equatoriano dominou e, cara a cara com o goleiro, mandou um chutaço, mas por cima do gol!
Tentando barrar a chegada de ataque do Atlético, Marcelo Oliveira cometeu falta e acabou punido com cartão amarelo. Na cobrança de falta pela direita, a bola foi cruzada na área e desviada a gol. Pra sorte do Tricolor, ela subiu muito. Logo na sequência, Juninho avançou pra dentro da área, mas zaga gremista cortou e mandou pra escanteio.
O Furacão inciou muito bem a etapa complementar, pressionando muito. Juninho recebeu pela direita e tocou na área. André Lima ajeitou de calcanhar, mas Walace ficou com a bola. Na sequência.
Outra chance do Atlético saiu dos pés de João Pedro, que cruzou na área após cobrança de falta. Luan subiu e mandou a gol. A bola passou perto da trave superior de Grohe.
O Atlético teve mais uma falta a seu favor. A bola alçada na área foi desviada para escanteio, aos 12 minutos.
O Grêmio tentou chegar depois de uma jogada pelo meio, mas acabou com a defesa paranaense. Na sequência, depois de troca de passes no campo de ataque, Ramiro recebeu e resolveu arriscar, mas a bola subiu demais, sem perigo para o goleiro Weverton.
Aos 22’, o Atlético chegou com um cruzamento de Juninho, da direita para esquerda. Luan, de cabeça, mandou à gol, mas Marcelo Grohe conseguiu a defesa em dois tempos.
Já o Tricolor respondeu com uma boa jogada. Walace acionou Ramiro que deu bom passe para Bolaños. O equatoriano tentou cruzamento para o volante, mas a bola saiu forte pela linha de fundo.
Pela direita, o Grêmio chegou com Edílson. O lateral acionou Walace, mas que foi desarmado pela defesa. Escanteio para o Tricolor. Luan cobrou, alçou no primeiro poste, mas a zaga fez o corte.
A segunda melhor chance do Grêmio nesta etapa surgiu aos 27 minutos, quando Walace deu bom passe para Luan. O camisa 7, cara a cara com o goleiro, chutou forte, mas Weverton fez ótima defesa.
Salvou Marcelo Grohe! Da esquerda, Sidcley fez bom cruzamento na cabeça de André Lima, que mandou a gol, obrigando a Marcelo Grohe a fazer uma grande e difícil defesa.
Em resposta com contra-ataque rápido, Luan recebeu lançamento e ia dominando sozinho. mais uma vez de cara com o goleiro, mas acabou flagrado em posição de impedimento.
De novo no ataque com o camisa 7. Luan recebeu e ia saindo em velocidade, mas acabou derrubado pela marcação. Não muito tempo depois, o atacante recebia passe de Edílson, mas zaga cortou e mandou pra escanteio.
Substituição no Tricolor: Saiu Miller, entrou Everton, aos 37 minutos.
Aos 40 minutos, os donos da casa tiveram boa chance com uma cobrança de falta. Hernani bateu de perna direita, procurando o ângulo esquerdo de Marcelo Grohe. A bola subiu demais, para felicidade dos gremistas. Logo na sequência, mais perigo na área tricolor. André Lima, da direita cruzou rasteiro. A bola desviou em Juninho e passou por todo mundo dentro da área, saindo pela linha de fundo.
A chance do Grêmio para definir o jogo veio logo depois, aos 43’. Walace serviu Luan na saída de Weverton. O atacante recebeu na esquerda, já dentro da área e arrematou, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora.
No contra-golpe, Everton partiu em velocidade pela direita e mandou por cobertura. A bola passou pertinho, quase entrando no gol. Uma grande jogada do atacante gremista.
Substituição no Tricolor: Saiu Luan, entrou Kaio, aos 46 minutos.
Jogo finalizou aos 49’.
Público: 16 mil torcedores
Fotos: Geraldo B./Agência PressDigital





Copa do Brasil - Oitavas

Placar: Atlético-PR  0 X 1  Grêmio
Local: Arena da Baixada
Data: 24.ago.2016

Gols:  Miller

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edílson  

Geromel  

Kannemann  

Marcelo Oliveira  

Walace  

Jailson  

Ramiro  

Douglas  

Luan  

Miller  
  Entrou Saiu

Everton   Miller

Kaio   Luan
Escalação Atlético-PR
Weverton  
Léo  
Paulo André  
Thiago Heleno  
Sidcley  
Otávio  
Hernani  
Rafael Galhardo  
Marcos Guilherme  
André Lima  
Luan  
 
Reservas  
 
Santos  
José Ivaldo  
Nicolas  
Íkaro  
João Pedro  
Cabral  
Giovanni  
Juninho  
Mosquito  
Yago

Nenhum comentário:

Postar um comentário