terça-feira, 26 de abril de 2011

Grêmio x Universidad Católica: resumo do jogo que vem por ai

Grêmio x Universidad Católica: nem o 'patrão' intimida os gremistas


Renato Gaúcho convoca torcida para o jogo das 19h30m desta terça-feira







Grêmio espera grande público nesta noite

Renato Gaúcho não quer ouvir desculpas dos torcedores. O mínimo que o treinador do Grêmio pede aos seus súditos é Estádio Olímpico lotado a partir das 19h30m desta terça-feira, quando inicia contra o Universidad Católica a disputa das oitavas de final da Taça Libertadores.



Em função do horário, Renato Gaúcho pediu que os gremistas apliquem um drible no 'patrão' para sair mais cedo do trabalho e comparecer, com seus corações e cordas vocais, em apoio ao Grêmio na partida contra os chilenos.



O jogo de volta está marcado para quarta-feira da próxima semana, dia 04 de maio, no Chile. Quem vencer enfrenta nas quartas de final o remanescente do confronto entre Inter e Peñarol.



 O Sportv transmite ao vivo o confronto. Apita o jogo Nestor Pitana, auxiliado por Hernan Maidana e Alejo Castany (trio argentino). Grêmio: garantir uma vitória que permita ao Grêmio administrar, no Chile, o resultado inicial para chegar às quartas de final. De preferência, sem sofrer gols em casa, em função do saldo qualificado como critério de desempate.



Universidad Católica: os chilenos querem fazer jus à vantagem de decidir a vaga nas quartas de final em casa, conquistando em Porto Alegre um resultado que conceda tranquilidade para o segundo jogo.Grêmio: sem Victor, Lúcio e Rodolfo, o técnico Renato Gaúcho confirmou o time do Grêmio com Marcelo Grohe; Gabriel, Rafael Marques, Neuton e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Willian Magrão e Douglas; Leandro e Borges.



Universidad Católica: Juan Antônio Pizzi não antecipa a escalação, mas a equipe deve atuar no sistema tático 4-2-3-1. Uma dúvida persiste no meio-campo, entre Mirosevic - que recém recupera-se de lesão, após mal sucedida negociação com um clube árabe - e Cañete. O provável time tem Garcés; Valenzuela, Martínez, Henríquez e Eluchans; Ormeño, Silva, Meneses, Tomas Costa e Cañete (Mirosevic); Pratto.Grêmio: Leandro, 17 anos, estreia em partidas de Libertadores. Revelado por Renato Gaúcho, o jogador começou a primeira temporada como profissional empilhando boas atuações, gols e assistências no campeonato estadual.



Universidad Católica: vinculado ao Boca Juniors, o centroavante argentino Pratto destaca-se a ponto de ter o retorno requisitado para substituir, em futuro próximo, o ídolo Palermo.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio: "O importante é conseguir o resultado para jogar mais tranquilo no Chile. Não sabemos se vamos conseguir, mas vamos tentar."



Juan Antônio Pizzi, técnico do Universidad Católica: "Estamos quase todos os dias vendo os jogos deles, no sábado eles venceram o Cruzeiro, e não apresentaram nada de novo comparado ao que já sabíamos."* O Universidad Católica já enfrentou fora de casa clubes brasileiros, em competições continentais, 19 vezes - somando Libertadores, Copa Mercosul e Copa Sulamericana. E os resultados foram ruins: 13 derrotas, 4 empates e apenas 2 vitórias.



* Juan Antônio Pizzi é argentino naturalizado espanhol. Destacou-se jogando pelo Barcelona, onde conquistou crédito para defender a Espanha na Copa do Mundo de 1998.Em 1º de setembro de 1998, pela Copa Mercosul, o Grêmio venceu o Universidad Católica por 5 a 1. Zé Alcino - duas vezes - Scheidt, Itaqui e Ronaldinho Gaúcho (de pênalti) marcaram os gols tricolores.



A equipe atuou com Danrlei; Walmir, Rodrigo, Scheidt (Éder) e Roger; Djair, Goiano, Itaqui e Ronaldinho Gaúcho; Zé Alcino (Rodrigo Mendes) e Zé Afonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário