domingo, 25 de junho de 2017

GRÊMIO É SUPERADO PELO LÍDER, MAS SEGUE NA BRIGA NO BRASILEIRO Tricolor acabou saindo derrotado pelo placar de 1 a 0

Não só gremistas e corintianos esperavam que o confronto desta tarde, na Arena, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, fosse um jogão, mas sim, todos os aficionados por futebol. E foi o que se viu - uma grande partida, mas que infelizmente não terminou favorável para os gremistas, que foram superados pelo placar de 1 a 0.

O Tricolor foi superior na primeira etapa, mantendo maior controle do jogo e pressionando os adversários. Criou oportunidades, mas não chegou a abrir o marcador nos 45 minutos iniciais, pois o time paulista jogou fechado, mantendo sólido seu sistema defensivo.

Já o início do segundo tempo não foi bom para o Grêmio, que sofreu um gol aos 6 minutos, marcado por Jadson. Renato substituiu: Arthur, Pedro Rocha e Edilson, saíram para entrar Fernandinho, Gastón Fernández e Everton. Houve ainda uma cobrança de pênalti gremista, feita por Luan, aos 38', mas Cássio defendeu.

Com o resultado, o Grêmio segue na vice-liderança do Brasileiro.

Escalação: Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios.

Banco: Leo Jardim, Rafael Thyere, Bressan, Bruno Rodrigo, Conrado, Kaio, Jailson, Maicon, Gastón, Lincoln, Fernandinho e Everton.


O trio de arbitragem foi comandado por Wilton Pereira Sampaio, Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha.


O jogo:

Primeiro Tempo

A saída de bola foi do Tricolor, que trabalhou bem nos minutos iniciais. Pelo lado direito, Luan acionou Ramiro, que deu a Edilson; o lateral cruzou rasteiro na área, mas Cassio conseguiu a defesa. Em seguida, Pedro Rocha duas vezes ameaçou. Da esquerda, cruzou na área, mas Balbuena afastou. Apertando a saída de bola corintiana, Cortez acionou o camisa 32, que driblou marcador e cruzou no segundo poste. Guilherme Arana fez o corte de cabeça.

Aos 3 minutos, o Grêmio chegou novamente pela direita, com Edilson, que chutou, mas a bola explodiu na marcação.

Mais uma oportunidade Tricolor. Luan inverteu o jogo para Cortez na esquerda. O lateral deu passe a Pedro Rocha, que percebeu Ramiro na área, mas Cassio conseguiu interceptar a jogada e fazer a defesa, com 9 minutos de bola rolando.

A primeira chance adversária veio aos 11'. João Paulo entrou na área, cara a cara com o Grohe e tentou deslocar o goleiro gremista, mas o camisa 1 conseguiu a defesa. A bola ia saindo pela linha de fundo, muito próxima ao gol, mas Cortez chegou para mandar para escanteio. Na cobrança, a foi colocada na área e afastada pela zaga.

Em seguida, respondendo ao ataque corintiano, Michel acionou Pedro Rocha nas costas da zaga, mas a arbitragem assinalou um impedimento que não existiu.

O Grêmio se manteve no ataque, pressionando, agora com Pedro Rocha, que ia chegando, mas foi derrubado com uma falta forte. Luan mandou direto, mas a bola passou à direita do ângulo da meta de Cássio.

Trocando passes na intermediária de ataque, Pedro Rocha recebeu o passe de Michel, virou o corpo e mandou de longe um bomba. Cassio espalmou e cortou pra escanteio. Luan cobrou, mas defensiva afastou. E em seguida, chegou de novo. Arthur fez um lindo lançamento para Pedro Rocha na esquerda. Ele dominou no peito, passou pela marcação e chutou. A bola explodiu na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança, uma jogada ensaiada, Luan deu passe para Pedro, que cruzou na área, Geromel chegou para mandar a gol, mas a bola foi pra fora, com muito perigo.

Os adversários tentaram aos 24', pela esquerda, com Romero, mas Geromel conseguiu a proteção e deixou a bola se perder pela linha de fundo. Tiro de meta!

Trocando passes na intermediária, a bola chegou aos pés de Ramiro, que cruzou na área. A bola acabou fechando em direção ao gol e passou à direita do goleiro adversário.

Aos 29', o time paulista chegou com perigo com Maicon, mandando uma bomba de longe. A bola quicou no gramado, dificultando a defesa de Grohe, que espalmou para escanteio. Na cobrança feita na área, houve falta de ataque adversária.

Depois de um desarme de Michel na intermediária, Luan acionou Barrios na esquerda. O paraguaio mandou uma bomba, no canto do gol, obrigando Cassio a cair para defender.

O Corinthians chegou pedindo pênalti. Pela direita, Jô recebeu e acionou Fagner, que caiu na área. Cortez foi na bola, mas o time paulista ficou pedindo a penalidade.

Aos 40 minutos, Romero tentou passar por Geromel e caiu no gramado, pedindo mais um pênalti. Nada assinalado. No contra-golpe, o Grêmio saiu em velocidade com Luan. O camisa 7 acionou Cortez, na esquerda, que cruzou, mas zaga conseguiu o corte e facilitou a defesa de Cassio.

Kannemann foi amarelado e ninguém soube o motivo.

O Corinthians chegou bem com Guilherme Arana pela esquerda. O lateral foi à linha de fundo, mas Arthur fechou a porta. Na sequência, Pedro Rocha recebeu um grande passe, na área, ia passando pela marcação para finalizar, mas arbitragem assinalou toque de mão do atacante gremista.

Jogo finalizou aos 46 minutos.


Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e logo teve sua primeira oportunidade. Pedro Rocha serviu Corteza, na esquerda, que cruzou, mas marcação mandou para escanteio. Luan cobrou curto para o camisa 32, que mandou na área, mas mais uma vez houve o corte da defensiva.

Chegando pelo meio, Luan deu de calcanhar para Ramiro; o meio-campista fez um cruzamento, buscando Pedro Rocha, mas a bola foi forte demais e Fagner recolocou em jogo para os visitantes.

O marcador foi aberto pelos corintianos com Jadson, aos 6 minutos.

Aos 4 minutos, o Tricolor tentou a resposta, com Arthur pela direita, mas defensiva fez o corte e mandou para escanteio. Na cobrança, a bola ficou viva na área, até que a arbitragem assinalou impedimento de Kannemann.

Depois de cobrança lateral, Cortez colocou na cabeça de Pedro Rocha, que de costas mandou a gol. Cassio defendeu.

O Tricolor tentou chegar com um chute de longa distância, com Ramiro. O meio-campista mandou um chutaço, mas que acabou se perdendo pela linha de fundo. Em seguida, Kannemann saiu em disparada para o ataque, pela esquerda, mas estava bem marcado.

Trocando passes, mais uma vez no ataque. Luan recebeu e, do meio, chutou, mas pegou muito embaixo da bola. Ela subiu demais e saiu.

Aos 20', Pedro Rocha recebeu dentro da área e cruzou na medida para Luan, que recebeu na entrada da pequena área e mandou de primeira. Cassio fez um milagre e defendeu.

Substituição: Saiu Arthur, entrou Fernandinho, aos 22'.

O Grêmio tentou com Michel, também de longe. A bola foi alta demais. Em seguida, Fernandinho e Barrios tabelaram. O atacante recebeu e ia dominando, mas a bola correu demais e Cássio defendeu. Logo na sequência, Ramiro cruzou na área, a bola sobrou para Cortez, que conseguiu escanteio. Luan cobrou curto e depois cruzou na área. Ficou com o arqueiro paulista.

Substituição: Saiu Pedro Rocha, entrou Gastón, aos 27'.

Aos 29 minutos, o Tricolor teve uma chance em cobrança de falta. Luan colocou na área, mas arbitragem assinalou falta de ataque, que não existiu. Outra chance: Luan tocou para Ramiro, que tentou uma devolução por elevação, mas Pablo foi bem na cobertura e recuou para Cássio.

Substituição: Saiu Edilson, entrou Everton, aos 33'.

Em jogada individual pela direita, Fernandinho conseguiu cavar um escanteio. Na cobrança, Geromel foi derrubado com falta. Pênalti de Marquinhos Gabriel. Na cobrança, aos 38 minutos, Luan bateu, mas perdeu o gol.

Logo em seguida, Everton foi derrubado com falta dentro da área, mas desta vez não foi assinalado.

Aos 41 minutos Everton pegou a sobra do lateral colocado na grande área; perto da meia lua cortou pra perna direita e chutou colocado. A bola passou raspando a trave da meta de Cassio.

Após boa trama gremista, Gastón recebeu dentro da área e chutou rasteiro. O goleiro corintiano, mais uma vez, defendeu.

Jogo finalizou aos 49 minutos.

Público total: 54.022 torcedores.

Fotos: Lucas Uebel





Campeonato Brasileiro 2017 - Primeiro Turno

Placar: Grêmio  0 X 1  Corinthians
Local: Arena
Data: 25.jun.2017


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edilson  

Geromel  

Kannemann  

Bruno Cortez  

Michel  

Arthur  

Ramiro  

Luan  

Pedro Rocha  

Lucas Barrios  
  Entrou Saiu

Fernandinho   Arthur

Gastón Fernández   Pedro Rocha

Everton   Edilson
Escalação Corinthians
Cássio  
Fagner  
Balbuena  
Pablo  
Guilherme Arana  
Paulo Roberto  
Maycon  
Jadson  
Rodriguinho  
Romero  
Jô  
 
Reservas  
 
Valter  
P Henrique  
Moisés  
F Bastos  
Camacho  
M Gabriel  
Pedrinho  
G Augusto  
Clayton  
Cleisson  
Kazim  

Nenhum comentário:

Postar um comentário