domingo, 15 de março de 2020
De virada! Com portões fechados, Grêmio vence de virada o São Luiz, por 3 a 2, na Arena Com gols de Paulo Miranda, Thiago Neves e Diego Souza, Tricolor virou o marcador e venceu o time de Ijuí na 3ª rodada do segundo turno do Gauchão
O Grêmio enfrentou o São Luiz, na manhã deste domingo, na
Arena, com portões fechados, em virtude da norma divulgada pela
Federação Gaúcha de Futebol, sobre as medidas de prevenção de contágio
do Covid-19. Sem torcida, o Tricolor venceu o time de Ijuí de virada,
por 3 a 2, com gols de Paulo Miranda, Thiago Neves e Diego Souza.
A
primeira etapa não começou bem para os gremistas. Aos 20 segundos de
partida, o time do noroeste do estado abriu o marcador com Michel, que
recebeu na área depois de uma cobrança de lateral e chutou. Vanderlei
defendeu, mas no rebote o camisa 9 mandou para o fundo das redes.O Grêmio buscou correr atrás do placar e criou uma boa chance aos 10’, em uma jogada de contra-ataque. Pepê deu um baita passe para Everton que arrancou pela meia direita, foi a linha de fundo e cruzou para trás. Thiago Neves chegou para completar, mas a bola passou raspando a trave direita.
Com 18 minutos, o São Luiz ampliou o placar, com Jean Carlo, que recebeu um passe, carregou até área, deslocou a marcação e finalizou. Vanderlei defendeu parcialmente, mas o meia levou melhor, recuperou e marcou o segundo gol.
Próximo aos 30’, o Tricolor tramou boa jogada com uma tabela de Jean Pyerre e Cortez, pela esquerda, mas o último passe do meia saiu longo demais e a bola se perdeu pela linha de fundo. No lance seguinte, Everton alçou na área e Luciano desviou de cabeça, mas pra fora, por detalhe.
Já aos 33’, depois de jogada coletiva, Matheus Henrique deixou Everton de cara com o gol. O atacante chutou de primeira, mas pra fora, perdendo a chance de descontar no placar. Três minutos depois, mais uma chance: Everton fez um cruzamento na área, na cabeça de Luciano, que ganhou da marcação e desviou, mas Lúcio salvou quase em cima da linha. Outra oportunidade saiu dos pés de Jean Pyerre, que arriscou chutar colocado, levando muito perigo a meta do time de Ijuí.
Nos acréscimos o Grêmio chegou ao gol, mas o lance foi anulado. Bruno Cortez fez um cruzamento rasteiro da esquerda para Luciano. O centroavante mandou para o fundo das redes, mas antes foi flagrado em posição de impedimento.
Só que ainda houve tempo para o Tricolor. Aos 48’, depois de um cruzamento da direita, Paulo Miranda apareceu na área e converteu de cabeça para o fundo do gol, descontando o placar e fechando a etapa inicial.
O Grêmio voltou melhor no segundo tempo, com maior posse de bola e mais ofensividade, mas o São Luiz se fechou e intensificou a marcação. Com 7 minutos, Matheus Henrique recebeu no meio com liberdade e chutou, mas mandou a esquerda da meta. Aos 16’, os visitantes chegaram com Lucas, que da entrada da área mandou forte para o gol, obrigando boa defesa de Vanderlei.
O Tricolor conseguiu chegar ao empate com Thiago Neves, aos 19’. No lance, Pepê acionou Thaciano na direita e ele cruzou para o camisa 10 na área. Thiago Neves recebeu e mandou para o gol, deixando tudo igual na Arena.
Aos 32’, mais uma oportunidade gremista. Depois de escanteio, Jean Pyerre recebeu no meio e chutou colocado, mas o goleiro conseguiu defender.
E veio a virada. Aos 35 minutos, em cobrança de falta, Diego Souza marcou o terceiro gol do Tricolor. O centroavante chutou em cima da barreira, a bola voltou para ele, que arrematou de canhota, para o fundo das redes.
A partir daí, o Tricolor passou a administrar o resultado, trocando passes e mantendo o controle do jogo. Nos acréscimos quase assinalou o quarto. Thaciano puxa o contra-ataque e serviu Jean Pyerre. O meia colocou Everton livre, ele chutou, mas perdeu. Logo em seguida, Jean acertou a trave.
Com o resultado, Grêmio soma mais três pontos na competição, chegando a 9, liderando o Grupo B.
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
FICHA DO JOGO | ||
---|---|---|
Gaúcho 2020 - Segunda Fase | ||
| ||
Vanderlei Orejuela ![]() Jean Pyerre ![]() Paulo Miranda ![]() Kannemann Bruno Cortez Matheus Henrique Thaciano Thiago Neves ![]() Diego Souza ![]() Pepê Everton Luciano ![]() Darlan Mendes ![]() | Lucio![]() Lucas C. Silvio Jadson Itaqui ![]() ![]() João Paulo ![]() Maycon Jean Carlo ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
sábado, 14 de março de 2020
O JOGO Grêmio x São Luiz Domingo (15), às 11h, na Arena, em Porto Alegre.

O Grêmio
enfrenta, no domingo (15), 11h, o São Luiz pela terceira rodada do
segundo turno do Gauchão. A partida na Arena será realizada com portões fechados em razão da pandemia de coronavírus. A medida adotada pela Federação Gaúcha de Futebol segue as orientações do governo do Estado em relação ao risco de contágio da doença. Confira os detalhes da partida:
Horário
Domingo (15), às 11h, na Arena, em Porto Alegre.
Transmissão
- GaúchaZH acompanha o jogo em tempo real.
- Siga a narração torcedora pelo app Tricolor GaúchaZH: App Store e Google Play.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 10h30min.
- O Premiere anuncia a transmissão da partida de maneira exclusiva.
Prováveis escalações
GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Caio Henrique; Lucas Silva; Alisson, Matheus Henrique, Maicon (Jean Pyerre) e Everton; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.
Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Caio Henrique; Lucas Silva; Alisson, Matheus Henrique, Maicon (Jean Pyerre) e Everton; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.
SÃO LUIZ
Lúcio; Ramon Baiano, Sílvio e Jadson; Duda(Lucas Carvalho ou Itaqui), João Paulo, Maycon; Jean Carlo e Samuel Balbino; Elias e Michel.
Técnico: Antonio Picoli.
Lúcio; Ramon Baiano, Sílvio e Jadson; Duda(Lucas Carvalho ou Itaqui), João Paulo, Maycon; Jean Carlo e Samuel Balbino; Elias e Michel.
Técnico: Antonio Picoli.
Arbitragem
Jonathan Pinheiro, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Fagner Bueno Cortes.
Como chegam
Grêmio
Após empatar o primeiro Gre-Nal na história da Libertadores, o Grêmio agora volta suas atenções para o Gauchão,
onde é líder do seu grupo com seis pontos conquistados em duas rodadas.
Como a competição sul-americana está com sua disputa suspensa em razão
da pandemia de coronavírus,
o técnico Renato Portaluppi deve manter sua equipe titular para
enfrentar o time de Ijuí. Apesar disso, o treinador pode fazer alguns
testes, como a entrada de Jean Pyerre por mais tempo na partida. Maicon
saiu mais cedo do clássico e pode ficar de fora da partida.
São Luiz
Ainda sem
ganhar no segundo turno e lanterna na classificação geral, o São Luiz
precisa buscar recuperação nas próximas quatro partidas do Gauchão, se
quiser evitar ser rebaixado para a Divisão de Acesso. O técnico Antonio
Picoli tem todos os jogadores à disposição, com exceção de Polaco. Além
disso, Tássio torceu o tornozelo na segunda-feira e deve ficar fora da
partida.
sexta-feira, 13 de março de 2020
Libertadores Clássico Gre-Nal sem gols e marcado por confusões e polêmicas Grêmio ficou no empate em zero a zero no primeiro confronto dos dois clubes gaúchos pela Libertadores da América
Um jogo histórico, cheio de emoções e infelizmente com
confusões e polêmicas. Foi assim o Gre-Nal 424, disputado na noite desta
quinta-feira, na Arena. O Grêmio entrou em campo para encarar o
Internacional, pela primeira vez na Copa Libertadores da América. A
partida ficou no empate em zero a zero e foi marcada por muitas brigas e
expulsões de ambas equipes. Foram quatro coloradas - Moisés,
Edenilson, Victor Cuesta, Praxedes - e quatro gremistas - Pepê, Luciano,
Paulo Miranda e Caio Henrique.
O jogo começou muito movimentado e
intenso. O Tricolor foi pra cima e logo levou perigo a meta defendida
por Marcelo Lomba. Aos 4 minutos de bola rolando, Alisson cobrou um
escanteio em curva e Diego Souza subiu para desviar de cabeça, obrigando
o arqueiro colorado a espalmar para escanteio. Já o co-irmão respondeu
aos 12’, com um chute forte de longa distância de Edenilson, mas
Vanderlei defendeu.Com o passar do tempo, os dois times se equilibraram e param um na marcação do outro. Mesmo assim, o Grêmio criou chances. Aos 22’, Lucas Silva cobrou uma falta da intermediária de ataque, chutando rasteiro em direção ao canto direito da meta adversária, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Os colorados quase conseguiram abrir o placar aos 31 minutos, com Boschilia, que invadiu sozinho a área e tentou colocar por cavadinha para o fundo do gol gremista, mas por sorte, mandou para fora. O Grêmio chegou três minutos depois, com Everton, que tabelou com Diego Souza e chutou, mas a zaga desviou para fora.
Na reta final, aos 43’, Marcos Guilherme saiu em velocidade e acionou Galhardo, mas o atacante não conseguiu o domínio e Maicon salvou o Tricolor, cortando por final a jogada.Em resposta, Ferraz saiu pelo corredor passando pela marcação, foi a linha de fundo e tentou cruzar, mas a zaga cortou.
O segundo tempo começou com chances para o lado gremista logo nos primeiros minutos. Everton foi acionado na esquerda, saiu em velocidade e chutou, mas a zaga cortou e a sobra ficou com Lucas Silva, que mandou de longe, levando perigo a meta adversária.
Outra chance gremista foi aos 9’, com uma inversão de Victor Ferraz para Alisson. O atacante desviou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo, à direita de Marcelo Lomba. Logo em seguida, pela direita, Diego Souza foi a linha de fundo e cruzou no segundo poste. Everton subiu para mandar de cabeça, mas acabou indo pra fora.
Aos 15 minutos, o Inter chegou com Guerrero na meia esquerda, mas quando recebeu passe de Edenilson estava totalmente impedido. Ainda tentou dar sequência no lance, mas o jogo já estava parado. Três minutos depois, o Grêmio chegou muito bem com um arremate de Jean Pyerre, que obrigou Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa. Everton ainda tentou dividir com o goleiro, que ficou caído com gramado com dores.
Já o Inter levou muito perigo aos 23 minutos, quando Edenilson chutou de fora da área em curva e acertou a trave da meta gremista. Por pouco.
O Grêmio criou uma baita jogada com Pepê, que invadiu a área a dribles, foi para a esquerda e chutou, mas o goleiro colorado defendeu. Mas os visitantes responderam em bola parada. Marcos Guilherme colocou na área, mas a defesa conseguiu levar a melhor.
O Inter mais uma vez acertou a trave gremista depois de uma tabela rápida de Boschilia e Guerrero. O meia recebeu o último passe e chutou forte; mais uma no poste, por sorte, aos 34 minutos da etapa complementar.
Aos 39 minutos, quase que o Grêmio marcou com Luciano. Everton fez um ótimo passe para o atacante, que recebeu em boas condições e tentou por cobertura, mas a bola passou muito perto do gol, mas saiu.
Na reta final da partida, aos 39’, houve confusão. Dois colorados e dois gremistas expulsos. Moisés e Edenilson do lado colorado e Luciano e Pepê no Grêmio. A confusão começou porque Pepê tomou uma carga nas costas de Moisés e reclamou. O lateral agrediu o atacante gremista e as brigas começaram. Após as expulsões, mais confusões e mais jogadores com cartão vermelho. Victor Cuesta e Praxedes, além de Caio Henrique e Paulo Miranda.
A partida foi retomada com oito jogadores de cada lado. E o Grêmio criou, quase marcou com Geromel, que arriscou de longe e quase mandou para o fundo das redes, mas a bola passou raspando a trave superior.
Nos minutos finais, o Grêmio fez uma baita jogada e a bola chegou aos pés de Lucas Silva, que chutou forte, acertando a trave superior da meta colorada. Por pouco, por detalhe, o Tricolor não assinalou o gol.
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
FICHA DO JOGO | ||
---|---|---|
Libertadores da América 2020 - Primeira Fase | ||
| ||
Vanderlei Victor Ferraz Geromel David Braz ![]() Caio Henrique ![]() Maicon ![]() Jean Pyerre ![]() Matheus Henrique Lucas Silva ![]() Alisson ![]() ![]() ![]() ![]() Everton Diego Souza ![]() ![]() ![]() | Marcelo Lomba Rodinei Bruno Fuchs Victor Cuesta ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Musto ![]() Marcos Guilherme ![]() Edenilson ![]() Boshilia ![]() ![]() ![]() ![]() |
quarta-feira, 11 de março de 2020
O JOGO GREMIO X MORANGUINHOS Quinta-feira (12/3), às 21h, na Arena, em Porto Alegre.
Pela primeira vez, Grêmio e Inter se enfrentarão pela Libertadores. O Gre-Nal
histórico será disputado nesta quinta-feira (12), na Arena, e valerá
pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental. Confira os
detalhes sobre o jogo:
Horário
Quinta-feira (12/3), às 21h, na Arena, em Porto Alegre.
Transmissão
– Gaúcha ZH acompanha o jogo em tempo real.
– Siga a narração torcedora pelos apps Tricolor GZH (App Store e Google Play) e Colorado GZH (App Store e Google Play).
–A Rádio Gaúcha terá programação especial ao longo de toda a quinta-feira. Confira:
– Siga a narração torcedora pelos apps Tricolor GZH (App Store e Google Play) e Colorado GZH (App Store e Google Play).
–A Rádio Gaúcha terá programação especial ao longo de toda a quinta-feira. Confira:
Das 8h às 19h — repórteres estarão nas concentrações de Grêmio e Inter;
10h — Timeline Especial, com Luciano Potter e Kelly Matos nos hotéis dos clubes;
Das 16h30min às 18h30min — Central do Torcedor, direto da Arena, com Luciano Périco e Andressa Xavier;
Das 18h30min às 20h15min — Pré-Jornada Especial. A partir das 19h, o Pré-Jornada vai ao ar também na Rádio Atlântida;
20h15min — Jornada Esportiva, com Pedro Ernesto
23h — Balanço Final
1h — Esporte & Cia
Prováveis escalações
GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Caio Henrique; Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Everton e Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.
Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Caio Henrique; Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Everton e Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.
INTER
Marcelo Lomba; Saravia (Rodinei), Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel (Moisés); Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo (D'Alessandro) e Paolo Guerrero.
Técnico: Eduardo Coudet.
Marcelo Lomba; Saravia (Rodinei), Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel (Moisés); Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo (D'Alessandro) e Paolo Guerrero.
Técnico: Eduardo Coudet.
Ingressos
Para a torcida do Grêmio, restam apenas ingressos para camarotes. A projeção é de 49 mil torcedores na Arena nesta quinta-feira. Do lado colorado, os 2 mil ingressos disponibilizados foram reservados pelos sócios. Não haverá espaço reservado para a torcida mista nos clássicos organizados pela Conmebol.
Arbitragem
Fernando Rapallini, auxiliado por Juan Pablo Belatti e Gabriel Chade (trio argentino). O quarto árbitro é Dario Herrera.
Como chegam
GRÊMIO
Depois de estrear com vitória diante do América de Cali, na Colômbia, o Tricolor fará seu primeiro jogo na Arena pelo torneio deste ano. O zagueiro Kannemann, recuperado de uma cirurgia no dedo do pé esquerdo, é a principal dúvida da equipe. Caso o técnico Renato Portaluppi opte por deixá-lo no banco, será repetida a mesma escalação utilizada na primeira rodada, com David Braz na defesa e a manutenção dos três volantes.
Depois de estrear com vitória diante do América de Cali, na Colômbia, o Tricolor fará seu primeiro jogo na Arena pelo torneio deste ano. O zagueiro Kannemann, recuperado de uma cirurgia no dedo do pé esquerdo, é a principal dúvida da equipe. Caso o técnico Renato Portaluppi opte por deixá-lo no banco, será repetida a mesma escalação utilizada na primeira rodada, com David Braz na defesa e a manutenção dos três volantes.
INTER
A vitória convincente por 3 a 0 sobre a Universidad Católica na estreia pode fazer com que o técnico Eduardo Coudet dê continuidade à mesma formação. Desta forma, mesmo que D'Alessandro esteja de volta após cumprir suspensão, Thiago Galhardo pode ser mantido entre os titulares. As outras questões estão nas laterais. A boa impressão deixada na partida contra o Brasil-Pel, pode fazer com que o argentino Saravia desbanque Rodinei da lateral direita. No lado esquerdo, Moisés está recuperado de lesão no tornozelo e briga para retomar a posição que vem sendo ocupada por Uendel.
A vitória convincente por 3 a 0 sobre a Universidad Católica na estreia pode fazer com que o técnico Eduardo Coudet dê continuidade à mesma formação. Desta forma, mesmo que D'Alessandro esteja de volta após cumprir suspensão, Thiago Galhardo pode ser mantido entre os titulares. As outras questões estão nas laterais. A boa impressão deixada na partida contra o Brasil-Pel, pode fazer com que o argentino Saravia desbanque Rodinei da lateral direita. No lado esquerdo, Moisés está recuperado de lesão no tornozelo e briga para retomar a posição que vem sendo ocupada por Uendel.
Histórico de confrontos
423 jogos
156 vitórias do Inter (585 gols)
133 vitórias do Grêmio (552 gols)
134 empates
156 vitórias do Inter (585 gols)
133 vitórias do Grêmio (552 gols)
134 empates
Assinar:
Postagens (Atom)