domingo, 8 de janeiro de 2017

Com saída de Wallace, Grêmio vai ao mercado e precisará buscar zagueiro Negociação encaminhada do defensor com futebol turco deixará clube com três atletas na posição. Além de contratar, direção conversará com técnico do sub-20

Wallace Reis Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Uma novidade na tarde deste sábado – e que certamente já vinha sendo trabalhada nos bastidores na última semana – vai obrigar uma mudança na postura do Grêmio no mercado. Antes focado na busca por atacantes e laterais, o Tricolor abre, a partir da saída de Wallace Reis para o Gaziantepspor, da Turquia, a procura por um defensor para ser o reserva imediato de Pedro Geromel e Kannemann.
LEIA MAIS
> Wallace é emprestado para a Turquia
> Grêmio elogia qualidade de Léo Moura
> Veja as ideias do novo coordenador 
Isso porque, além de Wallace, o Grêmio também emprestará Fred para o Vitória, uma indicação de Argel. O que deixa o elenco apenas com os dois titulares e com Rafael Thyere, jovem que agrada muito o técnico Renato Portaluppi, com quem já trabalhou em 2013. Outro que consta no elenco no site oficial é Gabriel, que não atua desde 2013 por conta de uma cirurgia malsucedida.
A diretoria admite que, a partir da confirmação da saída de Wallace, precisará ir ao mercado em busca de peças de reposição. Algo que não estava previsto. Antes, a ideia era buscar dois laterais e dois atacantes, além do volante Michel, já anunciado oficialmente.
– Vamos ter que ir ao mercado. Mas ainda não temos nenhum nome definido, vamos ver. Vamos conversar também com o Beto Almeida para saber se há alguém nas categorias de base com mais maturidade para subir – disse o diretor de futebol Saul Berdichevski ao GloboEsporte.com.
Everton Kannemann Rafael Thyere Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Thyere (C) vira primeira opção para substituir Kanneman (D) e Geromel (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Enquanto isso, o Grêmio vê seguir o assédio sobre seu principal defensor, Pedro Geromel. Em reunião com o presidente Romildo Bolzan Júnior, o empresário Maickel Portela apresentou propostas de China, Alemanha e Turquia, embora o clube não as trate como oficiais. Mas a tendência é que o defensor permaneça no Tricolor.
É bom lembrar, também, que o Grêmio conta com o retorno de Bressan no meio da temporada. O zagueiro está emprestado ao Peñarol até julho e tem contrato até o fim deste ano. Além disso, a categoria de base também deve servir de ambiente para garimpar mais opções. Durante o ano de 2016, vários jovens passaram por períodos de treinamentos com o elenco principal, como Lucas Rex, Denílson e Marcão. Todos podem acabar pinçados por conta do momento.
A ida de Wallace para a Turquia será a quarta saída confirmada do elenco do Grêmio na atual  temporada. Antes, o clube não renovara com o meia-atacante Negueba, emprestara o volante Moisés para a Chapecoense e acertara a saída de Fred para o Vitória, também por empréstimo. No outro lado do guichê, o Tricolor já anunciou a contratação do volante Michel e espera o atacante Gabriel Fernández para o início da semana em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário