segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Grêmio empata sem gols com o Vitória fora de casa Tricolor ficou no zero a zero com a equipe baiana


O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo, 25, para enfrentar o Vitória, em sua penúltima partida do Campeonato Brasileiro deste ano. Ficou no empate sem gols com o time baiano em um jogo equilibrado.
O Tricolor teve maior posse de bola e criou boas oportunidades no primeiro tempo, com uma bola na trave colocada por Cícero. Já os donos da casa tentaram responder, mas as finalizações não levaram perigo a meta gremista.
Inicialmente, o Grêmio dominou as ações na  etapa complementar e só não marcou por boas defesas do goleiro João Gabriel. O Vitória conseguiu reagir e também ameaçou com perigosas finalizações. No último minuto, Everton colocou uma bola na trave.
Com o empate, o Grêmio soma um ponto e chega a 63 na tabela de classificação.

Primeiro Tempo
O Vitória quem chegou primeiro  nos minutos iniciais. Logo aos 2’, Luan saiu em velocidade e serviu Lucas Fernandes na meia esquerda. Ele acionou Benítez, que tentou o cruzamento, mas Michel estava no lance e fez o corte.
Aos 5’, os donos da casa tiveram uma boa chance em falta, muito próximo da grande área Rhayner cobrou, houve desvio na barreira e a bola passou por sobre a meta defendida por Paulo Victor. No escanteio, Benítez colocou na área, mas a bola foi afastada pela zaga.
O Grêmio respondeu com um contra-ataque. André tabelou com Jean Pyerre, mas o passe do meia saiu fraco e a defesa rubro-negra conseguiu o corte.
Aos  12’, Michel fez um bom lançamento para Everton, dentro da área. Marcado pelo defensor, o atacante dominou, mas acabou caindo no gramado. Em seguida, Everton novamente avançou, invadiu a área e finalizou, obrigando o goleiro João Gabriel a fazer boa defesa.
Um minuto depois, em cobrança de escanteio, Jean Pyerre levantou na área e Cícero desviou de cabeça, acertando a trave.
Aos 18’, o Vitória teve outro escanteio. Benítez colocou no primeiro poste, mas a defesa gremista cortou.
O Grêmio trabalhou bem a bola, com um passe em profundidade para André, que da esquerda, cruzou buscando Everton, mas o atacante não conseguiu chegar a tempo, com 21 minutos. No lance seguinte, Ramiro recebeu um passe dentro da área, tentou a finalização, mas dividiu com marcador e caiu. Nada assinalado.
Em resposta, Lucas Fernandes arriscou da entrada da área, mandando pra fora, sem perigo para Paulo Victor.
Aos 27’, o Tricolor teve nova falta, da esquerda. Jean Pyerre cobrou muito forte e a bola se perdeu pela linha de fundo. Na sequência, o meia arriscou de longe; a bola passou raspando a trave direita de João Gabriel.
O Vitória chegou com perigo aos 31’. Lucas Fernandes passou pela marcação de Cortez e acionou Léo Ceará dentro da área. O atacante finalizou, mas por sobre o gol de Paulo Victor.
Substituição: Saiu Michel, entrou Alisson, aos 38’.
O Grêmio teve uma boa chance com Léo Moura, que da direita, chutou forte, mas a bola bateu no marcador Lucas Fernandes. Em seguida, Jean Pyerre dominou na entrada da área e passou para Everton. André se antecipou e não conseguiu o domínio., facilitando para o goleiro rival.
Na reta final, o rubro-negro teve uma falta ainda a favor, da entrada da área. Léo Ceará cobrou, a bola desviou na barreira e saiu a linha de fundo. Depois da cobrança, Lucas Fernandes finalizou de dentro da área, mas mandou sem perigo.
Jogo finalizou aos 46’.

Segundo Tempo
O Vitória logo ameaçou com um chute de longa distância feito por Léo Gomes, mas a bola desviou na defesa tricolor e saiu a linha de fundo. Em resposta, Jean Pyerre levou perigo, com um chute de dentro da área. João Gabriel caiu para fazer a defesa.
Aos 6’, Jean Pyerre desarmou Aderllan, e fez um passe para André, mas ele saiu curto e Willian Farias cortou.
Já aos 11’, o Grêmio criou por duas vezes. Na primeira, Alisson recebeu passe dentro da área e finalizou, mas João Gabriel fez grande defesa. Em seguida, Léo Moura fez um cruzamento para André, que tentou a finalização, mas a zaga foi mais rápida. No lance, a bola tocou ainda no goleiro e saiu por sobre a meta.
O Tricolor seguiu pressionando, agora com Everton, que finalizou de dentro da área de perna esquerda, obrigando João Gabriel a voar para fazer a defesa.
Substituição: Saiu André, entrou Jael, aos 15’.
O Vitória levou muito perigo aos 19’, com Léo Ceará, que da entrada da área, recebeu passe, dominou, fez o giro e chutou no ângulo direito da meta de Paulo Victor, que se obrigou a fazer uma grande defesa.
Substituição: Saiu Jean Pyerre, entrou Thonny Anderson, aos 25’.
O Grêmio chegou de novo aos 26’, com um chute de Geromel de dentro da pequena área, mas João Gabriel defendeu em dois tempos.
Mais uma chance rubro-negra veio aos 29’, quando mais uma vez, Paulo Victor teve que fazer grande defesa, no chute de Yago.
Com 31 minutos, o Grêmio chegou bem. Jael ganhou da marcação após um lançamento longo de Everton e acionou Thonny Anderson na área, mas o atacante mandou pra fora.
Já aos 37’, Jael dominou a cobrança de escanteio na área, a zaga cortou parcialmente, mas a bola sobrou para Geromel, que finalizou, mas mandou pra fora.
Na reta final, aos 43’, Lucas Fernandes fez uma boa jogada individual, e finalizou, por sobre a meta.
Nos acréscimos, Everton mandou na trave e por pouco não saiu a vitória gremista.
Jogo finalizou aos 49’.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário