quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Decisão da fase das oitavas de final da Libertadores da América será na Arena Tricolor acabou derrotado pelo placar de 2 a 1



Esta terça-feira foi de Libertadores para o Tricolor, que em Buenos Aires, no Centenário de Quilmes enfrentou o Estudiantes, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O resultado não foi o esperado e os gremistas acabaram superados pelo placar de 2 a 1.
O Grêmio até iniciou melhor os primeiros minutos, controlando as ações da partida, tanto que aos 7’, criou uma chance clara de gol com André,  que chutou colocado, buscando o ângulo esquerdo da meta argentina, mas por detalhe, a bola não entrou. O Estudiantes reagiu e respondeu a altura no minuto seguinte. Após dividida na entrada da área, Apaolaza arriscou e acertou o canto esquerdo da meta de Marcelo Grohe, assinalando o primeiro gol do jogo. Aos 37’, o time da casa marcou o segundo, com Campi. Em cobrança de escanteio, Rodríguez colocou na área para o zagueiro subir e mandar de cabeça para o gol.
A resposta gremista veio então aos 43’, também em cobrança de escanteio. A bola foi alçada por Luan no primeiro poste, André desviou de cabeça, obrigando Andújar a fazer a defesa. No rebote, Kannemann subiu e mandou para o fundo das redes.
O segundo tempo foi mais equilibrado. O técnico Renato fez suas alterações, tirando André, Pepê e Luan, para colocar Jael, Marinho e Douglas. O Tricolor pressionou na reta final da partida, mas não conseguiu alcançar o empate.
Agora, se prepara para o segundo confronto, que irá acontecer no dia 28 de agosto, na Arena. O resultado de 1 a 0 dá a classificação ao Grêmio.

Primeiro Tempo
A primeira chegada ao ataque foi gremista, onde Ramiro foi acionado com um lançamento em profundidade, mas a bola saiu forte demais e se perdeu pela linha de fundo. Logo no lance seguinte, após uma boa troca de passes na intermediária, Maicon serviu Cícero no meio, que arriscou de longe, mas mandou pra fora.
Aos 4’, Cícero fez um lançamento preciso para Pepê, que alcançou já dentro da área e rolou para Ramiro. O meia recebeu e voltou a rodar a bola com os companheiros. Em seguida, se infiltrou na área, e quando era acionado por Luan, foi flagrado em impedimento.
Já aos 7’, o Grêmio criou bem e por pouco não marcou. Maicon fez um bom lançamento para o André, que depois de um desvio no marcador, dominou e chutou, buscando o ângulo direito do arqueiro argentino, mas a bola foi para fora.
O Estudiantes respondeu a altura e conseguiu ser efetivo. No minuto seguinte, aos 8’, após dividida na entrada da área, Apaolaza arriscou e acertou o canto esquerdo da meta de Marcelo Grohe, assinalando o primeiro gol na partida.
Buscando ampliar o marcador, o time da casa chegou novamente aos 12’. Pellegrini passou pela marcação tricolor, chegando a área, mas Ramiro conseguiu o desarme.
O Grêmio teve uma oportunidade em cobrança de escanteio. Luan colocou na marca penal e Cícero desviou de cabeça, mas no meio do gol, facilitando a defesa de Andújar.
Os argentinos tiveram nova chance em cobrança de falta da meia esquerda. A bola foi alçada na área, mas ao receber, Lucas Rodríguez cometeu falta sobre Ramiro. Em seguida, Apaolaza recebeu de Zuqui, mas o jogador foi desarmado por Kannemann, que foi bem no lance.
Aos 32 minutos, Zuqui cometeu uma falta forte sobre Maicon. Os dois se estranharam e ambos foram amarelados. Em seguida, o Estudiantes ameaçou com uma chegada perigosa ao ataque, obrigando Grohe a sair do gol para afastar a bola. Marcelo Oliveira completou, cortando a escanteio.
Aos 37’, Lugüercio cruzou da direita, a bola bateu na zaga e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Rodríguez colocou na área para Campi subir e mandar de cabeça para o gol, marcando o segundo do time da casa.
A resposta gremista veio aos 43’. Em cobrança de escanteio, a bola foi alçada por Luan no primeiro poste. André desviou de cabeça, obrigando Andújar a fazer a defesa, mas no rebote, Kannemann subiu e mandou para o fundo das redes, descontando para o Tricolor.
Nos acréscimos, o Grêmio chegou de novo. Desta vez, Léo Moura passou para Ramiro, que desviou da defesa e chutou colocado. Andújar defendeu.
Jogo finalizou aos 48’.

Segundo Tempo
Aos 4 minutos de jogo, com uma jogada individual de André, o Grêmio chegou ao ataque. O centroavante passou pela marcação na meia direita e chutou cruzado; a bola passou tirando tinta da trave direita do arqueiro argentino.
Quatro minutos depois, os donos da casa chegaram com Zuqui, que ameaçou, foi a linha de fundo, mas acabou desarmado por Kannemann, que jogou a bola para escanteio. Na cobrança, depois da bola alçada, Schunke cometeu falta de ataque sobre o zagueiro gremista.
Aos 11’, o Estudiantes chegou com um cruzamento de Pellegrini, que mandou na área, mas a bola percorreu toda a extensão e saiu.
Substituição: Saiu André, entrou Jael, aos 18’.
O Grêmio ameaçou aos 21’, criando a oportunidade do empate. Depois de um bate-rebate dentro da área, Cícero pegou a sobra de uma dividida de Pepê com marcador e chutou, mas a bola saiu fraca.
Os adversários pressionaram e com Gómez, arriscaram de longa distância. Grohe fez a defesa em dois tempos.
Substituição: Saiu Pepê, entrou Marinho, aos 25’.
O Tricolor criou bem pela direita, quando Marinho fez um lançamento na medida para Jael, que de dentro da área, mandou de cabeça, mas nas mãos de Andújar.
Respondendo aos ataques gremistas, Schunke cobrou uma falta do campo de defesa e mandou em direção a meta de Marcelo, que fez a defesa. Em seguida, Pellegrini fez um cruzamento da esquerda, para mais uma defesa do arqueiro gremista.
Aos 31’, o Estudiantes teve um jogador expulso, Zuqui, pela segunda falta grave na partida.
Substituição: Saiu Luan, entrou Douglas, aos 34’.
Novamente pela direita, Marinho trabalhou, indo a linha de fundo e fazendo o cruzamento na área buscando Jael, mas a marcação cortou a escanteio.
O Grêmio teve uma falta pela esquerda a seu favor. Na cobrança, Douglas ergueu na área, mas a arbitragem assinalou falta de ataque de Kannemann, aos 39’.
Jogo finalizou aos 49’.

Foto:  Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário